par perfeito

Faz mais de um ano que eu não falo e não vejo ela

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas de Amizade > Faz mais de um ano que eu não falo e não vejo ela

Conheci ela na minha antiga escola, virei amigo, depois melhor amigo (friend zone) e disso nunca passei. Porém eu me apaixonei. Ela tem um rosto angelical, aqueles olhos castanhos, aquele cabelo ruivo. Aquele sorriso! Aquela voz que adentrava os meus ouvidos todas as manhãs, dizendo como para de um amigo para outro: EU TE ADORO, até mesmo as vezes saia um EU TE AMO. Essas coisas que deixam a pessoa apaixonada feliz para o resto do dia. Eu juro que não sei o porque de eu e ela brigarmos tanto. Talvez pelo meu ego, de querer que ela me desse atenção e o mesmo servia para ela. As vezes eu fazia aquela infantilidade de parar de falar com ela por um tempo, para ela vir me procurar. Me iludindo… Isso é uma história que começou em 2010 e terminou em 2011, vejam ESTAMOS EM 2013! E eu não a esqueço. Eu me esforço para procurar uma pessoa que ocupe o lugar dela. Já tentei com várias, não deu certo. Ela volta nos meus pensamentos todos os dias. Na verdade eu penso nela absolutamente TODOS os dias desde o dia que me apaixonei por ela em 2010 até hoje. As vezes penso nela pela manhã quando acordo, as vezes a tarde, e as vezes (na maior parte) a noite. Sim eu não esqueci dela. E o fato bizarro é que eu não vejo ela desde 2011, talvez eu tenha a visto uma vez em 2012 por coincidência. E não falo com ela desde 2012 também, uma conversa boba pelo msn. Eu vejo ela apenas pelo perfil de uma rede social, ela não mudou, melhor, ela mudou para melhor, ficou mais linda. Hoje todos dão em cima dela, a garota que eu descobri, que não falava com quase ninguém, virou a princesinha popular. Minhas chances com ela caíram de 0 para -100. Nem tento falar com ela, falaria o que? Não existe mais uma relação de amigos entre nós, o que era melhor amigo, se tornou um velho conhecido. Mas meu coração dói, como se eu tivesse dado um adeus para ela ontem. Ela vive no meu coração!

Respostas (8)

  • Bea

    Meu Deus! Cara, como você é fofo! QUERO UM CARA QUE SE APAIXONE ASSIM POR MIM, um cara fiel. E você é esse tipo de cara… Parabéns por ser assim. Você tem um coração de ouro e um caráter verdadeiro. Enquanto muitos homens mentem, você ama verdadeiramente… Saiba que tem muitas garotas por ai com o coração de ouro também, e que podem te dar muito amor e carinho. Esqueça essa menina, por mais difícil que seja! (;
    Beijos e boa sorte.

  • s

    Se as coisas são assim, talvesa de fato uma amizade com ela não valria a pena, pois proximidades somente aumentariam a sua frustração.
    Amigos você pode preferir outros, onde emoções conflitantes podem afetar o contato amistoso. E sobretudo você precisa pensar em si mesmo. Você tem opções e pode execer essa prerrogativa. Assim como a moça ‘prefere’ a sua amizade, você ‘preferiria’ mais.
    Deves iguais, Direitos iguais, meu caro. Ninguém é melhor que ninguém. Exceto apenas caso ‘endeusemos’ alguém, o que nos afeta a auto-estima sempre e nos torna submetidos a sentimentos de inferioridade e de incapacidade.
    Poderia abrir o jogo com ela. Dizer que realmente sente que ela pode tê-lo usado algumas vezes, mas que isso é passado e, não obstante isso, que sempre se interessou por ela de modo integro. E que, embora apreciasse sobremaneira a amizade dela, prefere afastar-se a modo de livrar-se de expectativas afetivas vãs.
    Talvez fosse mais saudável abrir-se e afastar-se definitivamente. Acho que isso tiraria um peso dos seus ombros e talvez o libertasse dessas emoções frustrantes.
    Não é justo que se prenda a algo doloroso. Não é justo que persista em manter essas expectativas e essas emoções negativas dentro de si. Sei que não trataria a um bom amigo deste modo. Então porque faria isso consigo mesmo? Seria injusto, não acha?
    Pense a repeito disso com sinceridade de coração em relação a si próprio e verá algumas coisas se modificando em relação aos seus conceitos de Vida.
    A vida precisa de ar e de folego para ser realmente refrescante! Nada de móveis empoeirados e de cortinas fechadas dentro de você, amiguinho. Até porque se isso valesse de algo, a moça já teria se achegado a você.

