Admito, sou muito feia

Tenho 20 anos, nunca fui bonita. Fisicamente não sou nada atraente, e nem sou gorda nem nada, é o meu rosto mesmo que é bem feio e cheio de cicatrizes. Não posso mudar, eu nasci assim, e se fosse para fazer plásticas, acho que nem assim. Só nascendo de novo. Eu nunca tive um dia realmente feliz, é só me olhar no espelho e eu me desespero, acho que nunca vou ser feliz de verdade. Tento desencanar, mas realmente é assustador sentir isso todos os dias. Minha auto estima é zero, e pela primeira vez arrumei um namorado, um coitado, que eu tenho certeza que está comigo por falta de opção mesmo. Até porque talvez ele seja tão feio quanto eu haha,, e está na cara que eu não amo ele. Nem sei se um dia vou ser capaz de amar alguém, já que nem a mim mesma eu amo. Eu não sei viu, não sei o que fazer para achar um ânimo ou um jeito de seguir em frente, queria muito uma ajuda. Mas não adianta falar da beleza interior e bla bla, porque no fundo isso é tudo conversa moralista que nunca funciona.

30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ind
10 years ago

Menina, você têm que se amar ,antes de querer que alguém te ame.
Tenta se cuidar ,se arrumar mais.
Por que, quantos famosos eram bastante “feios”, e depois que se cuidaram se tornaram ícones da beleza. Claro que com dinheiro é fácil, mas hoje o mercado de cosméticos evoluiu muito, e tem produtos baratos e de ótima qualidade, uma base,corretivo e pó compacto, bons disfarçaria o problema das cicatrizes.
Digo isso por experiência própria, me achava muito feia antes, mais ai passei a cuidar mais de mim, e não aceitar os padrões estabelecidos pela sociedade, porque a beleza está nos olhos de quem vê. E se seus olhos forem bons, todo resto será bom.
Você é o melhor de Deus! Acredite nisso#

Mel02
10 years ago

Tipassim, você tem que se amar mesmo realmente em primeiro lugar, porque mudar de estrutura, corpo, mudar radicalmente mesmo, ou seja, você não ser mais você, só nascendo outra pessoa, mas que bom que você é você, que não é outra pessoa que está em seu lugar, que você pode viver, respirar e ser feliz. Para uma mulher é difícil mesmo lidar o tempo todo com a aparência, homem gosta de vê mulher bonita, pelo menos a maioria. Mas acredite até as mais belas são deixadas de lado, então, não vejo o motivo em pensar assim, se é bonita demais é ruim e se é feia demais também, não entendo as pessoas, deve-se ter um equilíbrio e questão de gosto também que cada um tem o seu. De repente você olha alguém e para você parece não ser bonito, mas para outra pessoa sim, vai de cada um isso, muito particular, tem gente que enxerga coisas que os outros não veem, então. procure se cuidar, aumentar sua auto estima, pessoas se aproximam mais de pessoas de alto astral, pessoas legais, entende? Porque homens, vai entender a cabeça deles? Não adianta se preocupar porque os outros são mais bonitos porque tudo acontece com todo mundo, não importando se é bonito ou feio, todo mundo um dia já sofreu por algo ou alguém, não és a única. A beleza pode realmente facilitar em algumas coisas, mas não leva ponto adiante se parar apenas por aí.

