Casei com um Arabe e agora?

Não sei se podem me ajudar, mas preciso de forca para continuar. .
Moro fora do Brasil a alguns anos em Dubai e nesse tempo conheci um árabe muçulmano e nos casamos.
Depois de uma intensa guerra contra familiares amigos, cultura as pessoas passaram a me aceitar e meu marido nossa não tem como explicar.
Muito romântico, viver por mim, me cobre de ouro e tudo que eu quero, me liga o tempo todo, me cuida, acordo com ele me cobrindo durante a noite.
E muito mente aberta e vive por mim somente, Eu o amo. .
Mas qual o problema?
Estou sufocada, muito sufocada, todo amor carinho e cuidados não me deixam respirar. . 24 horas a família e ele me bajulando. . e tudo que eu queria era alguns momentos sozinha. . poder ir ao shopping sozinha, usar roupas que eu quero.
Eu sabia que iria ser difícil. . mas não imaginava que ele ia me secar o tempo todo.
A família dele e uma coisa a parte, não saem da minha casa, sempre um comentário maldosos, mas eu não ligo, porque o amo.
Só queria um pouco mais de espaço.
Como lidar com a cultura dele? Será que eu deveria mesmo abaixar a cabeça e deixar ele decidir tudo. .?sou mal agradecida pelo amor e carinho que me dão? E certo a mulher se subjugar ao homem dessa forma? me ajudem. ….

33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cacau
10 years ago

Realmente é complicado, são dois mundos completamente diferentes. Os muçulmanos têm essa cultura de a mulher ter que ser submissa ao marido, o que é totalmente diferente da nossa cultura ocidental. Talvez para as mulheres muçulmanas isso seja normal, mas para gente aceitar isso é difícil, pois somos de uma cultura em que a mulher é independente, trabalha, ganha o seu próprio salário, veste o que quiser, enfim, é uma pessoa livre como qualquer homem.
Não vou dizer que o divórcio é a saída. Primeiro converse com ele! Diga o seu ponto de vista, o que está sentindo, o que a está fazendo triste. Diga que você vem de uma cultura em que as mulheres são mais livres, podem escolher a roupa que quiserem, podem visitar os lugares que quiserem, enfim. Diga que ele a sufoca, que você precisa de um tempo do dia só para você, sem a presença dele. Se ele te ama e se é um homem que te respeita, ele vai entender e vai te dar esse espaço.
Caso contrário, aí você tem que rever se esse casamento está sendo saudável para você e se vale a pena abdicar da sua liberdade por este homem.

Lya
10 years ago

Eu entendo que esteja se sentindo sufocada. Afinal é outra cultura completamente diferente da sua. Acredito que vocês dois tenham tido que se adaptar um ao outro, e é o que eu aconselho que façam. Abra o seu coração para ele, conversem. Diga o que sente, o que te incomoda. Talvez você o convença de se mudarem para um cantinho só para vocês. Ou pelo menos consiga que vocês fiquem um tempo a sós. Tudo depende do jeito como você vai conduzir a situação. Não precisa se alterar, é só ter calma e paciência que tudo se ajeita. Boa sorte!

c
10 years ago

Não se pode ter tudo, se a família dele faz vista grossa para você é porque sabem que algo está errado como você bem mencionou, sente-se sufocada, acho pela cultura ocidental a mulher tem mais liberdade, é mais livre, vamos dizer assim, acho que a família do seu esposo percebe isso, sua mente é mais liberal, sabe que você pode não estar confortável e aí ainda mais podem tentar desestabilizar o ambiente, mas também como mencionei não se pode ter tudo, acho que você é bem diferente dele, não é só uma questão cultural de países, porque com respeito uma pessoa igual a essa que descreveu pelo menos pelo lado ocidental não se encontra por aí fácil. Muita mulher gostaria de estar no seu lugar, desculpe a sinceridade se algo lhe incomodou, precisa valorizar mais isso, precisa mesmo, porque fica parecendo que você não merece sequer a atenção dessa pessoa.

