Estou confusa e com medo de estar grávida

Bom, eu estava namorando há 6 meses, dois meses atrás começamos a brigar muito e isso não parou mais. Depois no Natal eu resolvi vir passar a férias na casa do meu pai já faz 5 anos que passo minhas ferias aqui, só que não me acostumo a realidade é diferente da minha, pois com minha mãe eu tenho tudo o que quero na mão e aqui é interior.
No ano passo fiquei com um garoto ele é mais velho que eu, só que ele é um garoto todo errado e isso me incomoda muito principalmente porque eu sou toda certinha. Neste ano mesmo namorando eu acabei-me balançando por ele e ficamos novamente, eu tentei terminar com o meu namorado só que eu não consegui eu ainda gosto dele só que as brigas me deixarão frágil e muito magoada, todas vez que lembro dele me lembro que ele foi o primeiro homem da minha vida e eu sempre valorizei muito a virgindade. Depois de duas semanas ficando com esse garoto ele me chamou para sair e ficarmos mais sozinhos, eu aceitei, ele me levou para um motel só que não foi tão bom quanto eu esperava, ao sair de lá eu fui para casa da minha amiga conversamos só que eu estava incomodada e eu fui para minha casa, passei a noite inteira pensando no que aconteceu, pela manhã lembrei que não aviamos usado camisinha, passei o dia a procura-lo pois eu não tinha certeza do que fazer e precisava de dinheiro para comprar a Pílula do Dia Seguinte pois minha mesada já acabará.
Como eu não o encontrei acabei falando com a irmã dele que é menor e está grávida de 2 meses, fiquei pensando em um monte de besteiras e agora estou morrendo de medo do que pode acontecer
Não quero ficar gravida, não dele Eu tenho muitos sonhos e quero me formar em engenharia. E ele não quer nada, é envolvido na vida do crime e eu tenho medo que ele vá preso.
Daqui uma semana e meia vou voltar para minha casa que é muito longe, são cerca de 6 horas de viagem Não sei como e nem o que vou fazer.
Preciso de conselhos
– Não sei se devo voltar para meu namorado e fingir que nada aconteceu?
– O que devo fazer se eu estiver gravida? E como vou dizer isso para meus pais que são muito rígidos
– E se eu estiver grávida devo ficar com o pai da criança?

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
11 years ago

Calma amiguinha, primeiro resolva as coisas que estão ao seu alcance agora. Se não tiver outros meios, vá ao médico da rede pública para verificar se está de fato grávida.
É fundamental que veja o médico agora. Isso não pode ser adiado.
Se não estiver grávida, afaste-se de uma vez por todas desse rapaz que anda por caminhos não tão corretos. E se estiver, ele deverá saber e, gostando ou não, ao menos o nome deverá dar ao bebê, ainda que por força da Lei mais adiante. Mas ainda assim, deverá manter-se afastada dele: você mesma disse que ele não se comporta bem e então não seria um bom pai ou companheiro, o que poderia estragar completamente a sua vida e os seus planos.
Quanto aos seus pais, enfim se estiver grávida a notícia deverá ser dada a eles. Deverá dizer a verdade, procurando um momento calmo para conversar a respeito. Deve esclarecer que o pai do bebê tem um perfil nada adequado, e que por isso pretenderia não ter mais com ele.
Quanto ao seu namorado, se as brigas a desencantam a ponto de ter estado com outro, talvez seja hora de terminar o relacionamento, independentemente de estar grávida ou não e de relatar tudo o que ocorreu. Bastaria dizer talvez que o seu afeto não é suficiente para prosseguir no namoro em razão das brigas. O rompimento daria a chance a ele de encontrar outra garota para namorar e a você a de achar o rapaz ideal.
A ultima coisa, que deve ser a primeira aliás: jamais, jamais mesmo faça sexo sem proteção. O rapaz não quer usar preservativos? Pois tenha perservativos femininos na sua bolsa sempre.