Cacau
10 years ago

Você diz não se amar só por se achar feia?
Querida, defeitos todos nós temos. Não queira desistir do seu sucesso e da sua felicidade por achar que tem um rosto não muito atraente. Não se entregue ao fracasso e à tristeza. Você pode “compensar” esse seu leve defeito de outras formas. Estudando e arranjando um bom emprego, indo à academia, sendo vaidosa, bem humorada, honesta, uma boa amiga, boa filha, boa namorada, boa futura mãe, respeitando os outros e a natureza.
Eu sei que, quando estamos fora de um determinado padrão de beleza, nos sentimos um peixinho fora d’água. Mas não se deixe abalar só por isso. Você pode ter um futuro brilhante pela sua frente e está perdendo isso por se achar incapaz. Acredite, você tem muito mais potencial do que imagina! Se você continuar se achando feia e incapaz, o mundo inteiro também vai achar. Por outro lado, uma pessoa que, mesmo feia, tem auto estima e caráter, ela passa a ser bela aos olhos de muita gente.

realidade
10 years ago

“”Mas não adianta falar da beleza interior e bla bla, porque no fundo isso é tudo conversa moralista que nunca funciona.””

Isso realmente é a grande realidade.Mas Saiba que suas opiniões a respeito de se ”eu” vem basicamente de um duelo entre sua mente contra o sua própria opinião onde se tira um resultado frustrante.Tanto que você tem visões diferentes de você mesmo diferentes vezes ao dia. estou bonita.. estou feia.. estou bonita..estou feia..Deve-se concentrar na sua real vontade..onde você vence a mente e se concentra no real. É Possível sim fazer o que você deseja,só é preciso paciência e perfeição.

aff...
10 years ago

Não. Não é verdade. Realmente não adiantaria nada estar com um deus de beleza e o cara ser um cafajeste completo, concorda? Então, ao contrário, “beleza interior” conta e muito.
Você fala em cicatrizes. Ora, a medicina dermatológica teria muito a fazer por você atualmente. Que tal visitar um dermatologista, amiga?
Porém, caso não queira fazer isso, então jamais saberá se a cura estava justamente alí.
Portanto agora é com você.
E mais. Se não dispõe de meios econômicos, compareça à Escola de Medicina mais próxima e será encaminhada talvez para atendimento junto ao Departamento de Dermatologia (ou Cirurgia Plástica) para atendimento gratuito com professores e alunos do local.

Cherry
10 years ago

Todos temos defeitos e se ficarmos só pensando nisso, seriamos apenas infelizes. Eu me sinto feia também mas e aí? Eu tenho
que viver também e esquecer disso, nem me importo mais as vezes

hudson
10 years ago

Primeiro quebra seu espelho, pelo que percebi ele é seu grande vilao, comece a pensar no que você tem de bom, e que pode oferecer as pessoas(todos temos qualidades) a felicidade não se resume á beleza mais sim a propositos, o que você quer ser? O que vai fazrr? Como será feliz? Depois que analisar tudo isso comece a se preocupar com sua aparencia, se arrume olhar para o espekho dizendo sou feia sou feia, não ira t trazrr beleza!

star*
10 years ago

Bem sei como estas a sentir te, também já me achei muito feia e passava a vida a olhar para o espelho e a dizer, sou feia, feia,feia. mas um dia percebi que tenho de ter amor próprio, pois se eu não gostar de mim própria, quem vai gostar né. então decidi olhar me no espelho e elogiar me comecei a sentir me bem melhor, e alem disso se tens saúde isso e o mais importante. Por isso relaxa coloca um sorriso no rosto e valoriza te mais como mulher.

AAC
10 years ago

lol, muito triste essa história. Mas se serve de consolo, eu tenho 17 anos, sou muito feio, nunca namorei e nem se quer cheguei a beijar na boca de uma mulher. Sei como se sente, as vezes dá vontade de desistir e não amar mais ninguem. Mas, nós temos que seguir fortes e muitas vezes o que me fortalece é a esperança de que Deus está reservando uma garaota linda, gente boa e especial para mim. Desejo isso para você também. flw!

