par perfeito

Meus amigos não gostam de mim

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas de Amizade > Meus amigos não gostam de mim

Estou muito triste pois descobrir que não tenho amigos! Todos os amigos que eu tinha se afastaram de mim, brigaram comigo e tudo mais.. eu entendo que não sou perfeita e que talvez o meu jeito não agrade as pessoas, mas isso tem sido muito difícil para mim… o problema é que eu “amadureci” rápido de mais.. em toda a minha vida sempre pensava em qual faculdade queria entrar, o curso que queria fazer, entre outros, e nunca gostei de baladas, bebidas alcoólicas, futebol e entre outros gostos comuns. O pior de tudo é que antes eu ouvia só rock (ainda ouço) mas meus amigos não gostavam então me excluíam, amava anime e manga, ninguém gostava então me excluíam, gostava de tocar instrumentos musicais, ninguém gostava então me excluíam… hoje eles gostam de tudo que eu gostava mas ainda sim me excluem. Todo mundo me exclui de tudo! Muitas vezes estamos em grupo e eles ficam falando sobre passeios e ninguém me convida, eles fazem piadas internas só para eu não entender, e o tempo todo me deixam de fora… Ontem foi terrível, no curso técnico tínhamos que forma grupos e todos me excluíram e eu fiquei muito mal.. eu chorei muito e enquanto eu chorava eles davam gargalhadas… O pior é que isso sempre se repete, desde os meus 12 anos de idade sofro com amigos assim, sempre procuro novos amigos e sempre acabo sozinha, não acho ninguém que goste de mim pelo que eu sou, e hoje estou quase completando 19 anos e ainda sou sozinha, e não consigo ignorar as pessoas…não consigo fingir que está tudo bem… tenho vergonha de dizer isso para vocês na idade que eu tenho…isso é doloroso demais…me ajuda?

Respostas (7)

  • Laura

    Nossa, vi em todo seu texto a minha vida. Desde muito nova sou ignorada pelas pessoas, essa é a verdade. Hoje, na faculdade não é diferente. Divisão de seminários? tenho q ficar procurando grupo q ta faltando uma pessoa pra eu completar. As pessoas olham com cara de desprezo, ignoram minha presença. As vezes me pergunto o pq disso tudo, q eu fiz a elas?

  • aff...

    A saída não é fingir que está tudo bem. A saída é agir. No sentido de ser provedora de si mesma e não esperar que as coisas como maná caiam do céu a dar sustento.
    Não tem amigos na faculdade? Amplie os locais que frequenta. Não conseguiu muita coisa hoje? Pegue um bom livro, distraia-se com ele, e empreenda novamente amanhã. Está sentindo-se “vitimada”? Não admita ser laçada por si mesma nesse sentido, espantando quaisquer ideias semelhantes. Acha que não tem sido agradável com as pessoas? Analise com cuidado se não foi de fato orgulhosa ou inconveniente, e comece um futuro novinho em folha a partir de agora! Está exageradamente preocupada em sair com amigos, em “ter” muitos amigos, em estar cercada constantemente de pessoas? Pode ser que não seja exatamente fazer amigos o seu problema, mas “nivelar” a sua vida segundo o “comum” que tem admitido como parâmetros. Pense sinceramente sobre isso.
    E sobretudo não se preocupe demais, sendo paciente com as suas emoções. A vida é feita de fases. Todas elas passam e no tempo certo dão lugar a novidades logo mais!
    E reflita sobre isso: “Quando o aluno está pronto, o mestre se apresenta.”

  • Carolina

    Bom , voce nao e a unica, eu tbm nao tenho amigos a maioria das pessoas em odeiam , nao vao com a minha cara de jeito nenhum, me criticam por tudo, odeio ser solitaria, e tão ruim na faculdade nao tenho colegas, sempre ando so e nao faço parte de nenhum grupo pq mal conheço as pessoas, nao tenho vida social nao saio de casa pra festa nehuma, nunca sou chamada pra nada isso vem de anos, hoje ja sou VELHA tenho 23 anos, e ate hoje nao consegui mudar, ate hoje continuo sendo a mesma besta criança de sempre, desde que tinha meus 12 anos queria ter amigos te meninos que gostassem de mim , e de 12 ate hj 23 anos, nunca consegui isso sempre gostei de quem nao gosta de mim vou vivendo sendo infeliz do jeito que sou.

  • Naty

    Olha linda, não é vergonha nenhuma vc dizer que não tem amigos aos 19 anos de idade.Que tem a idade de importante nisso?!Podemos ganhar um amigo com 5 anos de idade e durar para a vida toda, como podemos ganhar um aos 50 anos.Não importa o tempo ou a quantidade.O importante é saber que quando ganhar um, vc nunca mais estará só.
    Tudo o que vc encontrou até agora, foram pessoas que não te mereciam.Não quer dizer que sempre será assim.Que só passarão pela sua vida, pessoas interesseiras(Calma, vc não foi marcada pela besta, ok ?! rs).Vc é nova.Há bilhões de pessoas no Mundo.Todas já te desprezaram?Já te magoaram?Pois então…Tem muitas ainda para passarem em sua vida.
    Só te peço para não criar grandes expectativas ao conquistar uma nova amizade .As pessoas podem magoar.Não são perfeitas.E amigos são a família que a gente escolhe.Então escolha bem.Precisam ganhar sua confiança.E isso talvez, leve tempo.
    Entendo sua carência de um ombro amigo, mas isso pode acabar te prejudicando.Querer demais,esperar demais.Deixa a vida conduzir naturalmente.E viva naturalmente.Não se engane, vc não é a única a não ter amigos.E apesar de tudo, a vida segue numa boa.
    Uma certeza que eu te dou, é que vc pode conhecer pessoas novas, que no mínimo, não te tratarão como lixo, como seus atuais “amigos”.E isso já é uma conquista.Porque vc não precisa deles.Não precisa deles.Já está mais do que na hora de mandá-los à mer.da. Vc merece o melhor.Sempre.E se for para ser maltratada, melhor ficar sozinha.Antes só do que mal acompanhada.

