par perfeito

Vítima de fofoca, no trabalho

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas de Emprego > Vítima de fofoca, no trabalho

Estou muito angustiada. Estou trabalhando a quase um ano em uma empresa e entrei la com uma amiga, do meu antigo trabalho. Eramos muito amigas, mas do nada ela começou a se afastar de mim, começou a me cortar na frente dos outros, fazer eu passar por bobalhona na frente dos outros, trocou a minha companhia por de um carinha la engraçado e influente, do tipo cómico. Eu fui me afastando, ela foi me deixando de lado. Logo fiquei mais amiga de um rapaz muito legal também, começamos a nos conhecer e ele disse que estava apaixonado por mim. Todos sabiam que eu tenho namorado e que ele mora em outro pais e que só o vejo duas vezes por ano. Esse colega de trabalho apareceu e fiquei com ele. O pior é que teve um rapaz que descobriu e contou para todo mundo do trabalho e eu fiquei falada, na boca do povo, ate o meu gerente já sabe desse historia. Não sei o que fazer pois todos sabem q eu tenho namorado (em outro pais) e não posso assumir um relacionamento com esse rapaz do trabalho, ele quer muito, mas não sei que fazer, agora estou com vergonha, todos os dias íamos almoçar juntos, não sei se devo continuar a almoçar com ele depois dessa fofoca toda. A garota que se dizia minha amiga, se tornou a minha maior rival de uma hora para outra e eu nunca descobri o porque. Tentei conversar com ela, saber o que aconteceu mas ela me tratou mal e me cortou. Tenho vergonha dela por causa dessa fofoca, não quero que ela se sinta melhor do que eu, pois eu estou na boca do povo. Estou muito confusa, não sei como reagir, estou me sentindo inferior. Hoje é domingo, estou imaginando como vou agir amanha, se devo conversar com esse rapaz que eu fiquei na frente dos outros, estou desconsertada, por favor me ajudem, não sei o que fazer…

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (6)

  • katy

    bom amiga vamos la, eu acho que se todos no seu trabalho estão contra vc falando mal de vc e vc ja nao está se sentindo bem eu no seu lugar procuraria outro emprego, essas coisas deixam a pessoa transtornada e vc acaba nao rendendo no trabalho, essa menina ai não era sua amiga de verdade então não se sinta menor que ela se sinta maior que ela pois vc conseguiu o emprego p ela sem vc ela estaria desempregada , se gosta do seu trabalho deixe que falem de vc afinal quando vc se importa é pior ai sim eles pegam no seu pé. quanto a esse garoto ai é uma coisa que vc deve ver se quer ficar com ele ou com o seu namorado q mora fora, pense bem se o namoro vai bem e se isso q acontece com vc e com esse garoto talvez nao aconteca com o seu namorado no exterior tbm afinal a distância e muita e vcs se veem bem pouco. reflita nisso opções vc tem várias basta seguir o melhor caminho pra voce… e sempre lembre NINGUÉM É MELHOR QUE VOCÊ até que você deixe… então erga a cabeça e passe por cima deles com muito estilo ;) espero ter ajudado um pouco! bjs

  • s

    Engraçado é que você sempre parece ser a vítima de algo. Da sua amiga que a despreza, do colega que espalhou a sua vida intima, das pessoas que falam de você, do gerente que ficou sabendo, de todos que sabem que seu namorado é estrangeiro e que você o vê apenas duas vezes por ano…
    Amiga, seja mais discreta por favor. E por falar nisso, se o rapaz com quem você saiu é tão super-legal, quem teria contado para o colega fofoqueiro que vocês tinham saído?? Só falta ter sido você, né…
    E depois ainda diz que tudo dá errado e que a sua vida virou fofoca…

  • Anônimo

    Nossa, que comentário infeliz aí acima, vai se tratar….

    Colega,

    Primeiro que vc errou, a carne foi fraca, certo? Eu te entendo perfeitamente porque tb namorei um cara da Europa, e sei oq vc está passando, na verdade, a solidão a distância mata quando amamos verdadeiramente uma pessoa que mora longe.
    Ficamos carentes, com vontade de sair, ter uma companhia a dois, sendo a distancia nao permite que vc faça isso sempre.
    Quando eu fui fiel a ele, descobri que fui traída, nunca mais quis namorar ninguém fora do Brasil, mais isso nao quer dizer que venha acontecer contigo, cada caso é um caso.
    Eu sempre tive namorados a distancia kkkkkk porque na minha cidade nao gostava dos rapazes, eram feios e safados e os bonitos com 10 namoradas aí ninguém merece.
    Mas, até que achei um, eu morava em Cuiabá e ele em Sao Paulo, no site do bate papo da Uol por incrível que pareça, não dava muito créditokkkkkkk, mas trocamos msn, e-mails, no começo foi uma grande amizade que depois eu nao conseguia mais parar de conversar com ele porque o papo era bom demais.