  • EUMESMO

    Uma das coisas que eu esqueci de mencionar no meu desabafo foi as inúmeras e falhas tentativas ao longo de 2011 pra tentar ficar com ela. Me declarei de várias formas possíveis. Eu sinto que ela me usou para aumentar o ego dela (sim ela também fazia isso) ela adorava ser elogiada por mim, adora me ter nos pés dela, comendo na mão dela. Eu era literalmente um cachorrinho. Bom agora vocês estão pensando que eu sou o bobão da história, mas aí que entra o ponto. Eu a cortejei tanto que segundo relatos dos meus amigos, fiz ela gostar de mim, ela nunca confessou isso. Mas todos diziam que sim. Lembro-me de uma carta que ela escreveu, uma vez que tínhamos brigado que deixava a ideia que ela estava louca de amor por mim e que precisava muito que eu voltasse a falar com ela, nesse dia após a aula corri até ela, pedi desculpas, ela encheu os olhos de lágrimas e me abraçou forte. Se tu vocês já sentiram um abraço quente e forte que te da vontade de chorar e sorrir ao mesmo tempo. Bom foi assim. Mas ela sempre prezou muito em não perder o melhor amigo. Acho que isso foi a maior parte de nos afastarmos. Ela querer amizade e eu querer mais que isso.

  • s

    eumesmo,
    Foram apenas sugestões, amigo. E uma tentativa (falha) de oferecer alternativas.
    Sei que tudo vai dar certo, afinal.
    Dizem que tudo acaba bem. Verdade. Quando acabam é que bem ficaram.
    Boa sorte sempre!

  • atauane

    bom fala para que vc esta gostamdo de uma menina e fala se eu gostase de vc para namora vc vicarrrrria comigo se ela falar que sim pede para ficar com ela se ela falar que esque ela e vai para outra boa sorte

  • Naty

    Acho que vc deve tentar uma reaproximação.Pelo face mesmo.Tentar.Curta as fotos dela, puxe papo sobre qualquer coisa.Pela conversa dela , vc vai saber se ela ainda guarda mágoas de vc, ou se está tudo bem.
    Se não tentar, nunca vai saber se poderia ter chances com ela, ou se deve seguir em frente.Sempre vai ficar aquele gostinho de ´quem sabe…` ´como seria?`.
    Vc tem iguais chances de levar um não , como levar um sim.E faz parte se levar um não.Pelo menos vc ganha a certeza de que deve esquecê-la mesmo contra a vontade.
    Desejo muita boa sorte para vc.Gostei do jeito que vc descreveu o que sente por ela.Só procura não voltar mais a magoá-la.Precisa desenvolver mais , sua auto-confiança.Não ser tão ciumento.Isso já te prejudicou uma vez.
    Bjos.

  • EUMESMO

    Não tenho problemas em procurar outras garotas, eu só simplesmente nunca encontrei alguém que me fizesse tão feliz quanto ela. Não fico comparando pessoas com ela. As outras garotas que simplesmente não foram tão essenciais para mim. Nunca preencheram o espaço vazio que ela deixou em mim. E sim, vendo quem ela é agora as minhas chances são mínimas ou simplesmente sem chances.

  • s

    Pensemos no Presente. Se tem acesso a ela em redes sociais, não importa quantos rapazes a cortejem. Você é um homem como outros tantos e tem todo o direito de colocar-se no páreo. Você não deixa nada a desejar a nenhum concorrente.
    E pense que vocês agora são ‘novidade’ um para o outro. Você mudou, ela também. Pois porque não tornarem a se conhecer novamente?
    Mas se de todo a jovem rejeitá-lo, o que se há de fazer? É direito dela não desejar (re)conhecer alguém.
    E nesse caso há de definitivamente retirar essa idéia que fixou nessa garota. Um homem tem direito a uma jovem ao lado e não pode ficar aí a apodrecer sozinho. Pois há muitas garotas com inúmeras e diferentes qualidades à espera de um namorado apaixonado. E você apenas estaria perdendo isso tudo caso permanecesse aí estagnado, concordas?
    Mas atenção. Cada mulher é uma mulher. E se você mantiver um ‘molde’ onde deseje encaixá-las, estará perdendo a oportunidade de conhecer e usufruir das inúmeras diferenças entre cada mulher com quem vier a ter.
    Vamos lá, homem! Faça algo! Não fique aí lânguido a morrer por ‘amores sonhados’. À caça, homem! E já!

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.