    Bjúu
    Que Deus te abençoe.Amém.

  • Lyn

    Comigo sempre foi assim também, minhas amizades nunca passavam de 1 ano. Tenho só uma amiga que depois de muitas idas e vindas ainda mantem contato comigo. Sempre segui um gosto peculiar e por isso não me encaixo em nenhum grupo (até já tentei). E uma coisa descobri de tudo isso: não há ninguém melhor pra se confiar do que em você mesmo, as pessoas nunca cumprem o que esperamos delas, isso é um fato.
    Hoje com 20 anos sei que não vou mudar pra me encaixar com pessoas falsas e interesseiras. Vou me manter assim, cheia de defeitos e qualidades, mas do meu jeito! Enquanto não encontro ninguém pra compartilhar minhas ideias não vou ligar por estar só, isso só me faz mais forte!
    Se as amizades não te fazem bem é melhor pular fora, isso só vai te amargurar. E um dia você vai encontrar pessoas bacanas que não te tratem mal!

  • Melissa

    Oie Flor!
    É normal ter esse trauma, vamos assim chamar. Eu já me senti um pouco isolada quando era mais nova. esse isolamento na verdade foi causado por Interferência da minha irmã, que é 1 ano mais velha, mas isso não vem ao caso.

    Tive a fase, não tenho amigos / A garota popular da cidadezinha.
    Mas pra ser sincera com você, em um determinado período preferir mil vezes ser aquela pessoa anônima, Popularidade e Grupos sempre dão problemas. Discussões/intrigas/Pessoas mal intencionadas. Então existe outro lado da moeda.

    Em 1º lugar, ame mais você dos que esses ” amigos “, sei que não é fácil arrumar amigos ou colegas da noite pro dia, ainda mais quando você não se senti confiante a dar inicio e continuidade a um Diálogo com uma pessoa. Vá dando passo a passo.

    2 º Lugar, desculpe a expressão, ok?! Para de ser trouxa assim. Se eles não fazem questão da sua amizade e companhia, não insista !! Não acha muito apelativo da sua parte?

    3º Lugar, não se obrigue a conhecer pessoas novas da noite pro dia!

    4º Lugar, Tente tirar da sua cabeça que você é rejeitada. Porque você não é, você apenas convive com pessoas erradas.

    5º Lugar, Procure uma nova atividade um novo ciclo de pessoas.

    6º Não se obrigue de Forma alguma, ok?! A fazer amizade com alguém, tente apenas ser simpática com todos. “ Neutra”

    7º Quando começar uma nova amizade, tente não ser pegajosa/ carente… Trabalhe essa parte ,visitando a família, praticando algum esporte, estudando… se preferir até um psicólogo p/ te ajudar a se livrar desse trauma

    8 º Se puder, faça um favor a você mesma, tenha poucos amigos e se consegui valorize.
    ( Quanto maior o numero de “amigos” menores são a possibilidade de descobrir quem realmente gosta de você e quem quer te prejudicar .)

    9º Não se deixe tornar vitima de nem uma situação .

    10º Seja feliz , Precisando apenas 30% de amigos, e os outros 70% apenar você.

    Coloque isso em pratica mas sem ser movida apenas pela necessidade de ter amigos. É sim de se sentir melhor com você mesma.

  • s

    Moça, por favor! Você tem dezenove anos e chora por conta de coleguinhas?? Isso então é ‘amadurecer cedo demais’??
    Não, minha querida. Então o que houve no passado foi um desencontro entre os gostos dos amigos que a cercavam e os seus, apenas isso.
    Mas deixemos no Passado o que é do passado.
    Não precisa ficar sem amigos. Basta expandir os locais que costuma frequentar. Que tal conhecer pessoas num Parque, numa caminhada pela manhã? Não precisa de muito para isso: um tênis, uma bermuda e uma camiseta. E a boa-vontade de cumprimentar as pessoas que encontra durante essas três caminhadas semanais.
    Ainda, pode visitar museus, exposições, feirinhas de artesanato. Pode ir ao cinema e ao teatro. Pode ir a uma cafeteria ou a uma siorveteria. Pode ainda visitar uma prima querida ou uma tia a quem estima. Pode fazer cursos paralelos à escola regular, aqueles de conclusão rápida por exermplo. Pode oferecer a sua ajuda nalguma instituição de caridade, como por exemplo uma tarde de leitura para idosos. Pode fazer isso com crianças em orfanatos, também.
    Enfim não é preciso que esteja isolada como relata estar. Basta usar, e usar mesmo!, o verbo Ampliar!
    Diz a canção: “É preciso saber viver!”
    Não é feio não saber. Eu sei de poucas coisas e estou sempre aprendendo, pois só não aprendem os mortos. O ruim seria não se esforçar por colocar em prática o saber adquirido.
    Boa sorte!

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.