    Sabe aquela companhia agradável? Mesmo assim, pensava que poderia ser tudo mentira, ou talvez que atras disso tudo era um bandido querendo me iludir.
    Eu peguei telefone da mãe, tia, do trabalho dele, enfim, começei a ver que as referencias só tinham elogios dele.
    E cada dia eu amava conversar com ele, e começamos a namorar.
    A cada 6 meses a gente se encontrava, e sei muito bem que nao era facil, porque a saudade mata.
    Depois de 1 ano, nos casamos, hoje estamos 4 anos juntos, felizes, ainda nao tenho filhos.

    Agora, respondendo sua pergunta,
    Nunca trai uma pessoa, pra vc nao sofrer
    A consciência irá fazer vc mudar, ficar fria, e o parceiro vai perceber
    Nao faça isso, porque eu já fui traída e a traição dói demais.

    Quanto o seu trabalho, nao sei se vc notou quando as empresas perguntam se vc tem algum parente trabalhando na empresa, amigo enfim….eles perguntam pra saber se vc tem um namorado ali dentro ou nao, porque nao dá certo, nenhuma empresa quer um funcionário barraqueiro, que perca motivação na equipe.
    É oq esta acontecendo com vc, está com vergonha, perdeu a moral, está sem motivação pra trabalhar, não tem mais solução a nao ser pedir as contas e procurar outro trabalho.

    Quanto a sua amiga, se uma pessoa começa afastar de vc
    Ou é inveja, ou ela nao tem afinidades com vc
    Neste caso, vc dizendo que ela vazou a informação,
    Considere invejosa, porque os invejosos sao incapazes de conquistar ou ter algo de vc, seja beleza interior ou exterior….ou outra coisa….ela quer ser vc, e não é.

    Pule fora dessa empresa e que isso sirva de aprendizado pra todos,
    Nunca relacione com pessoas dentro da empresa.
    Evite fofocas, nao conte sua vida particular pra ninguém
    Seja neutra, estou há 10 anos trabalhando na mesma empresa
    E ninguém sabe da minha vida, quando eu quero conversar com alguém,
    Converso com a vovozinha no ponto de ônibus
    Pelo menos nao a conheço e sei que ela nao irá vazar minhas informações…..

    Boa sorte pra vc, e seja feliz com outra pessoa e que seja brasileiro.
    Bjus

    • s

      Pois é. E o/a sr(a) pelo jeito já arranjou como se se tratar, inclusive de modo bastante científico.
      Com a vovozinha no ponto de onibus…
      Iisso sim é que é ‘ciência’!
      Mas o conselho até que vale para a outra aí de cima. Porque ela deve ter a lingua maior do que a de muita gente!

  • Luci

    Lindinha,
    Difamação está tipificada no at.139 do código penal e, quando em local de trabalho, pode caracterizar assédio moral por omissão da chefia.
    Como está seu chefe em relação a isso? Se isso está lhe trazendo mal estar, inclusive comprmetendo sua produtividade, sente com seu chefe, exponha sua situação de desgaste e constrangimento que vem passando e peça-lhe que intervenha, pois uma empresa correta, vai tomar as providências devidas para não ser implicada num processo por danos morais decorrente de assédio moral.
    Ter se relacionado com alguem do trabalho e isso caracterizar traição com o seu namorado faz parte da sua vida PESSOAL E PRIVADA, diz respeito somente a você, não cabendo aos colegas de trabalho lhe atribuir adjetivos, seja lá de qual cunho for…
    Consulte um advogado,
    Beijo no coração!

  • matuto

    Um ambiente de trabalho requer postura adequada, isenção emocional e bico-calado sobre a vida particular, além de muita atenção para não cair em ‘paixonites’ com os colegas.
    Faça isso e não mais será uma ‘vitimazinha’, moça. Pois já deveria ser adulta o bastante para cuidar de si mesma.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.