Casado sozinho!

Tenho 28 anos e sou casado a um ano, mais cinco anos de namoro, conheci minha esposa na faculdade, pois bem estou a beira de um colapso nervoso, sou advogado e meus ganhos financeiros estão em ascensão, mas minha esposa não trabalha e nem quer trabalhar no escritório comigo, já paguei diversos cursinhos para concursos e ela nada, nós tínhamos uma empregada doméstica, que eu resolvi demitir (com todos direitos pagos), pois a minha madame passava 24 horas do dia no quarto só no ar condicionado, sem fazer absolutamente nada, e continua a mesma coisa até a presente data, eu chego em 20:00, vou arrumar a casa, varrer, arrumar o quarto e fazer algo para meu jantar, e preparar o almoço do dia seguinte pois eu levo marmita para meu almoço, dai final de semana quando tenho tempo, vou passear de lancha ou de motoaquática (jetsky), e ela pousando de boa moça, se gabando para os meus amigos que é uma boa esposa, o que me irrita profundamente, sabe? Não sei mais o que fazer, se é passageiro, ou se ela vai ser assim para sempre, eu já a intimei ou ela faz alguma coisa da vida ou iria embora, a resposta que recebi, pasmem, que ela não sabia o que queria da vida, que um dia iria se decidir, aquilo me ferveu a cabeça, que eu parar no hospital com ataque hipertensivo, não sei o que fazer, ela era a mais inteligente da turma, fazia direito na minha sala, e a noite fazia engenharia de telecomunicações, sei lá, sempre priorizei mulheres inteligentes, mas será que ela é tão inteligente que está me dando o desdobro para ficar com 50% do que construí, não sei, me vem a mente que ela tem outro, que ele poderia ir na minha casa enquanto estou fora, ou que ela casou sem amor mas por dinheiro. Aqui fica o desabafo de um homem que mesmo casado sente-se solitário.

21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mayra
10 years ago

Será que a moça poderia ter fingido tanto assim por cinco anos e mais, que pudesse enganá-lo tão completamente a respeito da personalidade e dos objetivos de vida dela?
Se os seus ganhos estão indo bem, qual a razão exata de querer colocar a sua esposa a labutar? Acha que é demais para um homem dar sustento a si mesmo e juntamente a uma mulher? Acha que isso é um “desacato” que ela lhe impõe, o fato de não ir buscar dinheiro fora de casa para ajudá-lo nas despesas? Acha que ela o deixa mais pobre, e que você não “nasceu” para dar sustento a mulher alguma, mesmo à sua?
Não, ela não deve ter casado pelo seu dinheiro, pois profissão ela possui e preparada está para sustentar-se. Porém, deve estar um pouco decepcionada por ter entendido que você exige por ultimo que ela banque a moura, como se casada estivesse com um homem menos favorecido e como se ela mesma não tivesse se preparado com dedicação para exercer profissão mais qualificada do que as prendas domésticas. Por isso fez inclusive mal em despedir a empregada. Desafiou-a primeiramente. E pretendeu mostrar a ela “o lugar” dela e até onde você pode ir a modo de deixar isso patente. E antes deu sinais de que ela não merecia que se desdobrasse por ela a modo de sustentá-la.
Pois eis aí. Por conta de uma mania, tem agora uma esposa contrafeita.
Esqueceu-se que uma empregada em casa é um conforto que pode muito bem dar a si mesmo – e para isso serve o dinheiro, à sua casa e extensivamente ao seu casamento e à sua esposa.
E mais. O que prefere, meu caro? Uma mulher extenuada ao final de um expediente de trabalho medonho fora de casa, que a preocupasse a mais não poder e até que ela tremesse as mãos e esganiçasse uma voz estridente pelo cansaço? Ou que, na falta disso, ela o esperasse em casa cheirando a desinfetante sanitário, após a faxina do banheiro, e a fritura após o peixe na frigideira, aborrecida, mal ajambrada e sem vontade ou tempo para um banho perfumado? Ou preferiria uma mulher descansada e acalmada, com os cabelos e as unhas em ordem, esperando-o receptiva e relaxada em casa?.
Meu amigo, devia antes orgulhar-se da sua capacidade. Pois pode ter uma bela mulher em casa integralmente às suas expensas, grata, disponível e bem-cuidada.

angelica germano
10 years ago

eu acredito que quando ambos trabalham,nada mais justo do que o casal dividir as tarefas do lar,porém como somente você trabalha não custaria nada ela fazer alguma coisa!sei o quanto é esgotante trabalhar por dois,bom você parece ser um bom homem bota essa mulher para correr!

solzinha
10 years ago

Ainda não é motivo para terminar a relação, ainda por cima casado. não é por aí sei que é complicado ter que trabalhar e chegar em casa ainda ter de fazer o trabalho doméstico, o meu conselho é pelo seu bem recontrate a empregada, porque quem se desgasta é você.

