par perfeito

Estou gostando do meu melhor amigo

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas de Amizade > Estou gostando do meu melhor amigo

Eu e meu melhor amigo temos uma relação bem legal o problema é que eu estou ficando a gostar do meu melhor amigo.
Ele fala das moças que quer ficar e eu falo dos rapazes que ” estou interessada”.
No começo da nossa amizade eu não sentia nada além de sentimento de amizade, mas conforme o tempo foi passando as coisas mudaram.
Ele nunca me deu evidências de que gosta de mim, e eu nunca dei evidências que gosto dele.
Quando falo de algum rapaz para ele, ele faz comparação entre ele e o garoto. Sempre fez!
Não sei o que fazer.

Respostas (2)

  • aff...

    Pois bem. Estabeleceu aí com um rapaz uma amizadinha liberal, onde você confidencia sobre garotos com ele e ele sobre garotas com você.
    Acha mesmo que fez certo? Não acha que certos temas são talvez reservados demais para comentar com amigos homens?
    Ok. Ainda assim, devia ter previsto que diante das confidências que fez, era como se ele fosse na verdade uma amiga, e não um rapaz. E agora diz que se interessa por ele de um modo diferente?
    Ora, ele já a conhece do avesso e sempre foi tratado como uma garota por você. Acha mesmo que ele não se enquadrou nessa configuração?
    Dizem que a mulher “faz” o homem.
    Pois eis aí. Desse você fez “uma garota”…
    Ele “se compara” a garotos que você menciona. O que isso quer dizer?
    Respondo. Nada. Quando muito talvez um bastante esmaecido comportamento masculino de competição, porém aqui genérico diante do embotamento imposto pela amizade excessivamente “liberal”.
    Ele não tem caminhos para aproximar-se de você. Você os fechou.
    Aprenda a lição. Homens são homens e devem ser tratados como tais. Mulheres são mulheres e devem se comportar de modo a deixar clara essa condição.

  • s

    Ele não parece interessado em você. Normalmente, ainda que reine ‘amizade’ entre um jovem e uma moça, se nalgum momento o rapaz começa a vê-la com olhos ‘diferentes’, quando ela fala sobre outros jovens ele não reage muito bem: muda o rumo da conversa, pode ficar um pouco amuado, (tenta esconder porém) sente alguma irritação, etc.
    E outra ainda, se um ‘amigo’ começa a se interessar por uma ‘amiga’, ele suprime completamente as conversas pertinentes a outras garotas na vida dele.
    Acho que ele não a tem senão por amiga atualmente.
    Tente ‘desaparecer’ um pouco. Seja ‘evasiva’, não explique muito bem os seus sumiços: diga que estava ocupada lavando os cabelos, que não ouviu o celular tocar, que não recebeu o sms, que esqueceu o celular em casa, que estava fazendo as unhas, etc. E se ele a convidar para um sorvete, uma conversa, etc., diga que vai sair com a sua prima (um aniversário por exemplo, etc). Então quem sabe ele ‘sente falta’ de você. E quando perceber que ele está meio ‘preocupado’ já com isso, ligue quando ele menos espera e pergunte como vai, etc, mas sendo algo isenta.
    Aí há uma chance de ele se voltar para você talvez com um outro ‘espírito’. Aí sim seja receptiva.
    Ah sim! Não se esqueça: daqui para adiante, use um perfume bem, mas bem suave. Ele notará. Mas não saberá a razão. Pois deixe-o sem saber.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.