par perfeito

Não acho graça na vida

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas da Vida > Não acho graça na vida

Eu não consigo ver sentido na vida. Olho para as pessoas ao meu redor e para tudo que me cerca, mesmo assim, acho a vida uma coisa sem sentido. Uns lutam para ficar magro e mais bonito para agradar as outras pessoas e acham que são felizes. Outros lutam para ficarem ricos e mesmo assim continuam pobres por dentro. A gente luta por muita coisa e quando chega a velhice você é esquecido e perde o direito de voz, pois o velho é visto como algo que não tem mais função e então o que ele fala as pessoas não dão atenção, claro que não podemos generalizar.
Mesmo eu vendo a vida desta forma não penso em tirar minha vida, pois assim como não tive o direito de escolher vir a esse mundo, acredito que não tenho o direito de tirá-la. Se estamos aqui é porque existe alguma razão.
Já que não tenho o direito de tirar a minha vida procuro viver cada momento da melhor forma possível, sempre acreditando que amanhã posso não está mais nesse plano. Então me alimento com o que tenho vontade de comer sem me preocupar com o meu exterior, falo besteira – goste quem quiser, falo a verdade buscando não agredir as pessoas, fico junto de pessoas que eu gosto e evito as que não gosto, não objetivo construir mansões nem possuir carrões por não ver sentido nisso, só abraço e beijo quem realmente eu gosto, enfim, busco viver essa vida sem sentido da melhor forma possível sem me preocupar com o amanhã.
Olha! Eu já conclui um pós doutorado e mesmo assim não consigo me sentir mais importante ou melhor do que ninguém.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (4)

  • Melissa

    Não é o único.” A realizade é que morto somos todos iguais ”
    Mas infelizmente vivemos p/ o trabalho e trabalhamos pra viver !

    Um Parágrafodo LIVRO A CABANA :

    — “Os humanos estão tão perdidos e estragados que para vocês é quase incompreensível que as pessoas possam trabalhar ou viver juntas sem que alguém esteja no comando.
    — “Mas qualquer instituição humana, desde as políticas até as empresariais, até mesmo o casamento, é governada por esse tipo de pensamento. É a trama do nosso tecido social — declarou Mack.
    — “Que desperdício! — disse Papai, pegando o prato vazio e indo para a cozinha.
    — “Esse é um dos motivos pelos quais é tão difícil para vocês experimentar o verdadeiro relacionamento — acrescentou Jesus. — Assim que montam uma hierarquia, vocês precisam de regras para protegê-la e administrá-la, e então precisam de leis e da aplicação das leis, e acabam criando algum tipo de cadeia de comando que destrói o relacionamento, em vez de promovê-lo.”

  • Cacau

    A vida é bela, meu bem. Aproveite-a da forma como quiser. Não fique reparando nos outros, se é magro ou gordo, rico ou pobre, ambicioso ou não, etc. A vida deles não tem a mínima importância pra você. Mas lembre-se de que o que pra você possa parecer besteira, pra eles pode ser algo importante. Então não os julgue. Não se importe com a vida deles. Simplesmente viva a sua. Faça o que gosta de fazer. Saia com suas amigas pra se divertir, matricule-se numa academia pra ficar de bem com o seu corpo, viaje, namore, trabalhe, seja honesta em suas atitudes, faça o bem. Sempre vão existir obstáculos na nossa vida que nos deixam desmotivados, com a auto estima baixa, entristecidos, sem muito ânimo de viver. Mas isso geralmente passa. Mas se você se sente assim já faz um bom tempo, talvez deva procurar alguma ajuda psicológica ou psiquiátrica. Abç!

  • s

    Pois bem. Já que você compreendeu que o meio-termo para tudo parece ser o mais adequado, e que o mais importante na vida não são as aparências, mas os tesouros internos; que por eles tem se pautado e tem visto que isso é bom, que ótima coisa!
    Está no caminho certo, então! É apenas prosseguir.
    E a vida não é para ter ‘graça’ mesmo. É para ser vivida, afinal, e ‘saboreada’ em todas as suas sutilezas!

  • Naty

    A felicidade e o sentido da vida, consiste justamente, em amar e aproveitar os momentos simples e felizes da vida.Assim mesmo, como vc faz.Falta só, vc viver o hoje como se não houvesse amanhã.Se entregar .Viver.Amar.Mas amar com vontade, com fome.
    Quando não temos muita fé, ou não cremos em nada, tudo na vida parece mesmo superficial.Um jogo sem jogador, sem moral no fim da história, sem sentido.Então até mesmo sem muita vontade, devemos nos apegar à alguma crença ou uma religião.Acreditar em Deus.

    Tem um livro muito legal, não sei se vc já leu, chamado “Comer,Rezar,Amar”.É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
    Leia! Vale a pena.

    Bjúu =)

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.