par perfeito

Fracasso ou tem solução ?

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas da Vida > Fracasso ou tem solução ?

estou cursando o quinto semestre de Faculdade, eu me interesso pela minha área, me vejo trabalhando nela no futuro e não me vejo nem me interesso em trabalhar em nenhuma outra área, tenho um deficit de atenção e por isso não consigo me concentrar nas aulas e estudo muito pouco em casa, tenho varias reprovações e minhas únicas notas altas são nas matérias que os professores dão migue, sou calado, de poucas opiniões, não sei tomar decisões quando envolve outras pessoas, grupos, quando vou fazer um trabalho individuo, até que consigo desenvolve-lo mas se é em grupo não consigo contribuir com o mesmo.
Fico me perguntando se serei capaz de um dia assumir um cargo dentro da minha área em uma empresa, será que serei capaz ?
Alguém que já passou por situação semelhante poderia me dar uma força ?

Respostas (3)

  • s

    Max Ribeirão,

    Na verdade a minha opinião era dirigida ao autor do post, que sobre ela analisará se para ele mesmo foi pior ou não ter lido.
    Receba meus cumprimentos.

  • max ribeirao

    Putz, como alguem pode falar tanto sem dizer nada. Coitado, tá totalmente perdido.
    Pior é ler alguem dizer pra ele concluir um curso em que ele malemá tem ”base”.
    Como querer se dar bem desse jeito? Tá gastando tempo e dinheiro á toa.
    TERAPIA É A UNICA SOLUÇÃO.

  • s

    Sim, seguramente será capaz de assumir a sua profissão. Não há razão alguma para que duvide disso. Aliás, o perfil que você possui parece ser bastante adequado para um profissional competente, sem contar que desde agora diz que os seus objetivos estão focados exatamente na área do seu Curso.
    Quanto ao curso em si, algumas matérias sempre podem ser um pouco mais trabalhosas, aliás como para qualquer curso e na vida de qualquer aluno. Portanto, também nada aí que você não venha a solucionar. Basta um pouco de dedicação em caráter particularizado para cada uma das disciplinas onde identifique a nacessidade de maior afinco, e paciência para com as suas emoções até que tudo se harmonize.
    Em relação ao perfil pessoal, nada a observar também. Tudo o que delineou não foge aos padrões, sendo que inseguranças todos nós possuimos. Mas a ‘mágica’ está justamente em compensar áreas menos funcionais com as nossas qualidades mais proeminentes.
    Você está no caminho certo. Apenas conclua o seu curso e comece a buscar a sua colocação. E então após vencidas as etapas dessa busca, como para todas as carreiras aliás é padrão, certamente será colocado no mercado e na sua profissão.
    Boa sorte!

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.