A traição de minha esposa

Tenho na faixa dos 30 anos e há um ano descobri a traição de minha esposa. Estamos juntos cerca de seis anos. Entre namoro, noivado e casamento foram dois anos.

Ela é uma boa pessoa, não tem frescuras e é fácil de conviver. Mas não era uma pessoa que dava muita atenção e até meio fria em momentos íntimos.
O meu problema é que não paro em emprego algum, pois não tenho paciência de esperar para crescer nas empresas e isso tirou muito a admiração dela por mim. Mesmo assim pagamos todas as contas juntos e eu nunca me “encostei” nela.
Eu estava desanimado, pois não conseguia parar em emprego algum, até psicólogo eu comecei a frequentar para me entender melhor e assim resolver esse “problema”.

O fato é que depois que fui mandado embora mais uma vez ela começou a se envolver com um cara do trabalho dela, diga-se de passagem, feio e comum. Eu não desconfiava, pois para mim o fato de eu ser um bom marido com ela e uma criança pequena já bastava para “segurar” o casamento.
Descobri tudo quando olhei suas conversas por rede social, vi o quanto ela era carinhosa com ele e se preocupava até se ele se alimentava ou não. Ela me disse chorando que não rolou nada de mais forte, apenas uns beijos.
Foi um choque para mim. Ele era casado também e tinha uma esposa bonita, mas sem filhos.

Depois disso vivo em constante crise, pois ainda não me separei e não a deixei mais por causa da criança do que por ela. Ela vive correndo atrás de mim dizendo que sou o amor da vida dela. Coisa que ela nunca fez, eu já saí de casa duas vezes, mas sempre volto e nem sei o porquê direito.
Estamos há quase um ano nessa vida triste e eu não consegui superar isso.
Não traí e nem farei isso, porque acho que o nosso caráter não pode se formar pelas circunstâncias.
Sei que se eu me separar eu arranjo outra pessoa até mais bonita que ela, mas no momento eu não estou à procura de ninguém.
Estou em uma situação delicada, não a amo mais e nem tenho mais carinho por ela, mas ao mesmo tempo não quero ficar longe da nossa criança.

Desabafei por aqui para mostrar para as pessoas que sim, ainda existem homens que não traem e colocam a família acima de tudo. Sei que existem pessoas que não estão nem aí para nada, traem sem medo e sem culpa.
Mas sei também que existem pessoas que preferem terminar um relacionamento e partir para outra do que ficar enganando.
Sofro muito todos os dias e infelizmente não estou vendo outra saída a não ser a separação.
Vez ou outra vejo alguma possibilidade de ficarmos juntos, mas na maior parte do tempo não.
Depois disso aprendi que no casamento deve haver muita conversa e respeito acima de tudo, do contrário, por causa de uma besteira tudo pode ser destruído para ambas as partes.

52 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
R. Santos
10 years ago

Ficar junto só por ficar, não é respeitar. A criança não vai ficar melhor só porque vocês dois estão perto dela. Porque JUNTO, o casal não está.

Filho não segura, nem deixa casamento “mais feliz”.

Mel
10 years ago

Olá olha que interessante seu relato amigo adorei pessoas como você são cada dia mais raras de se encontrar ,mas o que eu posso te dizer? o maior problema nos tempos de hoje é a falta de dialogo mesmo entre os casais sab por isso que existe muitas discórdias nos casamento o que poderia ser resolvido de forma simples acaba se tornando um caminho sem volta .. acredito que assim como você pensa casamento para mim é muito importante e sagrado você mencionou acima que a sua família é importante pois é sim amigo .. agora quem sab vocês já não se curtem mais realmente o amor já acabou mesmo acontece do mesmo modo que amor nasce ele morre o que o torna duradouro é maneira como agente alimenta ele apenas isso ..pelo que você relatou para você já é o fim então procure refazer sua vida novamente provavelmente tenha a chance de dar certo com outra pessoa, e quanto a filhos estes nunca deixaram de ser ex filhos sempre vai ser o pai então nem esquente que as coisas vão se ajeitando com o tempo nada melhor que o tempo meu amigo vboa sorte .