Converse com ela na boa, se realmente ela te amar ela vai mudar de atitude, mas não se precipite está claro que você a ama e acredito que ela também te ama, só é preguiçosa, então tenha calma e tenha fé que dará tudo certo.. Boa Sorte.

viviane
10 years ago

O feitiço virou contra o feiticeiro. Quis a sua esposa bancando parte das despesas em casa como se você precisasse disso, mas ela queria talvez mostrar o contrário aos seus conhecidos, sugerindo que você é bastante suficiente nesse aspecto – mas você infelizmente não entendeu. Não satisfeito, para puni-la, mandou a empregada embora – e agora quem faz as tarefas é você.
Muito bem, senhor. Não soube tirar partido da situação, foi reativo e agora lamenta-se. Pois resta retroceder ou ainda pode perder a mulher.

c
10 years ago

Você cria problemas para si, certo que é incômodo uma pessoa passar o dia inteiro sem nada a fazer, não é correto que alguém cansado ainda ter que cuidar da casa sozinho, não é justo, se duas pessoas compartilharem a tarefa não fica ruim para ninguém, ela enquanto esposa e desocupada deveria participar mais, porque faz parte da convivência. Converse com ela, para que ao menos ela comece algumas tarefas e a doméstica poderia muito bem ajudar, garanto que essas coisinhas iriam desaparecer, mas não esquecendo que você também não deverá deixar os serviços domésticos apenas para sua esposa, todos devem ajudar. Senão der certo a conversa, seja firme, mas sem separar-se dela, é preciso para que o seu casamento siga melhor e saudável para os dois.

Fernando
10 years ago

Cara, com todo respeito! Os tempos são outros. Antigamente não, nossas avós e mães tinham que cuidar dos afazeres domésticos e nos criar com uma boa educação enquanto que nossos avôs e pais proviam financeiramente a casa. Mas hoje? Mulheres cada vez mais se inserindo no mercado de trabalho, com salários iguais ou melhores que os dos homens, para quê ter madame em casa, enquanto você se mata no escritório cara? E ainda não bate um prego na barra de sabão? Você é um santo para aturar isso. Isso se chama incompreensão da parte dela.

Cacau
10 years ago

Tenha calma. Boa parte dos problemas familiares podem ser resolvidos com uma boa e sincera conversa. Diga a ela o que sente, o que passa pela sua cabeça. Diga que a ama, mas que quer vê-la fazer alguma coisa da vida, não apenas ficar gastando o dinheiro que você ganha com tanto esforço. Diga isso de uma forma suave, sem estresse. Se ela começar a ficar exaltada, acalme-a e diga que quer conversar civilizadamente. Vivemos numa época em que a mulher também tem que trabalhar, ajudar nas despesas da casa, não no mesmo ritmo que um homem, mas sim tem que trabalhar também. Pergunte o que ele pretende fazer de sua vida.
Ajude-a a arranjar um emprego, motive-a, incentive-a. Pergunte a ela se há algo de errado, se ela anda insegura ou com a auto estima baixa. Ofereça ajuda. Se, mesmo depois disso tudo, ela ainda permanecer nesse ócio, e se você acha que não consegue mais conviver com essa preguiça dela, se divorcie. Boa sorte!

dirce
10 years ago

Faça como quiser. Mas quando a sua mulher for independente ao máximo de você, aí sim é que ela gerenciará inteiramente a própria vida sem muitas satisfações a dar.
Não é isso o que quer? Que ela trabalhe, tenha dinheiro, etc? Pois ajude-a nisso. E mais tarde “segure-a” se for capaz.