mayra
10 years ago

Na cultura árabe o homem realmente “cuida” da mulher. É uma das poucas culturas, aliás, que conservam esse costume.
Portanto, você deveria ser grata e considerar-se uma mulher de sorte. Casou-se com um homem de rendas, mora num país rico, não lhe falta nada dentro de casa, e ele sobretudo é cuidador e carinhoso.
Ao contrário da maioria das culturas, à mulher que se casa com um árabe, é reservado o lugar de “mimo” do marido, ao invés de ser jogada para trabalhar fora conforme o costume geral, onde obrigatoriamente deve trazer dinheiro para dentro casa, para depois trabalhando dentro da própria casa, assumir os afazeres domésticos: as louças sujas de gordura, os panos de chão, o vaso sanitário urinado nas bordas.
Além disso, um “bom árabe” jamais deixa de presentear a esposa com bens de valor – ele “a valoriza” por meio desses bens. E quanto à parentela, é parte também da cultura estarem sempre em contato e presentes uns nas casas dos outros como modo de atenção, amizade e proximidade.
Mas. você não vê nada disso. Vê apenas que está “sufocada” (oh.) e passa a desejar “espaço” (oh.).
Muitas, minha cara, muitas mulheres a estas mesmas horas estão limpando o chão do banheiro onde o marido, depois da cachaçada, vomitou. E muitas, muitas mesmo, acordam às 05.00h para pegar dois ou três coletivos para chegar num empreguinho de fome para que os filhos tenham um chinelinho de dedos para proteger os pés. E quanto a elas mesmas, usam é a roupa rejeitada pela patroa e se alimentam de arroz com macarrão.
E você aí, querendo “espaço”.
Faça assim. Deixe-o, querida. E deixe também aí em Dubai todos os confortos, os luxos e os presentes que recebeu do seu esposo. Recomece do zero! Você vai ver como o seu “espaço” vai ficar imenso, amiga, principalmente na bolsa e no metrô às seis da tarde na volta do trabalhinho no escritório. E ao invés da parentela dele, você vai conviver com uma chefe ranzinza e uma porção de vizinhos do bairrinho. E ao invés de joias, quem sabe comprará aí às vezes uma bijouteriazinha de imitação. E ao invés de boa comida à mesa, quem sabe engordará tomando lanches com Coca-Cola.

aff...
10 years ago

Você precisa de forças para continuar? Forças para continuar a receber joias de presente, afeto do esposo e a acolhida da família dele?!
Meldeuls. Meldeuls. Até onde pode ir a cegueira humana?
Há um ditado que diz: “Tira-se a pessoa da miséria, mas não se tira a miséria de dentro dela.”
Reflita nisso.

dora
10 years ago

Olha só, fale aí com o seu esposo, dizendo que você precisa que ele se afaste um pouco de você. Ele vai compreender.
Compreender que você deseja uma certa distância da presença dele e que não precisa dele tanto assim ao lado, pois ele a enjoa.
Fale também sobre os parentes dele. Diga que são grudentos e que você quer um certo afastamento. Ele vai compreender.
Vai compreender que você não quer se agregar, mas isolar-se, porque não precisa muito de parentes, porque eles não saem de dentro da sua casa e que, por conta disso, apenas a importunam.
Diga também que precisa passear sozinha pelas lojas (e, é claro, peça o dinheiro dele) e que desejaria comprar algumas roupitchas mais ao descoladas, como por exemplo algumas mini-saias, shorts e blusinhas mais decotadas. Ele vai compreender.
Vai compreender que você não serve para ele e que não conhece nada da cultura árabe, ou que a reprova.
Ou seja, ele vai entender que você é um peixe fora d’água e vai aceitar manda-la de volta aqui para os lados do amado (e morto) rio Tietê.
Você vai apreciar estar de volta e viver de novo nessa brasileiríssima miséria econômica, politica e moral. E a vantagem é que poderá estar sozinha, aliás muito. E um pouco mais pobre também. Porém, poderá ter o “seu tempo” integralmente de volta para usá-lo como quiser. Mas com cuidado sempre para não ser assaltada no semáforo!

eu
10 years ago

Olá,
Compreendo a sua necessidade de espaço de de tempo a sós consigo mesma:)
Afinal a cultura árabe é bem diferente da nossa cultura ocidental.
Mas se ele é assim tão legal contigo ele irá deixar que tenha dois ou três momentos só seus durante o dia, por exemplo no banho pode aproveitar para se demorar um pouco mais, de manha, pode aproveitar para ir ao cabeleireiro, fazer uma massagem. Enfim aproveitar alguns momentos a sós. Eu entendo-a porque também tenho necessidade do meu espaço. Mas lembre-se o seu marido vem de uma cultura diferente em que a mulher tem outro tipo de responsabilidades. Aceite a família do seu marido como parte integrante dele. E aproveite o carinho dele, aproveite para fazer as coisas que sem dinheiro não poderia fazer. Se eu estivesse no seu lugar.Nossa! eu iria erguer as minhas mãos ao céu. Em miúda sempre tive que me subjugar á vontade de meus pais, não me sentia nada amada, saias curtas eram proibidas pois eu sempre fui muito bem feita e o meu pai não queria que alguém olhasse para mim. Surrava-me ao mínimo passo em falso. Quando namorei sofri múltiplos maus-tratos, humilhava-me dizia-me que não era nenhum burro com duas palas e que tinha o direito a apreciar as outras bonitas.enfim.
Portanto acredite-me você tem sorte, alguns pontos negativos que sempre existem podem ser colmatados com dialogo e alguma paciência de sua parte.
Um beijo espero ter ajudado:)