Bru
10 years ago

Sua história só mostra o quanto você é um homem de verdade, adorei ler seu desabafo e ver que ainda posso acreditar que exista pessoas de bem, afinal hoje em dia é muito difícil você achar pessoas confiaveis tanto no casamento como em qualquer tipo de relacionamento.
Olha, realmente, mulher é assim mesmo, precisa admirar o homem que esta ao seu lado, digo isso por experiencia propria, mais sinceramente nunca traí meu marido, sempre achei que deveria apoiar ele, colocar ele para cima, assim sei que estarei ajudando ele. Claro que se ele não se ajudasse eu me separaria dele, não trairia. Mas como li aqui você esta procurando ajuda para seu problema isso mostra que você procura mudar seu problema, então me desculpe a sinceridade, sua mulher traiu você porque ela quis. Meu conselho é que você viva sua vida, você não precisa se afastar de seu filho, acredito que será até melhor para ele.

Naty
10 years ago

Muito digno da sua parte. E se não há mais amor, nem consegue perdoá-la, o jeito mesmo, é seguir em frente. Se separar e começar uma nova história.
Seu filho sempre vai ser seu filho. Ninguém pode te tirar esse posto.
Você pode até tentar uma guarda compartilhada. De qualquer forma, se você se fizer presente, sempre será um pai presente. Não importa quantos dias na semana veja seu filho.
Tudo depende do seu amor, do seu carinho, se fazer presente. E dará tudo certo.
Bjú

s
10 years ago

Meu caro, não é ‘besteira’ um desalento da mulher ante um marido inconstante na profissão. Isso a deixa insegura demais e, creia, uma mulher casada precisa de estabilidade especialmente se há filhos.
Você falhou e sabe disso. Tanto que diz que isso em você é um ‘problema’. Essa sua falha despertou nela os piores medos e um desejo de que isso parasse de acontecer na vida dela, essa instabilidade.
Muito bem. Você errou e é um ‘problema’. E quanto a ela? Ela errou e não era ‘problema’ que ela enfrentava?
Querido, onde está a sua noção de igualdade humanitária?
E mais, creio que ela nunca cobrou isso de você tendo saído de casa e remoendo separações. E se ela se apegou emocionalmente a um homem ´que fantasiou mais ‘estável’, veja o seu papel nisso.
Você ainda fala em deixá-la. Ela poderia ter feito isso com você por conta do seu ‘problema’, mas não fez. E você mesmo confessa que foram inumeras as vezes em que se viu desempregado.
Filho, raciocine por favor. Homem desempregado gera muita amargura e falta de sossego na esposa, especialmente se ele vive fazendo isso. E foi o seu caso.
E se ela perdoou essas suas instabilidades, seja justo e faça o mesmo por ela. E pare de ter medo de levar chifre, ou de ter levado. Pelo jeito ela falou a verdade. E saiba, todo o ‘carinho’ que você ‘viu’ nas mensagens dela, é tudo o que ela poderia dar a você (e tinha dentro dela) caso você fosse menos instável e tirasse menos o sessego dela.
Mas se quer separar-se, faça isso. E leve o seu ‘orgulho’ de macho (istável) com você.
E me perdoe a franqueza aqui no cmentário. Porém talvez você precisasse refletir mais sobre você mesmo.

