par perfeito

Ciúmes do namorado

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas no Namoro > Ciúmes do namorado

Estou namorando há 3 meses e não suporto ter de dividir a atenção do meu namorado com os amigos dele tenho ciúmes do meu namorado. Entendo bem quando são NOSSOS amigos, porém quando são amigos só dele eu não gosto e estou criando um tipo de repulsa quanto a eles. Com certeza ele vai querer que eu os conheça e passe a sair junto com eles mas eu realmente não quero porque tenho certeza que ele não faria o mesmo com meus amigos. O pior é que se eu bater de frente e fazê-lo escolher entre eu ou seus amigos, ficarei mais magoado ainda, pois sei que ele vai coloca-los à minha frente. Sei que ele gosta muito de mim, eu também sinto o mesmo. Mas não estou nem um pouco afim de encarar essa situação e isso me incomoda muito.
Hoje mesmo ele recebeu uma mensagem no celular e eu estava junto, acabei vendo. Nela um amigo dele, seu ex-namorado, a chama de amor e ele as vezes marca as coisas com ele sem me consultar, dando-o prioridade e quando vamos sair ele o convida. Perguntei para o meu namorado o que seu amigo queria e ele disse que tinha o convidado para sair connosco no domingo, o qual tínhamos marcados de sair com amigos em comum. Realmente fico chateado com a situação mas tenho medo de falar e me machucar. Bem la no fundo eu até quero conhecer-los mas como eles já se conhecem (muito bem por sinal) ficarei desconcertado e ele vai querer cobrar interação e vindo de mim, nada sai bem quando sai forçado. Bom, acho que uma conversa é tudo o que tenho a fazer. Vou esperar e ver o que acontece…

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (3)

  • s

    Manter a naturalidade, a segurança e a auto-confiança são fundamentais agora. Os demais são amigos e, ex ou não, são apenas amigos no presente. E é você quem mantém a ‘titularidade’ agora. Por isso não há o que temer. Interagir da melhor maneira possível é o ideal, portanto.

  • Lila

    Anjo o melhor que você tem a fazer eh aceitar o fato de que seu amor tem a vida dele e os amigos dele..isso é normal e sadio.
    Ninguem vive a dois em uma relação saudavel…cada um ter sua vida particular:amigos familia trabalho estudo é importante para que o relacionamento dê certo.
    Esssa insegurança sua..não tem explicação com o cara ai de cima falou é você que ele tem como namorada..e se ele quer q você faça amizade com os maigos dele esta mais que na cara de quem ele gosta realmente!!
    Então para de criancisse tente agir normal mesmo que você não goste desse rapazes e deixe seu namorado viver a vida dele beijos e boa sorte.

  • Cacau

    Vcs são um casal de homossexuais?
    De qualquer forma, saiba que ter ciúme é normal, desde que seja abaixo de um determinado limite.
    O ciúme, quando é patológico, sufoca o outro, apaga a chama da paixão, faz o outro perder a admiração por você, desgasta o relacionamento e faz sofrer os dois lados.
    Se a forma como os amigos do teu namorado o tratam te incomoda (já que vc disse que eles o chamam de “amor”), fala isso pra ele. Diz que você não acha conveniente a forma como ele e os amigos tratam um aos outros, que vocês estão agora namorando e que você quer ser respeitado.
    Vai que pras ele é normal esse tipo de coisa, talvez ele nem imagine que isso te magoa ou te gera ciúmes.
    Agora não é legal fazer um barraco ou querer que o teu namorado tenha que escolher entre os amigos dele ou você. Isso é coisa de moleque, infantilidade.
    Aceite os amigos dele. Você não é obrigado a sair com eles, mas não queira que o seu namorado desfaça a amizade com eles.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.