par perfeito

Amiga ou não?

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas de Amizade > Amiga ou não?

Venho aqui deixar o meu desabafo, pois já não sei com quem falar… conheci uma rapariga à 4 meses, fomos aproximando e agora ela é a minha melhor amiga, o problema é que me apaixonei por ela…e ela tem namorado faz 5 anos…. ela é completamente apaixonada por ele….

Não sei o que fazer passamos muito tempo a trocar mensagens pelo telemóvel, almoçamos juntos, e até já me confidenciou que por vezes está farta do namorado, que ele troca mensagens com a sua ex e que isso a incomoda, que ele não lhe tem paciência para a sofrer, mas que insiste no namoro porque gosta muito dele…

Eu não sei o que fazer, pois gosto mesmo muito dela, já tentei afastar-me e deixar de lhe responder às mensagens, mas ela insiste…
Passo os dias a chorar e a sofrer porque não me consigo afastar dela, mas também não a quero magoar… por vezes fico mesmo com ciumes dela por estar com o namorado, mas não me sinto no direito de lhe dizer que a amo, pois não quero perdê-la como amiga….

estou mesmo muito confuso….

Respostas (13)

  • matuto

    Nada, cara, vc não é tolo nem nada. É um homem e é isso aí, e ela uma mulher. Eis aí. Nada de extraordinário, portanto.
    Cuida de achar uma boa garota descompromissada o quanto antes que dá mais futuro e menos encrenca. Apenas isso. Boa sorte!

  • pensador

    voçês tem razão. Eu é que sou um tolo que ando todo o dia pensando nela, tentado confortá-la nos seus momentos mais dificies, por isso é que me ponho a jeito.
    vou desistir dela e não lhe responder a mais mensagem nenhuma….
    hei-de sofrer uns dias, mas isto depois passa….

  • cynara

    Tempo não marca qualidade do amor. Cinco anos pode ser apenas comodismo, paciência, etc., acompanhado ou não de amor.
    Ela mandou essa mensagem bem provavelmente porque percebe que você está talvez ‘a escapar’. Se fazendo de muito humilde, deixou no ar que mesmo em se tratanto de apenas assuntos impessoais, ainda assim ‘adora a sua companhia’ e da sua parte se alegra até mesmo com ‘migalhinhas’.
    Truque de mulher, Pensador.

  • matuto

    Ela pode desabafar com vc. A pergunga seria então mas porque ea o faz? Qual a razão disso? Ora, porque vc se presta a isso… E porque isso vem de encontro à necessidade infantil dela de ser a ‘princesa’ a ser salva de tanto sofrimento por parte do ‘carrasco’. E vc, como bom ‘principe’, salva a donzela…
    Papéis, amigo. Papéis.
    Tenha em mente algo: “Os Heróis matam, mas as Deusas traem…’

  • pensador

    Eu também tenho receio disso Cynara ser apenas uma paixão e não ser amor, pois acredito que amor seja o que ela sente pelo outro, digo eu, pois para aguentar 5 anos de namoro é preciso ter amor…
    Mas o que dizes sobre ainda ontem ter recebido uma mensagem dela a dizer ” gosto muito de falar contigo” e apenas falamos profissionalmente durante o dia.

    Matuto eu sei que isto pode-se tornar numa bela cilada para mim. Mas não compreendo porque ela não pode desabafar para mim?

  • matuto

    Cara, isso pode se tornar numa bela cilada para você. A garota ‘fala mal’ e ‘faz queixas’ do namorado para outro homem, compreende?

  • cynara

    A tentação é o que deve vencer. E ela existe dentro de você. Logo, a batalha seria de você para com você mesmo. Mas somente você mesmo pode sopesar o que mais lhe convém e então agir se o caso.
    Mas o que é o Amor, Pensador? É porventura desejar e desejar e desejar e mortificar-se; e não estar certo das coisas e andar inseguro e tenso, e temer? Não, isso não perfaz o amor; mas talvez a paixão e/ou o desejo, etc. Porque o amor é manso, é cordato, é responsivo, é construtivo e deixa a sensação da plenitude em somatória ao mais.
    Mas não vamos ‘filosofar’!… Meu desejo é sempre de boa sorte a você.

  • pensador

    Obrigado a todos pelas respostas…..

    Cynara eu bem tento esquece-la e evitar outros tipos de conversas senão profissionais, mas caio sempre na tentação. é esse o meu mal.
    Outro é a falta de coragem para falar com ela sobre os meus sentimentos.
    eu concordo consigo renato russo: ” É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,porque se você parar pra pensar na verdade não há” mas tenho muito receio de eu amar a ela e não ser correspondido….

  • cynara

    Pensador,
    Pois não trava contato mais com ela senão em termos profissionais. Fecha-te para conversas outras que não sejam as relativas ao trabalho e recusa-te a mais, exceto à polidez conveniente.

  • Lele

    Eu acho que deveria falar com ela pois quando uma mulher sente que o namoro está ruim ela quer sim ser amada,mesmo que ela ainda não saiba. Talvez seja você o amor da vida dela. Só digo uma coisa: ” É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã,porque se você parar pra pensar na verdade não há” … Renato Russo

  • pensador

    Pois mas ela trabalha comigo todos os dias, não sei como afastar-me dela.

  • Dani

    Você deve se declarar para ela, tenho certeza que com essa atitude você se sentirá bem mais aliviado. E se for o caso, se afaste dela, acho que esta é a melhor solução. Pelo menos por um tempo, para ver se consegue esquece-la, boa sorte.

  • cynara

    Há aí uma só coisa a fazer. Diz a ela a verdade, que o que pensava ser somente amizade é algo além, mas que o fato de sabê-la compromissada com outro o mortifica sobremaneira pela falta de esperança; e que tendo refletido, pede licença para afastar-se dela a modo de preservar as tuas emoções.
    E afasta-te dela. Tem coragem e afasta-te. E vai conhecer outras e não aceites mais ter com essa.
    O que queres? A moça o deixa aí, a modo de amparar as emoções negativas de um namoro talvez já desgastado. Mas tens mais o que fazer, concordas? E ademais, o que recebes dessa amizade? Ora, bem podes cultivar a amizade com outras pessoas, creio.
    Um homem não nasceu para ficar só e ao pé de alguém que, embora estimado, teme deixar algo já não tão satisfatório para si.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.