Não consigo amar ninguém

Nunca namorei e por enquanto não pretendo, acho uma bobagem certas coisas, digo expressões de carinho, acho que nunca vou ter algum tipo de relacionamento sério, não sei se isso é falta de amor, talvez não, talvez eu não saiba o que é, me vejo perdida, não me sinto amada por ninguém de verdade, nem pessoas da minha família e nem por ninguém, às vezes penso em isolar-me mais, ficar bem quieta no meu canto e esquecer do mundo que ele existe e que todos existem, ainda tenho conflito com meus pais, principalmente meu pai, acho que nunca ninguém irá gostar muito mesmo de mim, assim como vejo como acontece com outras pessoas. Não me sinto bem comigo mesma, não me sinto feliz, há pessoas que tem demais e ainda reclamam, queria estar no lugar delas e me sentir como elas se sentem bem, pode ser que tudo seja só uma aparência, mas o que importa é que eu não me sinto feliz. Não sou mais uma adolescente, tenho 27 anos. Ainda tenho medo de certas coisas, tudo o que eu queria era me sentir amada e feliz, talvez eu possa ter até gostado de alguém mesmo, mas nunca fui correspondida a altura, queria ser compreendida, admirada por alguém que possa verdadeiramente estar presente sempre que eu precisar. Queria amar, mas eu acho que eu não sei amar. Queria muito ir a um psicólogo às vezes, outras eu penso diferente e termino por desistir, já frequentei algumas vezes, mas acabei não retornando mais, queria voltar, mas penso que não iria dar muito certo, até deu certo em algumas coisas, mas seria lento eu acho, queria tentar de novo, pena que volto a desistir da ideia, preciso muito falar muitas coisas para alguém e não tenho ninguém para isso. Bom, esse é o meu desabafo.

20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
cezar
10 years ago

oi linda deixa eu te conhecer que você vai se apaixonar bjs

s
10 years ago

Você não é ‘anormal’! Pode ser que precise apenas de alguns ajustes na área emocional, nada mais.
Como não se apegou a um terapeuta e sente que gostaria de ajudar-se nesse sentido, sugiro que procure o site de Neuroticos Anonimos. É uma terapia muito mais rapida e focada. É uma associação que aborda problemas dos mais diferentes na área emocional humana tais como medos, inseguranças, traumas, incertezas, etc. Não há custos, não há afiliações regiliosas e o anonimato dos interessados é completamente mantido. Viajando pelo site, busque o mural que indica dias e horários para ajuda inclusive on-line, mediante reuniões virtuais.
Não há nada a perder, concorda?
Dê-se à essa oportunidade! Vai valer a pena.

ladysolitude
10 years ago

Me sinto assim também! é difícil mesmo os relacionamentos hoje!

Elah
10 years ago

Flor é complicado mesmo, mas não desista, se isolar seria pior.

Zzeu
10 years ago

Dependendo do seu jeito e idade isso é normal. Você vai encontrar a pessoa certam crêr somente!

cezar
10 years ago

oi linda deixa eu te conhecer

autora do desabafo
10 years ago

Obrigada, de fato eu preciso mudar essa situação, venho a sonhar com certa frequencia a estar perdida querendo voltar para casa e ou alguém querendo me atingir, ou a beira em cair de um lugar profundo, esse tipo de sonho é recorrente, não sei o que significa isso, essas coisas todas, eu sei que minha vida precisa mudar rapidamente, mas não sei como fazer e nem como começar, por isso talvez começasse por meu interior.

Naty
10 years ago

” Às vezes as pessoas usam o pensamento para não participar da vida. ” (As Vantagens de Ser Invisível-livro)
Você deveria se entregar mais. Tem gente que se entrega demais e outras de menos. É o seu caso.
É preciso viver, mais do que pensar em se viver. Deixar acontecer. Se ama, amando.
E sua auto-estima está abaixo de zero. Cuide disso. Você sabe que é uma pessoa legal. Mostre ao mundo isso. Eles não conseguem enxergar isso sozinhos. Você tem que dar uma mãozinha.
Sei que não é fácil mudar o jeito de ser depois de tanto tempo. Mas é melhor começar alguma hora. Então que seja agora.
Tente. Dá medo. Mas não é impossível.
Se desprenda dessa personagem que você criou de si mesma, que não ama e que não sabe amar. Se desprenda. Isso é atraso de vida. Seja limpa uma vez na vida. Limpa de histórias e passado. Não precisa renegar seu passado, e quem você foi até agora. Mas às vezes, para mudar, é válido mentir para si mesma dizendo que é outra pessoa. E com o tempo vê que és mesmo.
Bjú