Homem
10 years ago

Vamos analisar seu relato:
1º Ela é uma boa pessoa e fácil de se conviver
2º Ela confessou a traição após a sua desconfiança
3º Você achava que manteria o casamento sendo bom marido e mantendo um filho.
Vejamos, para mim o casamento é a união de duas pessoas que prometeram se entregar um ao outro, tornam-se ambos uma só vida, o que um sofre afeta o outro de alguma forma.
Muitas vezes enxergamos as nossas qualidades e desejamos que os chefes a enxerguem com a mesma intensidade e o mais rápido possível, esta expectativa dos outros enxergarem apenas as nossas qualidades e se esquecendo dos nossos defeitos está mais para a vida conjugal que um relacionamento entre empregado e empregador.
Acho que você projetou a mesma expectativa do trabalho em seu casamento, ou seja, bastam apenas as qualidades que somente eu enxergo que o sucesso estará garantido tanto no profissional quanto na vida conjugal. Parece que a fórmula não deu certo.
A sua esposa ofereceu carinho para outro homem justamente porque ela gostaria de fazer o mesmo por você, mas de alguma forma a sua falta de paciência bloqueou aquilo que ela mais tinha carência de ofertar: paciência. Esta paciência é fruto do amor, pois a sua esposa já lhe confessou que você é o amor dela, mas a sua cabeça racionalizou como se ela fosse uma empresa, você escreveu que consegue até arruma uma mais bonita caso se separe. Veja, ela viu o erro dela e está lhe dando uma aula de paciência, não lhe abandonou! Cabe a você agora colher o fruto deste um ano de aflição, acho que chegou a ora do perdão! Desejo que o casal seja feliz e abençoado por Deus.

Alex Cali
10 years ago

Pessoal, obrigado pelos comentários.

Com certeza me ajudará bastante!

Ainda estou muito mal, não consigo dormir direito e não sinto mais amor por ela. Para piorar tudo esse mês fazemos aniversário de casamento.

Enfim, estou tentando resolver isso da melhor forma.

Um grande abraço!

Alex

cezar
10 years ago

amigo me diz qual mulher que não trai o marido tira proveito da situação e deixa de briga afinal a mulher pode servir a mais de um homem

dreza
10 years ago

aconteceu o mesmo comigo,meu marido me traiu ,estava com uma amante a meses,e o pior que ela e feia,e estava me trocando por uma baranga,qdo ia largar dele descobri que estava gravida, e por isto não me separei,ate resolver o que fazer da minha vida,tb não quis trair,pq acho que não se deve pagar com a mesma moeda,e agora ele morre de medo de trair ele.sei o quanto você esta sofrendo,e muito difícil ,mas boa sorte

J
10 years ago

Alex, vou falar um pouco pela sua mulher. Vivo uma situação semelhante. Qd me casei admirava muito meu marido, enxergava nele um potencial para crescer e progredir, mas não foi isso que aconteceu. Eu cresci, progredi profissionalmente, e ele só piorava sua situação. Vieram os filhos e só não passamos dificuldades mais severas por conta da ajuda da nossa família e do meu emprego. Sabe o que é viver há anos na base de agiotas, empréstimos? Perdi toda a admiração por ele. Nesse período conheci um homem no meu emprego, que representa tudo aquilo que eu queria que meu esposo fosse: bem sucedido na carreira e lutando por melhores condições para sua família.
Acabamos nos envolvendo tb. Não concordo com essa situação e nem posso justificar minha conduta por isso, mas acabei me sentindo fragilizada pela situação do meu esposo. Ele não sabe e, na verdade, estou lutando contra esse sentimento que parece querer nascer, porque tenho filhos do meu casamento e esse homem também é casado.
Vou conseguir sair dessa, mas te garanto que meu esposo não me faz feliz com essa falta de perspectivas para nosso futuro. Sinto-me totalmente responsável pelas finanças do meu lar.

IZANDRO
8 years ago

amigo ,uma coisa e certa ,as mulheres são INTERESSEIRAS ,por natureza, elas casam pensando que você vai prosperar e que não vai precisar do dinheiro dela para nada misso quando elas trabalham ,muitas vezs elas não querem trabalhar fora ,ai quando o marido passa por um momento de dificuldade ,o dinheiro falta ,o marido não serve mais ,e a mulher se joga nos braços de um homen com uma vida financeira mais estavel. agora o que você deve fazer de agora para frente e uma decisao muito pessoal sua, você a conce mais que qualquer um aqui, e muito fácil ,dizer aqui que você deve perdoa-la ,ou que você deve se separar, mas uma coisa posso afirmar, a confiança que você tinha nela se acabou. você nunca mais a tera de volta ,mesmo que a perdoe ,voce sempre será desconfiado e ficara com um pe atras, será que valera a pena ter um casamento assim? a resposta a esta pergunta só você tem ,abraço!

