Ele prefere minha melhor amiga

Estou nos últimos anos da escola, este ano, um garoto novato me chamou atenção, e tanto eu como minha melhor amiga passamos a admirá-lo. Ele está na nossa sala, e ficávamos a tentar descobrir para qual de nós ele olhava.
Um dia tomei coragem e puxei assunto em uma rede social, conversamos bastante, e a conversa estava tomando rumos legais até ele pedir o e-mail da minha melhor amiga.Disse que ela não tinha, e perguntei se ele estava com segundas intenções para cima dela; ele acabou confessando e me pediu para ajudá-lo nessa “conquista”, Fiquei congelada e me senti péssima, mas acabei concordando, já que eu não podia ser feliz, pelo menos ela podia. Mas está sendo dificil aguentar pagar de mediadora entre os dois sendo que eu sou afim dele, e acho que ele já notou isso. O que eu faço? Não quero sofrer nem machucar minha amiga ..

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Naty
11 years ago

Se ele gosta dela, você não pode fazer nada.Deixa as coisas acontecerem naturalmente.Não precisa ficar pagando uma de cupido, também.Se for para eles ficarem juntos, que seja pelos próprios méritos e ações.
Foque em outro gatinho.
E não pense estar vivendo um drama de novela, não deixe as coisas ficarem maiores do que são.Até então, tudo o que aconteceu foi que um garoto que você estava afim, mostrou-se interessado pela sua amiga.Ponto final.Acontece.Seja racional e desencane.Enquanto ainda não está plenamente apaixonada pelo garoto,do contrário pode ficar complicado esse triângulo amoroso(principalmente a amizade de vocês duas,pois ele está claramente afim da sua amiga, logo, ela vai ficar sabendo disso também).O combinado foi ver por qual das duas o garoto se interessava.Foi por ela.Você perdeu.Normal, acontece.Bola para frente.Existem milhares de gatinhos por aí.Com boa vontade, você sai deste dilema.Aproveita que ainda dá para você usar a razão,não está totalmente,avassaladoramente envolvida.Para quê ganhar mais dor de cabeça?!.Nessa idade é só curtir e ser feliz.Pense nisso.
Bjos linda.E boa sorte.

s
11 years ago

Saia desse arranjo. Você não é pombo-correio.
Diga a ele que pode dirigir-se diretamente a qualquer garota que seja do interesse dele, sem a sua interferência, especialmente a essa sua amiga, pois parece que você já fez ‘as primeiras respectivas apresentações’, o que atendeu o pedido dele a respeito. Então basta disso, concorda? Pois o resto é com ele e com ela.
E repita à sua amiga a conversa que teve com ele, acrescentando talvez que ficou um pouco desapontada, mas que tem superado isso de modo saudável e que, apesar de tudo, respeita a decisão dele e deseja sorte para ambos, fiquem eles juntos ou não.
Seja educada, meiga e isenta ao falar, não demonstrando despeitos ou coisas parecidas, a modo de preservar-se de apelidos tais como invejosa, etc.
E se a sua amiga afastar-se de você depois disso, ou achar que você deve continuar se prestando a cupido, que vá o quanto antes. Entenderá você com isso que ela é insegura. E amigos inseguros, mimados, imaturos e pouco refinados para compreender situações dessa natureza, querida, é melhor que se vão de fato para bem longe. E você, por seu turno, sentindo-se desconfortável com ela após isso, sempre tem a opção de afastar-se a modo de preservar as suas emoções.
De toda sorte tenha em mente que, sua amiga ou outra garota qualquer no lugar dela, ele não escolheu a você infelizmente. É partir para um outro garoto o quanto antes! Não perca tempoe boa sorte!

felipe
10 years ago

o minha filha você já perguntou para a sua melhor amiga se ele não quer de machucar se você ê afim do cara para que dar uma de cupido eles não
vão de agradecer cair na real capaz de os dois de ignorar e pronto larga mão
de se tonta vai atrás de um namorada para você deixa sua amiga êo cara que se vira se você ê afim dele melhor coisa e nâo bancar a cupido.

aff...
10 years ago

O rapaz está pouco se lascando se você sofre ou não, bancando a alcoviteira. O que ele tem como objetivo é a sua amiga e do restante ele não faz muita questão.
Você tem sido permissiva em relação a essa situação. Foi pega de surpresa, mas não devia jamais ter concordado em meter-se a ajudadora de arranjos entre rapazes e garotas, sejam quem forem essas pessoas: amigos, desafetos, colegas, apenas conhecidos, parentes, etc.
Se um rapaz se interessa por uma garota, deve ele fazer por onde e conquista-la. E se sequer isso ele se coloca a fazer, que trate antes de cuidar de melhor aprender.
Sempre é tempo de dizer “não”. É palavra que existe no dicionário para ser usada. Esteja atenta, portanto, e se o garoto vier a você pedindo algo a respeito da garota, não seja tímida. Seja assertiva e recuse-se daqui em diante, dizendo talvez que prefere abster-se de interferir nisso, já que é um assunto que pertence exclusivamente à vida pessoal de alguém que não é você mesma.

mayra
10 years ago

Não há duvidas aqui. Doa a quem doer, inclusive a você mesma, deve imediatamente sair dessa situação. Se preciso for, afastando-se também da sua amiga.
Quanto ao rapaz, seja clara e diga que não mais interferirá a respeito disso, por julgar ser assunto de interesse de pessoas outras que não você. E ele que faça disso o que bem entender.

val
10 years ago

É no que dão os ti-ti-tis das futriqueirinhas comentando, fazendo perguntinhas e criando segredinhos a não mais poder sobre namoros, recadinhos, ficações, transas, etc.
Vida afetiva é coisa particular, que deve ser mantida com reserva. E a vida afetiva dos outros não é problema nosso, não cabendo portanto sobre ela perguntas ou comentários, mas sobretudo interferências.
Aprenda, garota. Língua contida é paz.
Agora saia-se disso imediatamente. Anda aí a tramar pelas costas da sua amiga por levar recadinhos como se não soubesse o que faz. Anda aí a ajudar machos a encontrar fêmeas. E anda a amargar a desonestidade de não ser sincera para com o seu coração.

Zyklon Uragan
8 years ago

Olha, eu também tenho o sonho de estar com 2 mulheres ao mesmo tempo, falas com essa amiga e as duas dão-m um jeitinho? Aprende a gostar primeiro de ti.