Fernando
10 years ago

Cara só vejo uma coisa que impeça mulher ou qualquer outro ser trabalhar, se chama: DOENÇA! No mais amigo ou muito ou pouco, tem que trabalhar. Converse como a Cacau falou acima, se mesmo assim ela quiser só sombra e água fresca, separa e vá procurar uma mulher que tenha a mesma visão de mundo que a sua, de trabalhador. Se essa mulher quer moleza agora quando nova, imagina quando tiverem mais velhos e as despesas todas em suas costas?

val
10 years ago

Sabe o que é isso? É casamento “pela metade”, “parcial”. Uma parte de você não “se casou”. A parte do vil metal, pelo que se vê, é forte e jamais se entregaria ou se “casaria” com o que quer que fosse, pois não confia ela em si mesma e acautela-se ferrenhamente, transmitindo a você medo.
Coisa mais ou menos assim: “não, não, é verdade que me casei, mas não confio na esposa (nem em ninguém) e, deixando o Hoje penso muito no Amanhã, que só pode ser tenebroso aliás, pois é assim que penso a vida especialmente na área das posses., e eis que a esposa pode um dia me dar um pé na bund@, etc., e então eu me garanto desde já e, ao menos quando esse dia chegar, foram-se os dedos mas eu salvei os anéis!”
Não leu no sagrado livro que “Sobreveio-lhe o que tanto temia”?
Cuidado com os seus pensamentos ocultos. Eles podem desde sempre conduzi-lo sorrateiramente para fazê-lo chegar ao que “sonha”, no caso aqui preservar os anéis custe o que custar.

pedrita
10 years ago

nossa meu deus não acredito que essa maluca tem um homem assim nas mãos e não da o minimo valor.
sei que está sofrendo muito pois a pior solidão é a dois.
me encontrei em você pois me sinto assim sozinha meu marido é muito folgado e ainda reclama.sabe eu acho que você precisa mudar de atitude e mostrar para essa folgada que a vida é bem diferente e um casamento precisa de duas metades para formar o todo.
surte mesmo e coloque ela no lugar dela.caramba quantas mulheres queriam alguém assim e ela está jogando fora.
amigo lembre se que nos permitimos o que os outros nos fazem não suas razões mas para mim você chegou no seu limete.
e o problema não está em você .força ai você consegue

Clarice
10 years ago

“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te.”
– 2 Timóteo 3, 1:5. Trad. Novo Mundo das Sagradas Escrituras.

Era o que a sua esposa deveria fazer, afastar-se de você.

Marci
10 years ago

Sua esposa é muito preguiçosa, é o exemplo de “cara de pau”! Você está sendo um marionete nas mãos dela, eu já deveria ter mandado uma criatura assim ir a pqp há muito tempo! Por sua própria sanidade e dignidade, mande ela arrumar outro cara para ser escravo e se submeter aos caprichos de uma letárgica.
Já que você trabalha o dia inteiro para pagar as contas da casa, ela deveria manter a casa organizada! E isso não é machismo, nunca! (eu sou uma mulher!). Um casamento é a união entre duas pessoas, portanto os dois tem que colaborar para dar certo. Sim, você tem que colaborar para manter a casa arrumada, mas preparar o almoço/jantar para o marido que chega cansado depois de um longo dia de trabalho não vai arrancar pedaço! Manter uma casa arrumada não deixa ninguém “mal-ajambrada” até porque para chegar a este ponto a casa precisa estar um chiqueiro pois o certo é dedicar poucas horas do dia para “manter” a casa organizada. Manter, e não esperar ela virar uma pocilga e passar as 24 horas do dia limpando. Meu marido trabalha muito: toda segunda-feira, ele faz plantão no hospital de uma cidade vizinha e fica lá até terça-feira; quartas, consultas aqui na cidade; quintas, ele faz plantão no hospital da nossa cidade; ainda na quinta ele viaja para um cidade vizinha para fazer plantão lá também e volta para a cidade às sextas para fazer consultas novamente. É uma correria! Mas sempre quando ele chega em casa já há um banho relaxante e uma comidinha bem gostosa à espera dele, e olhe, eu trabalho fora numa clínica, mas minha carga horária de trabalho é menor e mais calma que a dele. Me preocupo principalmente porque ele muitas vezes não tem horas de sono suficientes e certamente se alimenta às pressas por aí. Ele disse que ama como eu me importo com o bem-estar dele e ele retribui com muito carinho e atenção! Aqui é assim: se eu preparo o jantar, ele põe e tira a mesa, eu lavo e ele guarda todas as louças e afins. Nós nos completamos. Não temos uma empregada doméstica porque eu detesto ter uma “estranha” dentro da minha casa enquanto estou fora, então optei por uma diarista 3 vezes/semana para me ajudar. Ela faz o serviço dentro de 4 horas, recebe o dinheiro e vai embora.
Li que muitos defenderam sua esposa, certamente porque são tão preguiçosos quanto ela. Já está mais do que na hora de um ultimato. Diga a ela que a vida não é apenas sombra e água fresca. Se ela não quiser cuidar da própria casa, sugira que ela se dedique a algo, tipo um curso de pintura, biscuit, floricultura, um trabalho voluntário, algo para ocupar a mente dela. A falta de ocupação da mente produz pensamentos desnecessários e negativos. Mente vazia, oficina do diabo.