Tigra
11 years ago

Volte para casa da sua mãe e continue a vida como se nada tivesse acontecido. Não conte nada para o seu namorado ou ele irá terminar o namoro e depois você fica sozinha.
No caso de estar grávida, conte para a sua mãe e faça amor com o seu namorado e diga que engravidou dele.
Se fosse eu a você esquecia esse muleque que está se envolvendo em negócios criminosos, você só irá obter desilusão dele, jamais lhe conte que o filho é dele.

s
11 years ago

Tigra,
Não se pode mentir sobre a paternidade de alguém. Seria sujo demais para com uma criança e garanto que não gostaria que tivessem feito isso com você.
E as consequencias no futuro podem ser bem graves com esse tipo de procedimento. É contra a Lei, inclusive.

milva
11 years ago

Minha cara, ‘pela manhã você “se lembrou” que não haviam usado preservativo’? O que há? Pensa aqui enganar alguém?
Negativo, amiga. Fez sexo sem saber como deveria fazer, pois foi permissiva e deixou aos cuidados de outrem a sua própria vida. Provou muita imaturidade e falta de auto-estima, mulher. Pois devia antes de mais nada estar informada e proteger-se, querida. Aliás, quem já não ouviu sobre preservativos?
Não se engane. Reconheça a sua falha para que não erre mais.
Não, não pode mentir jamais sobre a paternidade da criança se estiver mesmo grávida. Seria um ato criminoso, até. E o seu namorado não pode agora ser feito de palhaço por você. Já basta o que fez, muito errando por ter tido com um homem que trafega por tortos caminhos.
Primeiro vá ao médico e certifique-se da sua saúde e de uma eventual gravidez. Ele pedirá exames inclusive para DSTs, creio eu, pois isso também pode ter ocorrido com a sua saúde.
Não deve esconder nada do médico. Somente assim ele poderá assisti-la completamente e ajudá-la.
E caso safe-se de uma DST, dê graças a Deus! Mas num outro caso, do mesmo modo trate disso e da sua gestação com o devido pré-natal; na rede pública de saúde caso não possua outros meios. E depois ou em paralelo conte aos seus pais, sendo franca e reconhecendo as suas falhas.

milva
11 years ago

Em tempo. Não faça sexo com mais ninguém antes de visitar o médico. Se estiver com uma DST, seria o cúmulo se ainda viesse a contaminar alguém inocente!

milva
11 years ago

Querida, não desejei ser dura com você jamais, não interprete as minhas palavras como tal por favor. Saiba, compreendo perfeitamente o seu emocional que deve estar entristecido e gostaria de poder mais ajudar, mas não posso exceto tentando abrir algumas opções falando a respeito francamente, inclusive para que o seu futuro seja o melhor.
O fato é que precisa tomar providências agora, amiguinha. Um pouquinho de esforço, amiguinha. Vá ao médico. Talvez não tenha engravidado e tudo se resolve, talvez esteja com a saúde bem e com efeito Deus deve tê-la protegido e nisso creio.
Orarei por você, com certeza que o farei. Tudo há de car certo!
Porém mais juizo dorante, promete? Sei que sim opis é uma moça valorosa.
Um abrç fraterno a você e sorte sempre!

jovania santos
10 years ago

sou virgen ainda porém mesmo sendo a possibilidade de eu estar gravida minha mestruação continua vindo fiz teste duas vezes deu negativo, ultimamente sinto uma coisas estranhas na barriga será que posso estar gravida!

milva
10 years ago

Jonavia Santos,

É muito raro, mas pode ocorrer de fato uma gravidez numa garota virgem.
Entretanto, apesar dos testes negativos e da menstruação ocorrer, visite o ginecologista. Os sintomas abdominais podem indicar que algo não vai bem, embora possa não ser nada mais sério.
Outro motivo de visitar o médico seria o fato de estar mantendo contato com o sexo oposto. É preciso saber que o preservativo não somente evita a concepção, mas muitas DSTs; e o médico é a melhor pessoa para orientá-la sobre como proteger-se disso também.