par perfeito

Amizades Virtuais

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas de Amizade > Amizades Virtuais

Não tenho amigos reais só tenho amizades virtuais, sou muito tímido e tenho uma grande dificuldade em fazer amigos. Sou gago e fui gozado toda minha vida! Estou apaixonado por uma pessoa que conheci na internet ela diz que também gosta de mim mas tenho medo de quando me encontrar com ela, ela gozar comigo por eu ser gago e não querer nada comigo. Que devo fazer? Estou farto de amizades virtuais.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (2)

  • s

    Ter um problema de dicção não é o fim do mundo e você não é o unico. Além disso, sempre pode procurar ajuda profissional para isso. Creio mesmo que deve talvez tê-lo feito. Porém, sempre podemos retomar as técnicas e procurar ajuda tantas vezes quantas necessárias para que possamos aprefeiçoar algo em nós.
    Talvez seja hora de fazer isso por você.
    Visite também o site (cifrarei): os 3 ws pt abragagueira pt org pr br
    Acesse o site e busque contato com a associação.
    Quanto às amizades virtuais, de fato pode mantê-las, mas não somente como as únicas. Frequente cursos, vá a almoços de família, a clubes, praças (uma boa caminhada semanal é excelente!), visite feiras de artesanato nos finais de semana, cinemas, teatros, livrarias. Enfim as possibilidades irão se abrindo na medida em que insistir nessas pequenas saídas.
    Se a garota tiver de ser sua, será. Se ela for preconceituosa ou imatura, então é bom que ela se afaste de você. Afinal sei que a sua busca é por alguém que seja companhia para você e não dor-de-cabeça na sua vida.
    Talvez pudesse começar com o site e as saídas aos locais que mais gostar, pois pequenos passeios a locais sem muito compromisso podem ser muito proveitosos!
    Vamos lá. Você pode! Você consegue!

  • Naty

    Vc frequenta um fonoaudiólogo? Faz tratamento ?
    Seu problema pode ter solução, ou amenizar bastante. Procure o quanto antes um tratamento. Vai te fazer muito bem. Vai te devolver mais auto-confiança.
    Quanto à garota, bom, seria ótimo se vc contasse à ela sobre sua gagueira. Ela pode nem se importar. Mas com certeza ao encontrar vc pela primeira vez, sem vc nunca a ter mencionado do problema, ela pode ter um ligeiro choque. Conte para ela. É melhor. Se faz tempo que vcs teclam, não vai ser esse o motivo, de um abalo na relação de vcs.
    E embora seja clichê, é verdade, se ela gostar de vc, vai gostar de vc do jeito que vc é. Algumas garotas acham até fofo. Eu, pelo menos, acho. Ficaria com um garoto gago numa boa.
    Tente ser mais confiante.
    Sei que toda gozação que fizeram à vc no passado meio que te traumatizou, mas sabe, não deve ficar vegetando em casa , por medo de enfrentar as “piadinhas”. Dói. As pessoas podem ser cruéis. E ninguém está livre de sofrer preconceito, seja pela cor, pelo peso, pela sexualidade. Infelizmente , acontece.
    Mas nem por isso, as pessoas deixam de viver. A vida segue. E desperdiçá-la por causa de pessoas pequenas e ruins assim, não vale a pena.
    Seja feliz. Tente socializar. Viva. Não dê o gostinho a quem te magoou, de te ver na bad, infeliz, anti-social. Eles não merecem.
    E amigos virtuais são interessantes até a página 2. Depois de um tempo, quando vc percebe que essas amizades não vão lhe render muita coisa, vc percebe que deve investir mais no mundo real. O mundo real é mais assustador. Mas geralmente vale a pena.
    O que não pode é deixar de tentar, por medo.
    Com um tratamento, ainda que não fique 100%, pode melhorar muit0o0o0o0, então se permita se dar essa chance.
    Que Deus te abençoe. Amém.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.