Kessillem
10 years ago

Deiixa essa ideiia de amar para lá, agente fiica sofrendo atoa, igual uma idiiota.

ju
8 years ago

passou da hora de fazer terapia. pelo jeito você não foi amada pelos seus pais, agente não pode dar aquilo que não tem. se não recebemos amor quando criança não damos amor a ninguém, nem a si mesmo

Erik
8 years ago

VC tirou cada palavra dessas da minha boca.
Não co.preendo também .

Luana vitoria
7 years ago

Igual mais eu tenho desgosto quando olho para minha família qualquer erro que eles cometem fico inojada e paro de amalos até o momento não amo mais nenhum .
Na minha cabeça estou gritando por ajuda mais ninguém pode me ouvir nada está bom nada está perfeito.
Só posso me sentar e acalmar .

Vanusa Diniz
7 years ago

estou quase na mesma situação ,estou sofrendo muito com isso,conhecir um cara COM A INTENÇAO de sermos amigos,mais não deu certo,ele se apaixonou por mim,e eu não consigo amar ele..e só faço ele sofrer!
o que eu faço?

Mauricio
7 years ago

Atualmente estou passando por esse problema de achar que não vou amar mais niguem, pois amei muito uma pessoa e não sinto atração verdadeira por nenhuma outra mulher. Claro que eu acho porque isso ainda é muito cedo.. Tive muitos erros, tenho esperança ainda de voltar. mas ao mesmo tempo não posso parar no tempo. Quero tentar uma nova vida para ver se consigua ser feliz comigo mesmo e depois com outra pessoa. Não estou afim de aventuras, gostaria de uma mulher para compartilhar momentos de felicidade e tristeza, que queira crescer juntos. Que pense no futuro.
Espero que encontre alguém assim pois a que eu estava e era assim acho que não terá mais volta.
Quem quizer entrar em contato, fique a vontade.

Natália
6 years ago

Você não consegue amar ninguém porque não ama a si mesma. Você precisa se encontrar para descobrir a pessoa maravilhosa que você é. Quando você passar a se amar, vai ver como o amor é bom e consequentemente vai amar os outros. Ainda que alguém, de quem você esperava amor, te decepcionou, não faça o mesmo que ele fez com você. Tenha misericórdia de você mesma e dê a si mesma o que você gostaria de ter recebido. Se você perseverar nesse caminho, conhecerá o amor e um dia será capaz de dar amor para quem te negou. Procure terapia sim, eles possuem métodos e técnicas para te dar um norte, para você saber por onde começar e como caminhar. Realmente não é fácil sozinha.

Abraços.

Line
6 years ago

Nó,vc deve ser a minha irmã gêmea ,sou tudo isso que você falou nessa postagem!

daveni
5 years ago

Não consigo gostara de ninguém. não acredito mas nos homens muitas mentiras, vejo o homem invertendo o seu papel quando caza

Humberto
5 years ago

Oi!
Provavelmente seu problema está gravado nas células, vejo que possui algumas coisas a serem resolvidas no seu histórico de vida.
Perceba como foi a sua relação com seus pais, se não teve, não tem para dar …
Antes precisa limpar isso de você.

Mari☆
4 years ago

Não é só você que se sente assim eu também fico às vezes fico pensando se algum dia eu vou encontrar a pessoa certa Mas é verdade a gente tem que pensar primeiro nossa vida para depois pensar em algo sério um relacionamento primeiramente Tenha um bom estudo é um pouco mais para frente a gente vai saber que é isso.

A
4 years ago

Baseando-se no tema acima e em seu relato: Não se sinta só em tudo isso. É ótimo buscar ajuda pois nós somos meros mortais e muitas vezes é difícil lidar com os nossos sentimentos, pois cada um foi criado com bases diferentes.Acima de tudo busque o amor em sua vida primeiro: AMOR PRÓPRIO.
A partir daí tudo vai se encaixar.Busque o PERDÃO em sua família. É preciso perdão para libertar seu coração de desavenças. Existem muitas terapias no YouTube que ajudam muito.
Desejo muita luz em sua vida,amor e plenitude.