mini
10 years ago

Não se esqueça de uma coisa. Ele tem uma cultura mas você também tem uma. E se decidiram mesmo assim ficar juntos então têm que ceder dos dois lados e aprender uma forma de conjugar as duas culturas. Não pode ser você a fazer tudo como ele quer nem o oposto. Se respeita a cultura dele ele também tem que respeitar a sua e dar o espaço que precisa.
Sou pela igualdade e não acho que cultura nenhuma esteja acima das outras e todas devem ser respeitadas. Escolheram ficar juntos têm que ceder os dois e aprender a viver com isso. Caso contrário nunca vai resultar.

MARCO
10 years ago

VC ESTÁ EM UMA ROUBADA.NÃO TENTE CONVERSAR E NEM MOSTRAR SUAS NECESSIDADES.MULHER NO MUNDO ARABE NÃO É NADA.VC TEM QUE COMPREENDER QUE AS MULHERES CHEGAM EM UMA FASE DE QUALQUER RELACIONAMENTO; NÃO SEI SE PROBLEMAS HORMONAIS OU INICIO DE MENOPAUSA.ETC.E COMEÇAM A QUERER OUTRA COISA.COMEÇAM A COLOCAR DEFEITO NO MARIDO POR NÃO TER OUTRO ALVO E PARTEM PARA AÇÃO.ADORAM UMA AVENTURA.ISTO NO MUNDO ARABE ´REPRESENTA MORTE E O SEU FIM.CUIDADO..ABAIXA A BOLA E ESQUECE DE QUERER DAR UMA DE “INDEPENDENTE E AVENTUREIRA”.SE VC NÃO LEVAR ISTO EM CONSIDERAÇÃO.LAMENTO POR VC.UM ABRAÇO.MARCO.

Maria
10 years ago

Amiga não esqueça que tu e que tas no pais e na cultura dele e não o contrario, por isto o melhor é tu tentares adaptar-te e ser feliz ou pedir o divorcio e ir a procura de alguém que nem se quer se lembre que tu existes quando resolve passar as noites fora de casa ou mesmo quando esta em casa não está nem ai para ti, que em teus aniversarios costuma comprar fogão, frigorificos, lava loiça,etc tudo que estava a precisar em casa e ainda tem a lata de dizer “olha o presente que eu comprei para ti”.

Dina
9 years ago

Vixe, filha…que tipo de roupa você quer usar em Dubai? Tem que seguir as regras do lugar…

Jodi
9 years ago

Daria tudo para estar no seu lugar.usariaburca numa boa.eu vivo quase semi nua em casa e meu marido nem olha…ouro? Hahahhaha ele não me faz agrado nenhum.nunca me surpreendeu nem com uma tigela da loja de um real. Para ele o importante é comer em casa e pagar contas.

Vanessa
9 years ago

Eu acho que é muito difícil encontrar um marido tão amoroso como o seu, então não há razão para pensar em divórcio. Quanto às constantes visitas e comentários maldosos de familiares, explique para ele que estão te sufocando e q

Vanessa
9 years ago

Eu acho que é muito difícil encontrar um marido tão amoroso como o seu, então não há razão para pensar em divórcio. Quanto às constantes visitas e comentários maldosos de familiares, explique para ele que estão te sufocando e que você precisa de mais espaço. E porque não cogitar a possibilidade de vocês voltarem a morar no Brasil para terem mais liberdade?

maria
9 years ago

como gostava de estar no seu lugar ter tudo ecobrir a noite toda e te secar toda e maravilhoso aguenta firme ai a mulher e submissa ao marido eu tambem gostava de sr sumbissa ao meu marido

Marla
9 years ago

Você tem muita sorte! Aproveite o seu marido amoroso e carinhoso. Não é nsds fácil encontrar um homem assim. Só agradeça pela sorte que tiveste!

Rebecca
9 years ago

Oi Moça.. conheço a cultura árabe e vou-lhe dizer que se tudo o que falou acerca do seu marido é verdade você está no céu e tenta voltar ao inferno. não faça nada que se arrependa e depois já ´não tem volta. se sente sufocada fale com ele abertamente e quanto á família dele diga-lhe que por vezes a incomodam provavelmente vão encontrar uma solução com um final feliz.. seja feliz

Mery
9 years ago

Meu conselho é: continue com ele, seja lá o que for. Hoje em dia é muito raro achar alguém que te ame se verdade. Porém, tente ficar um pouco sozinha. Não fale sobre isso com ele, porque o seu marido pode não “aceitar”, afinal, a religião deles não gosta que as mulheres sejam independentes, mesmo que de forma mínima.
Valorize os poucos momentos sozinha no seu dia a dia para te libertar disso.