rafael
8 years ago

Querer que o marido cresça financeiramente ou vice versa puro interesse e egoísmo.
todos nós temos nossa maneira de ser e de agir e devemos aceita como as pessoas são

Bob
8 years ago

1- dedique um tempo a VC, períodos do dia de musica, ministrações da Joyce Meyer e podcast da Escola do Amor.
2- pelo tempo que ainda.está aí, dê uma guinada na rotina da família que VC tem e está vivendo com ela.
3-decida logo, porque se ficar como está ela pode se perder de loucura e procurar outros homens e se perder. Pior para sua filha, para VC e todos.
4- se ela te ama e VC esta aí, cara de boa, libere perdão, limpe seu coração e vai ser feliz, vai gozar muito r faça sua mulher sentir muito prazer com VC. Pague com esse bem para vocês dois, vocês vão viver a maior viagem e ficar muito apaixonados.
5- Aproveite a vida é curta e pode passar o time

Logan
7 years ago

Da uma fora nessa mulher pois não terá mais confiança nela ,outra coisa o cara te conhecia? Se sim merece um presta atenção traição não é erro é escolha ela escolheu isso ok e o problema que passou e normal não parar em trabalho trocar sempre até achar algo que te satisfaça agora o que você tem que trocar é de mulher desculpa a sinceridade valeu espero ter ajudado.

Robert
7 years ago

estou igual a você e não o que fazer desde dos 15 anos com ela até hoje , jáfez mais de 10 anos juntos e esse mês aconteceu a mesma com migo depois de 10 anos juntos decobrir uma traição e não sei o que fazer da minha vida, pois trabalho no rio agora e estou todos finais de semana em casa da minha mãe agora, mas quando vejo minha filha me lembro dela e o coração aperta , e acabo voltando a ficar com ela, nunca pensei que ia acontecer isso com migo ..

Dz
7 years ago

A verdade é se o cara é fiel, mais cedo do que tarde, ele vai ser chifrado, vai ser passado para trás.
Porque mulher, no fim das contas, não sabe o que quer. Ou melhor: só gosta daqueles que não gostam delas.

raquel de jesus vasconcellos
7 years ago

Boa tarde, vejo em você um grande homem através do seu relato,
não deve ser fácil, nem para você e nem para sua filha, está em uma situação aonde não existe mais amor. Sei que você está dividido mais te garanto que você está infeliz, o melhor a fazer nessa situação é sempre a sinceridade, ninguém casa para se separar, mais viver de aparência não é o certo. Pense em quanto a sua filha vai te admirar por você ser sincero para você mesmo e para ela,
demostrando que acima de tudo você sempre vai ser um bom pai.

Lukas Santos
7 years ago

Meu caro, não sei sua religião e nem da sua ex mulher, mas se ela tivesse procurado encontrar forças em Deus, e não em você, ela não teria feito isso. A verdade é que mesmo nós que somos homens sendo chamados para liderar a casa,, família nos não somos o verdadeiro porto seguro maior, porque somos passíveis de erros. É Deus que nos preenche e nos dá força para vencer todas as adversidades. E Ele sim é perfeito.

Lukas Santos
7 years ago

Meu caro, não sei sua religião e nem da sua mulher, mas se ela tivesse procurado encontrar forças em Deus, e não em você, ela não teria feito isso. A verdade é que mesmo nós que somos homens sendo chamados para liderar a casa,, família nos não somos o verdadeiro porto seguro maior, porque somos passíveis de erros. É Deus que nos preenche e nos dá força para vencer todas as adversidades. E Ele sim é perfeito.