liliane
10 years ago

Querida,tanbem sou,tanbem não me amo;entao fica para nos será que quem e feia não e capaz de ama será que nos duas merecemos pouco da vida? Claro que não então não inporta se somos feias vamos ser feliz porque deus nos ama e certamente iremos encontrar um homem que nos ame e que iremos ama-los

neide
9 years ago

Apesar de você achar que é besteira falar em beleza interior, acredito que você não sabe o que é isso. A beleza interior reside na pureza da alma, no dar sem esperar receber, no amar o próximo de verdade simplesmente pelo fato que é gostoso gostar das pessoas sem esperar receber nada. E amar como elas são, boas, chatas, agressivas, fofoqueiras, com defeitos e qualidades. Ninguém é perfeito!

neide
9 years ago

Ninguém é perfeito! Se você acha seu namorado feio, não quero acreditar que está com ele só para não estar só. Isso sim, é terrível! Pare de se achar feia e procure qualidades em você. Se acha que não tem, tente mudar seu jeito de ser. Já vi homens bonitos com garotas feias e pobres. Casados! O que será que eles viram nelas? Simpatia, bom humor, boa conversa., tanta coisa! Faça uma autoanálise!

Nina
9 years ago

Todo mundo fala, mas só quem é feio sabe o quanto é sofrido o ser! Ter traços feios que nem cirurgia resolve. É triste

Zyklon Uragan
8 years ago

Qd deixares de “chorar” por isto e aquilo, tens o teu problema resolvido. S quiseres continuar assim, corta a cabeça e aí tens o problema resolvido.

Lolita Haze
8 years ago

Cara, você pode frequentar clínicas de estética, e fazer cirurgia plástica! Vai por mim, resolve!.

tay
8 years ago

tbm me sinto assim horrorosa

Lais
7 years ago

Também sou muito feia, tudo no meu rosto e corpo são estranhos. Olhos fundos e de peixe morto, sobrancelha pela metade, nariz grande e feio, formato do rosto estranho, tenho pescoço grande e gogó. Meu corpo é grande, braços longos, perna fina e canelas muito finas, pé grande. E continua.

Rebeca
7 years ago

Você não precisa de um homem para ser feliz na vida, moça. Você pode ser muito muito feliz ao conseguir coisas do tipo: independência financeira, viagens por meios próprios, admiração de colegas e família, uma vida bem legal. O que você precisa mesmo é correr atrás e se adaptar ao que você tem agora. Vai ficar tudo bem!

desa
7 years ago

eu t entendo amiga, tbn me acho feia um rosto sem expressao as veze me olho e fico pensando se pareco menina, menino, ou um et, um corpo horrível toda quadrada, e o pior que a idade vem chegando é mais uma coisa para lutar, infelizmente não tenho condiçoes financeiras para faze procedimentos esteticos, só resta chorar para desabafar

silvia
7 years ago

voce deve ser bonitinha sim e que não percebe eu sou feia e gorda e mando vê la no instragam mais sei como e difícil se sentir feia vamos levando entra não omeu instragam e gordasegue um beijo

karoline
7 years ago

Eu também sou feia, tipo muito feia, as pessoas olham para mim e tipo. e fico muito mal, porque elas não entendem que tipo é minha condição, não escolhi nascer assim, nem escolhi nascer, eu tento ser boa no que eu faço e sou, porque se não fosse assim as pessoas não me respeitariam nenhum pouco, nem assim respeitam muito, mas. sei lá, já me chamaram de canhão, @olha lá, parece um animal”, macaca (pra variar tinha que nascer não branca em um país racista) sei lá, tudo isso me deixou bem mal, sei que tenho que dar um jeito e seguir, ir para os lugares, mas as vezes eu só queria morrer, apenas sabe. A unica coisa que me faz continuar viva é minha familia, preciso dar uma condição melhor para os meus país, apesar de eles não ligarem muito para mim e minha irmã.. se meus pais ao menos se preocupassem com a gente, mas eles nem se preocupam, acho as vezes que meus pais nos odeiam, eles não se preocuparam em levar a gente no dentista quando mais nova, nem ao dermatologista. Nossa, que bosta. Eu li seu post [e meio inevitável. Eu desisti da Unicamp, que me dediquei para passar, porque não aguentei as pessoas. Além de tudo ainda sou pobre, sei que sou boa, talvez eu volte para Unicamp futuramente se eu estiver viva. Bom boa sorte e força para as pessoas colocadas em uma série de condições não favoraveis e ainda tem que aguentar insultos por algo que não tem muita culpa. Espero que um dia tudo mude. Enfim, ‘o tempo é a unidade’, tomara que tudo mude com ele