J.M
10 years ago

Bom, se você já conversou com ela sobre tudo isso, e ela não tomou atitude alguma, já está mais que provado que ela não quer saber de nada, ela gosta de ser (dondoca) mesmo, corta os gastos dela só para ver se ela te AMA mesmo. Pelo jeito ela gosta é da vida boa que você proporciona á ela, ter um marido que dê tudo, casa, comida e roupa lavada, e ainda por cima que a ame, ela está é de brincadeira, você tem mais é que achar uma pessoa que queira crescer contigo. Você é novo, pode muito bem achar uma pessoa assim como você. Já meu caso é ao contrario, eu sou da periferia, tenho o sonho de trabalhar e estudar bastante, para conseguir realizar meus sonhos de viajar, ter meu carro e desfrutar das coisas boas da vida, já meu companheiro se contenta com tão pouco, leva uma vidinha mediocre, e quer que eu goste. Estou a ponto de ir embora, recomeçar do zero e conquistar meus sonhos. Acho que precisamos é ter coragem de largar tudo e recomeçar,rsrs. Vou jogar tudo para o alto e seguir em frente, e você deveria fazer o mesmo. #FicaAdica

Carina
10 years ago

Eu estou numa situaçao parecida com sua esposa, sem trabalhar passo o dia em casa cuidando de minha bebe tinha uma carreira como advogada de multinacional que poderia ser brilhante se eu saisse com meu chefe o que me desiludiu muito, meu marido também me fala para abrir um escritorio mas estou tão deprimida que não consigo. Pelo que você falou o mal da sua esposa é depressao ficar trancado num quarto sem fazer nada o dia todo é coisa de deprimido tente conversar com ela para se tratar, eu tbém era a melhor aluna da turma e hoje não consigo estudar direito por causa da depressao,

yumi
10 years ago

Uma boa conversa, colocando limites é a primeira atitude. Depois disso tente convence-la de trabalhar com você, ou em algum outro canto pelo menos meio expediente já que possuem uma situação financeira boa e ela parece sem meio sem coragem, isso já seria uma mudança ou caso contrario ela teria que ajudar em casa, o que acho bem difícil.e se depois da conversa e de tudo isso ela querer continuar ser madame corra atrás de outra..Porque tem muitas querendo essa vida, tendo ajuda do marido para cursos e tudo.se bem que ela não iria aguentar um mês sem essa vida.então para não jogar o casamento fora.tente.ao menos no final poderá dizer que tentou e quem não quis foi ela.

suzana
9 years ago

Bom eu estou casada faz 18 anos estudo e cuido da casa. Mais meu marido nem esquentar comida ele quer então fica sem jantar as vezes eu não sou sua empregada não acho que todos tem que contribui para o bom funcionamento familiar meu filho e super ajudador sempre copera com as tarefas domestica e meu Marido nunca..

Caroline
8 years ago

Oi tenho 21anos sou casada há 1 ano Meu caso e o mesmo mais e meu marido que não liga muito para mim ele só fica jogando no cel não me da atenção e sexo só quando ele quer não sei mais o que fazer preciso de carinho l..

Queren Nascimento
7 years ago

Você já parou para refletir no que ela disse? O problema dos homens é quererem que tudo seja exato demais, meu marido também é assim. Eu tenho depressão recorrente e transtorno de ansiedade, e há algum tempo a família dele tem provocado algumas situações que me afetam e me agridem de uma forma absurda e eu precisei me afastar, mas a única coisa que ele ouve é que eu não quero estar com eles. Eu não tenho mais prazer em trabalhar, não tenho vontade de ir à faculdade e já fiquei o dia inteiro na cama sem saber o que fazer e sem ter um motivo para levantar. Estou sem rumo e o meu esposo é ótimo em me julgar e me deixar sozinha, assim como você está fazendo com ela. Que tal uma visita ao psicólogo? Os dois?

Rogério
6 years ago

Pessoal falando para o cara conversar mas se ele chegou a ponto de desabafar em um blog e sinal que já tentou outras alternativas a primeira seria conversar mas só quem passa algo parecido sabe como é difícil, pode parecer machista mas o mundo é outro ou a mulher ainda pode ajudar o homem na casa? Sendo trabalhando ou nos afazeres ou já virou crime? Tem horas que penso que a mulher de antigamente sim lutava pela família.