Márcio Anderson de M. Nunes
7 years ago

Bom dia amigo! Sei bem como você se sente. Que coisa ruim e agonia você eve estar passando. Más lhe digo uma coisa, não adianta querer procurar motivos para tentar refazer seu casamento. A traição é a pior situação ue se pode chegar a união de duas pessoas. Quando se trai, não existe mais amor pela parte que traiu pelo ou pela, seu companheiro ou companheira. Não sou juiz, más nada o que você tenha feito justificaria sua esposa de ter lhe traído. Não acredite que mesmo sua esposa lhe fazendo juras e tudo mais, ela não vai mudar. No início e pessoa até acredita nas promessas do traidor, más com o tempo, ela irá lhe trair novamente. Vou lhe contar uma história que meu falecido avô me falava. Meu avô era ex-combatente do exército e ele me contava que o maior temor de um soldado na guerra era o de morrer e matar, más quando se matava uma vez, essa pessoa não tinha mais qualquer remorso ou medo de matar novamente. Era uma coisa que ficava natural para o assassino. Eu lhe digo que esses dizeres também vale numa traição. Quem trai uma vez, não terá medo ou remorso de fazer novamente. Acredite nisso. Não adianta tentar salvar um casamento depois de uma falha irreparável que sua esposa cometeu. Não adianta procurar perfeicões na sua esposa, pois por mais qualidades que ela possa ter, numca irão se soprepor ao grave erro da traição. A traição é característica de possoas pervesas, onde a mesma finge amar alguém, más por trás a engana e conspira contra o outro. Lebresse de Judas no novo testamento. Ela traiu Jesus por dinheiro. Imagine como Jesus deve ter se sentido ao descobrir que um dos seus o traiu. Judas traiu Jesus por dinheiro, sua esposa lhe traiu por desejos carnais. Não dê esperança ao insperansável. A deixe e vá viver sua vida. Tenha amor próprio, pois quem não e ama, aceita continuar numa vida a dois com um traidor ao lado.

Leandro marques
7 years ago

Leandro…vai empurrando e deixa o ódio mover suas emoções por ela.o tempo te dará oportunidade ou ficará remoendo isso para o resto da vida..a minha mulher.tinha um namorado virtual. ..fadas para ela vivo pelos meus filhos .não a vejo como esposa.e não a traiu. Mas num tenho um pingo de respeito por ela.vou viver de aparencia.se dane o resto .transferência com ela e não deixo faltar nada em casa. Mas para mim tenho uma pervertida em casa só isso

Rubinho Cavalcante
7 years ago

Uma história interessante pelo fato de que nunca devemos esquecer de que o casamento é uma sociedade que deve ser cuidada, alimentada e compartilhada cada momento e sempre, porque senão acabamos encontrando uma terceira pessoa que sempre vai querer modificar esse relacionamento e com certeza para um rumo nada agradável!?

Joao
7 years ago

Deixa de ser corno e vira HOMEM, da mesma forma que gostou dela vai gostar de outra, todo mundo é substituível, goste de você, ame a você, larga de frescura e segue a vida CORNO.

Cristina
6 years ago

Diferença entre homem e HOMEM.
Só acho que sim, você pode arranjar mais bonitas, mas priorize caráter, esse está em falta independente do sexo.

leandro c reis
6 years ago

As pessoas mudam e amadurecem após um vacilo. uns amadurecem com 16 anos outros com 20 outros com 30 e assim vai. mais verdade verdade e que uns pensão outros fazem. eu mudei muito e honro minha esposa como ele honrou. mais nem sempre foi assim. hoje sou diferente se eu não acreditar na mudança dela não acredito em mim mesmo. nada e igual ao seu redor! eu valorizo o perdão em minha vida e libero perdão aos outros quase destruí a vida de minha família mais voltei a tempo de viver o amor não a paixão de adolescente
acho que minha mulher viu a vantagem em acreditar em mim em um relacionamento de quem de uma forma ruim esta conhecendo do que começar de novo e eu e vocês sabemos de novo pode ser coisa igual ou pior, pois nos homem somos criados de forma machista de fazer gracas e quantidade. acredite no amor não em contos de fadas como ela acreditou. e saiba de uma coisa procure algo tipo corretor algo que você fique livre pois seu Espirito e aventureiro não vai conseguir parar em emprego se não livre seja o herói de sua família em respeito e atitude

Fernando
6 years ago

Não ficou por causa da criança e sim por causa que ainda sem ela, só é difícil para você admitir, é terrível a frustração de questões pessoa que era para ser a mais fiel foi buscar em outro aquilo que você tanto queria oferecer!estou passando por algo parecido já me separei mais ainda fica vindo a tona toda hora e por mais que eu sei que a errada foi ela fico me culpando que podia ter feito mais é isso não teria acontecido!