Sarah
7 years ago

Existe alguém pior do que você talvez sirva de consolo.Tenho 39 anos,nunca namorei,nunca beijei,sou virgem,ninguém nunca quis nada comigo por que sou feia.Não consegui fazer faculdade por além de feia sou tímida e tinha medo de que sofresse nas maõs dos outros da mesma forma que sofri na escola a minha vida toda.Demorei muito a conseguir um emprego,mas não saio mesmo não gostando por que sempre fui rejeitada pela minha má aparência,não sou gorda,mas sou feia,medíocre e sem graça.Você pelo menos arrumou um namorado,eu nem os feios me querem.

Mmsmarina
7 years ago

Eu também não aceito muita coisa em mim, mas venho tentando melhorar, seivo que é isso porque eu também me sinto mal com meu rosto, odeio tirar fotos, mas o que posso te recomendar a depositar toda essa enérgia negativa em positiva, procure fazer o melhor para melhorar sua aparência e tente ocupar sua mente com outras coisa.boa sorte!

Juliana
6 years ago

Nem perdi meu tempo tentando imaginar seu rosto, porque simplesmente, não acho que ele seja tão feio e cheio de cicatrizes como você descreveu, quando falamos de nos mesmos tendemos a exagerar, tanto nas qualidades, quanto nos defeitos. Sobre seu namorado, se não o ama, termine. Saia, vá a uma festa, sei lá e procure outro. Se acha que seu rosto vai te impedir de encontrar alguém, passe maquiagem, faça qualquer coisa, mas, FAÇA ALGUMA COISA. E quanto ao papo moralista sobre beleza interior, por mais moralista e clichê que seja, pode crer, funciona, e não custa tão caro como uma cirurgia plástica.

Poliana
6 years ago

Eu tambem axo,essa essa historia de beleza, interior. e tudo conversa moralista que não serve Poliana nada.

O Suicida
6 years ago

Cara, para ser bem sincero, já que você não quer comentários clichês, e também porque sou realista, feiura não tem cura. Ou você vive assim (feia), insatisfeita com a própria imagem, para o resto da vida, ou simplesmente se mata, talvez assim você tenha uma chance de nascer bonita na próxima vida, se é que exista esta possibilidade. E só para finalizar, plástica não adianta nada, senão, provavelmente, todos os ricos e famosos seriam bonitos e lindos, mas não é o caso do Ronaldinho Gaúcho, Tévez, Zezé Di Camargo, Gretchen, etc.

Adriana
5 years ago

Eu também vivo na pele o que você sente, minha história de rejeição é triste e longa.
Fui rejeitada e chamada de feia a vida inteira, corria atrás de homens que nunca gostaram de mim, passei muita vergonha porque não tinha amor próprio.
Hoje em dia eu me valorizo e desisti de relacionamentos,eu sei que sou feia,mas eu gosto de mim e eu gostando é isso que importa.
Então se ame,o teu amor por ti é o que mais importa.

Thalita
5 years ago

Eu tbm tenho um nsmorsdo é acho que ele está comigo porque não tem outra opção, meu primeiro namorado, ele nunca me elogia e se elogia é porque eu discuti muito cm ele por causa disso, mais quando ele diz que elogia você percebe que é bem forçado, já quando ele elogiava as outras, era um elogio muito melhor do que quando eu escuro ele me elogiar, porque sou feia porque tenho lábios leporino

dany
4 years ago
Reply to  Juliana

oii juh migah você não e feia