Amira Cupcake
9 years ago

Eu tenho descendencia Árabe, e meu conselho é: Corre!Corre!Sai fora!Ainda mais muçulmano!Meu avô é de lá, e ele sempre diz: Fique longe de Muçulmano, esse povo é louco!

Thainá
9 years ago

Nossa você e uma mulher de sorte. Pq hoje em dia esta difícil de achar alguém que goste da gente de verdade e ainda mais ficar nos bajulando.

marcos
8 years ago

Tenho uma solução para vc,separe dele vai em uma favela e case se com um traficante você receberá o oposto sua burra!

Alcineide
7 years ago

Tudo que queria na vida é um marido assim, ele não tem um irmão ou primo para você me apresentar? Trocaria todo meu espaço aqui no Brasil para ficar com um homem descente e que me ame e cuide de mim, assim igual ao seu.

leidiane
7 years ago

meu sonho e me casa com um arabe

C. R.
7 years ago

Passo pela mesma situação. Também casei com um árabe e moro a 2 anos em Dubai. Agora estou em SP visitando a minha família. Ficarei por uns 2 meses em SP para poder ter um ar fresco. Somente quem lida com árabes entende a realidade, ainda mais se a pessoa não concorda com algumas desigualdades de gênero.
Estou pensando se irei morar sozinha por lá ou se voltarei com ele! O meu problema é essa pressão de ter filhos e honestamente acredito que nunca irei escolher isso para mim.

C. R.
7 years ago

Ele não nunca me apoiou nos meus negócios/startups. E ainda sabe o quanto são importantes para mim.
Mesmo assim fica de cara fechada quando preciso trabalhar.
Eles só pensam em filhos!

medeiros
6 years ago

sim você é uma grandíssima f.da P. e não merece o homem que tem, tomara que ele arranje outra esposa e te despreze

Luisa
6 years ago

Oi.
Eu conheço pouco sobre a cultura árabe. Mas procure aproveitar os seus momentos com seu marido. Procure sair mais com ele. Não procure dificuldades. Veja o lado bom de ter um marido amoroso. Beijos seja Feliz com seu marido!

Cris
6 years ago

E tudo o que eu queria. como faço para conhecer um desses.

Luiza Seixas Dixon
6 years ago

Amiga, eu sou louca para encontrar um Árabe e com ele casar. Sim, eu tenho uma Tara por Homens Árabes. Mas, focando no que importa. Queridinha, Ah se muitas mulheres tivesse a sorte que você tem. A maioria dos árabes são uns Babacas, Grossos e rudes. Querida, Vou te mandar a real. Valoriza o que Você tem Hj, para naum ficar chorando amanhã. Não estou dizendo que o que você tem é frescura, naum. Mas quero dizer, que um Árabe tão romântico e gentil não se encontra em qualquer esquina tá? Fica a dica. Seja feliz!

Larissa
6 years ago

Os mulçumanos não gostam que a mulher se exponha na rua sozinha vestir o que quiser ..querida sou brasileira meu marido siryo não vou nem na academia sozinha kkk mas amo esse cuidado melhor qie esses homens brasileiros que agridem são traidores não respeitam as esposas nossa temos vida de princesa repense Deus te deu uma oportunidade aproveite e seje feliz

Fe
5 years ago

Eu tbm sou casada com um árabe a 20 anos. No começo do casamento achei bacana o fato da família dele ser tão próxima e sempre estar dentro da nossa casa. Porém, passados uns dois anos, a situação foi ficando insuportável. Minha sogra era maldosa, sempre vinha com seus comentários “de como uma mulher deve ser” e depois chegou a um ponto em que eles queriam mandar na nossa vida, se intrometiam em tudo, eram muito desrespeitosos comigo, e a situação chegou a um ponto inaceitável. Por mais que o meu marido tentasse fazer-los entender que precisávamos de espaço, eles nunca respeitaram isso. Infelizmente toda essa situação prejudicou muito a nossa relação, e agora estamos em processo de divórcio. Eu realmente acredito que a cultura deles é muito diferente da nossa, e a adaptação é muito difícil.

Simone
5 years ago

Porque um árabe chama de idiota o que ele quer dizer?

Fica quieta
9 months ago

Então, querida, “Quando em roma, faça como os romanos”. A cultura dele é assim, e agradeça todos os dias a papai do céu ou Allah que tu tens um marido assim para cuidar de ti. Está chorando de barriga cheia, se estivesse aqui no Brasil, ia era estar chorando porque o marido não o faz o mínimo.