Gessika Mikaele
6 years ago

Boa noite. Não consegui ler todos os comentários.
Mas o que posso te falar é que você pode sim tentar. Perdoar é realmente uma DECISÃO.
Se posso te falar uma coisa muito íntima, é que quem trai, normalmente, fica muito mal.e nem entende o motivo. Por isso, acho que vocês têm sim uma chance. Contudo, se você vir que realmente não dá certo, siga em frente.mas encerre essa história.

Ivan Miranda
6 years ago

Cara, largue essa mulher, é ponha uma coisa na sua cabeça: TODAS as mulheres traem. O melhor a ser feito é não se apaixonar por nenhuma. Se separe dessa infiel e nunca mais se case!

Pedro Gardenia
6 years ago

Olá. Boa tarde. Isso também aconteceu comigo minha esposa me traiu virtualmente com fotos e vídeos. Soube a 07 meses do ocorrido e o pior vazaram as fotos e o video. Tenho 03 meninas e nossa relação tem 13 anos. Mas como você meu interesse por ela jánão é o mesmo. Mesmo não havendo sexo normal ouve o virtual. Perdoei a mesma mas não a mim.

Casal 32
5 years ago

Tbm sou casado mas com tempo vai esfriando a relação do casal
Tento mudar bastante no sexo já fomo numa casa de swing mas de curiosidade só ficamos olhando
Mas foi muito excitante gostamos muito e repetimos mais duas vezes
Paramos já um bom tempo mas pretendo a voltar
Acho que apimentar o relacionamento de do casal é muito bom para os dois.

Mas tenho um pouco de receio de atrapalhar nosso relacionamento
Abraço a todos os

Carlo
5 years ago

Assuma a sua responsabilidade no fracasso do seu casamento. Entenda que você também teve culpa por ela ter ficado com outro. Se ela se apaixonou por outro com certeza você deixou ela de lado e como você mesmo disse fez ela perder o interesse, a admiração. 50% dessa responsabilidade é sua! Agora ela quer né? Claro! Ela sempre te amou, mas agora ela se sente insegura, com medo de perder vc. Mas se não quer mais, seja homem e deixa ela ir, pare de fazer drama a mais do que o necessário.

MORFEU
5 years ago

Esse tipo de mulher merece a solidão. Só um mané para ficar preso a uma mulher dessa, batendo punheta, enquanto ela dá até o toba para o colega de trabalho.

Pensador
5 years ago

Relaxa, cara, mulher só precisa de um motivo para trair. Ou o cara não trabalha, ou trabalha demais, é ciumento ou não sente ciúme, bebe demais ou não bebe, é barrigudo ou magrinho.
Vai cuidar da sua vida meu amigo, DÚVIDO que ela só deu uns beijos. Homem casado não perde tempo passa o rodo.

Sebba
5 years ago

Pelo relato observa se que o cara gosta de sofrer, ou se faz de fraco porque gosta de levar chifres. O mínimo que tenho que fazer é respeitar seu jeito de levar a vida.

FAS
5 years ago

Olá amigo, já sofri com traição também. Sei muito bem como é ruim. Mas é isso, sua filha sempre será sua filha! Não tenha medo de separar. Entre na justiça peça guarda compartilhada. E seja feliz amigo! Pq como você eu sempre amei a minha ex e ela me traiu com um cara que não tinha nada a oferecer, e mesmo após 3 anos ela ainda corre atrás de mim. Agora estou em outro relacionamento e muito feliz!

Marcos
5 years ago

“vi o quanto ela era carinhosa com ele e se preocupava até se ele se alimentava ou não. Ela “! Eu se percebesse esse carinho tido com o Ricardão não ficaria com essa vadia um sia sequer!

Francisco
5 years ago

Olha só, eu tambem passei por isso, mas na época éramos muito jovens casamos cedo e ela se envolveu com um cara do trabalho! Logo descobri e minha vida virou algo louco. Assim, você tem duas opções ou perdoa se quiser viver com ela ou se divorcie e leve uma vida nova.O que me parece é que você fica ao lado dela para ela sofrer pelo que ela cometeu.Perdoar é divino.
Espero que você consiga se resolver, se é que jánão resolveu..
muita sorte.

Letícia
5 years ago

Passei por situação semelhante a da sua esposa, porém não consumei o fato, enquanto casada comecei a desgostar de meu marido por muitas brigas e falta de atenção da parte dele e tbm por atitudes de falta de interesse da parte dele, estando casada há apenas um ano. Comecei me interessar por outra pessoa da faculdade e começamos a conversar e ambos queriam, mas por sorte nunca deu certo de se encontar, então evitei uma grande decepção e arrependimento, pois é isso que teria. Comecei a fazer orações a Deus por meu casamento, não fui em igreja alguma, Deus nos ouve se pedirmos com fé, fui pedindo a Deus que mudasse meus sentimentos por meu marido e tirasse o outro da minha vista. Foi o que ocorreu. Graças a Deus estamos bem eu e marido que apesar dos pesares é um ótimo esposo. Então te digo que vale a pena você tentar, essas coisas podem acontecer com qualquer um, eu sempre abominei esse tipo de situação, mas quando me vi nela, só pensava em ficar com outra pessoa. Mas eu tive tempo para pensar e fui negando até o ultimo, e quando me vi tive que tomar uma decisão. Pois como disse uma pessoa acima, o amor é uma escolha, você escolhe amar essa pessoa, sabe e eu decidi que queria amar meu marido, então fui orar a Deus e pedir para que colocasse novamente esse amor dentro de mim. Agradeço a Deus por estar com uma pessoa que me ama e valoriza. Peça a Deus para perdoar ela, pois provavelmente ela deve te amar, só se encantou erradamente por alguém.

Marcelo
5 years ago

Fica com a mulher, até os filhos crescerem, eu passo pela mesma coisa, com certeza a felicidade dos meus filhos é mais importante que a minha. ( minha opniao)

Abraao Soares
5 years ago

Deixa ela ser feliz no casamento (com o bom marido que você sabe ser) e no sexo (com o amante). Sua alegria deveria estar no fato de ver sua linda esposa feliz. Na verdade é bem simples. basta parar de dar bola a esses sentimentos infantis e negativos de ciúme e possessividade. A beleza do casamento não está na fidelidade sexual, e sim no companheirismo.

Mar Pato
5 years ago

O casamento já começa errado, cada um exige o que lhe convém sem pensar nos desejos secretos do outro. Minha ex mulher tinha um amante quando a conheci, fui alertado por amigos, conversamos bastante sobre isto é descobri que me trazia prazer tal ato, depois de casados ela teve diversos casos e isto apimentada a relação. Hje vivo com alguém que tem outro, não somos donos de ninguém, viva e curta com ela, não separe.

Sergio
5 years ago

Melhor deixar para lá e ficar só, sem confiança não caminha, por isso estou só, além do que isso pode acabar mal em um momento de raiva ,fora outros riscos, então se a coisa vai mal melhor a honestidade para consigo e para com o outro (a),minha opinião, tenho 57 anos e alguma experiência.

Juan
5 years ago

Você parece ser fraco, e as mulheres brocham com fracos. Seja forte, seja homem e se decida. Disse forte e não violento. Se separar, assuma seus filhos e siga sua vida. Se ficar, perdoe de uma vez e siga sua vida, mas seja forte.

Sergio
5 years ago

Na verdade está voltando Deus na vida desta pessoa sei que não é fácil perdoar só em Cristo por o próprio Cristo no ensinando a orar perdoas nossas ofensas assim como nós perdoamos aquém nos tem ofendido.

Vidaboa
5 years ago

Eu acho que você procurou e achou né.
Acho que e do tipo que nunca vai conseguir ficar com ninguém desconfia até da sombra, poderias estar numa boa com sua esposa pois ninguém e de ninguém talvez e só o jeito carinhoso dela e tu estragou tudo.
Mais ainda da tempo de passar uma borracha e conversar numa boa com ela e tocar a vida curtindo numa boa a vida a dois. Sou casado há 40 anos e nunca procurei chifre em cabeça de cavalo pois quem procura acha.
abss

Casal da lapa
5 years ago

Olá boa noite.li seu relato isso acontece muito.nós homens com o tempo vamos deixando coisas no esquecimento.é só voltar um pouco no tempo puxar na memória quando você conheceu no caso sua esposa.saíam para barzinho, restaurante danceteria.isso talvez nós fazemos sem perceber,O dia dia o corre corre muitas vezes vem os filhos.sou um homem separado por duas vezes.creio que já tenho um pouquinho de experiência.hoje estou com a terceira esposa.nesse atual relacionamento há um pouco experiente.fiz aulas de forró as vezes vou com minha esposa nós forrós da vida.tbm apimentei meu relacionamento a cerca de dois anos fomos eu e minha esposa em uma casa de swing.ja saímos com casais e tbm com mulheres sozinhas o famoso ménage.claro que não vivemos em função de sair com casais ou mulheres.temos uma vida comum e somos pessoas do bem.por isso vai viver sua vidas e sejam felizes.

L Wolff
5 years ago

Se você não a ama mais e está sofrendo porque ela ti traiu? Parte para outra amigo, hoje em dia você pode pedir a guarda compartilhada da criança, se a sua filha é a única coisa que ti impede separar, existem leis que vai proteger a sua vontade. Sai fora dessa e encontre o amor da sua vida

cesar
5 years ago

Parabens a você cara e não importa o que ela fez você não deve se rebaixar ao nivel dela
Voce demonstrou que tem equelibrio emocional continue assim mas cuidado para não cair
Em tentação e fazer algo de ruim para ela, pois errar é humano persistir nele é burrice
cuidado para não fazer outro filho nela

Anonimo
5 years ago

Oh! Mar pato e anna m. Bcs são bons conselheiros matrimoniais!.
O fato de vocês serem cornos (traidos)
Não te dar o direito de querer que o outro
Tambem o seja.

Anderson Andrade
5 years ago

Por mais que eu saiba que o passado tem que ficar no passado, eu ainda sofro com os acontecimentos. Não está fácil lidar com o fato dela estar trabalhando no mesmo lugar onde muitas coisas aconteceram. Ainda mais onde muitas coisas ela não quis revelar ou deixou debaixo de muitas mentiras.
Não que estejam acontecendo, mas as circunstâncias estão parecidas.
Ela não indo a igreja.
Eu tendo que ficar preso em casa com filhos enquanto ela ficava livre.
Telefones fora de área ou sem comunicação.
Coisas ocultas que ela não revela.

Eu ando com problemas quando chega o Domingo. Eu não consigo nem sair de casa. Tipo uma depressão. Fico a maior parte do tempo dormindo.

Marcelo
5 years ago

Minha situação não é diferente da sua. Descobri que depois de 14 anos de casado minha esposa estava me traindo com uma pessoa muito próxima de nós.
Ele frequentava minha casa e minha esposa se dizia muito amiga da esposa dele. Temos uma filha de 12 anos e um filho de 3 anos. Ainda não consegui sair de casa por causa das crianças porque são o que tenho de mais importantes na minha vida, porém sinto que não a amo mais. Isso já fazem 3 meses que estou vivendo essa situação.

Isadora
5 years ago

Se um dia a gente se encontrar, te garanto que seus problemas serão resolvidos, e os meus tbm, pois passo pelas mesmas coisas e penso exatamente como vc.
Acho que encontrei minha alma gêmea.