par perfeito

Odeio a namorada do meu melhor amigo

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas de Amizade > Odeio a namorada do meu melhor amigo

Olá, tenho 16 anos e odeio a namorada do meu melhor amigo. Gosto muito dele, nos conhecemos no começo de 2011 na escola e formamos uma bela e forte amizade. Com o decorrer do ano, ele começou a namorar uma menina na mesma sala que naquela época era minha amiga. Comecei a ficar com ciúmes por ele ser meu melhor amigo, mas é coisa de amizade e ocorreu tudo bem. Até que nesse ano, ela me acusou de gostar dele além da amizade e fez de tudo para acabar com nossa amizade por causa de ciumes… Como nossa amizade é forte nada aconteceu e continuamos com a nossa amizade mesmo com ela atrapalhando. Com isso, ela começou a me fazer muito mal e a partir de então odeio ela e preferiria que meu amigo rompesse com ela. Não sei o que fazer, se tiver algum conselho, por favor , me ajude…

Respostas (15)

  • mayra

    Você “odeia” a namorada do seu amigo, é? Por quê? O que ela fez para merecer esse sentimento de repulsa tão grande da sua parte?
    Você mesma diz aqui, que teve ciúmes dela.
    Mas isso pouco importa, se você odeia ou deixa de odiar a garota. Não é você quem namora com ela, não é verdade? Ou será que desejaria isso?…
    Não. Você diz aqui que ela “atrapalha” a sua amizade com o garoto.
    Não creio. Se a sua amizade não inclui passeios de mãos dadas, beijos na boca ou coisas semelhantes, ela não atrapalha você em nada e portanto ocupa o próprio lugar. Assim como você deve sempre ocupar o seu, para não resvalar na patética condição de empata-f*da.
    Então, se a garota sentir que você está se tornando impertinente e sempre se metendo onde não deve, tem ela todo o direito de exigir que você se afaste a modo de não servir de estorvo. Coisa aliás muito boa para você! Pois a ajuda a saber o seu lugar.

  • aff...

    Ô garota, como já disseram aqui, quem tem que gostar da namorada é ele, e não você. Ou será que você espera que ele venha pedir a sua aprovação e a sua bênção para namorar??
    Você tá parecendo uma prima velha dele, não acha? Não acha que está bancando a rabugenta, não?…
    Larga de ser carente, garota, e invejosa. Larga de ser possessiva. Manter amizade com alguém não quer dizer virar “dono” dessa pessoa, correto? E amigo que é amigo se alegra com a felicidade dos amigos.
    Mas espero que ele perceba esse seu defeito de caráter e se afaste de você, por conta desse seu egoísmo e dessa sua infantilidade.

  • aff...

    Ju,
    Quem sabe que não aguenta pé-na-bunda não deve se meter em relacionamentos, já que isso é coisa que pode acontecer e deve ser pra gente adulta que não precisa de muleta de amiguinhos/as para chorar as pitangas.
    Aliás para descarregar as frustrações existem os Psicólogos, né não?
    Por isso numa coisa eu concordo. Quem acha que não vive sem o bandinho de amigos/as e que isso é “mais importante”, que não se meta a namorar. Porque namoro é coisa para dois, entende? Dois. E não para mais uns trezentos “convidados”.

  • Ju

    Quando a garota der o pé nele quem ele vai ter galera? A melhor amiga. Quando as pessoas levam um pé na bunda pra quem eles vão chorar? Para a “namorada que deveria ser a primeira amiga”? Não, vão para os amigos. Quando o mundo desaba quem está lá são os amigos. As pessoas deveriam pensar mais nisso quando começam a namorar e deixar os amigos de lado. Porque no fim a amizade é mais importante.

  • Margarida

    Há tempo para tudo. A amizade deve ser preservada claro, mas tem de lhe dar mais espaço agora, nao deixando de estar / falar com o seu amigo, porque ele agora está no auge da paixao. No entanto a namorada dele apenas está insegura, ou poderá mesmo ser má pessoa. Nao tem o direito de te afastar. A amizade tem o seu espaço e a namoro também. Claro, neste momento ela é a prioridade dele e nao deve interferir, mas o melhor é conversar com ele mesmo!

  • samira

    Raquel,
    Ok. Vc tem todo o direito de não concordar. Só espero que não se decepcione se um dia o seu namorado/marido resolver escolher a noite do sábado para ‘desabafar’ com a melhor amiguinha dele num barzinho, já que o ‘amor’ da amiga é mais forte que qualquer outro (palavras suas), portanto inclusive mais forte e importante que o seu…
    É que se o amor da amiga é sempre mais forte, deve ser mais em tudo: mais compreensivo, mais generoso, mais bem-intencionado e mais amoroso.

  • Raquel

    Simara , tbm não concordo Contigo! , Não se pode trocar Namoro Por uma amizade verdadeira! NUNCA ! Acho que você fala assim porque vc não Deve ter um Melhor amigo! , Amor de melhor amigo é mais forte do que de ” Amigo ” apenas! É um amor de Irmão , como se ele fosse do seu sangue , vc confia Nele , ele te protege! São Muito momentos inesquecíveis que se passa com um Melhor amigo! Que são praticamente impossíveis de esquecer! Então não é bem assim Como vc disse Bjss

  • Raquel

    Nossa ! A sua História foi Muito parecida com a Minha , Eu conheci o Meu melhor amigo , no Inicio de 2011 Na escola! , E esse ano ele começou a Namora , e No inicioo fiquei com muito ciumes , mais Natural coisa de amigos, Até que ela me proibiu de falar com ele , Mais segundo ele , ele terminou Na hora em que ela falou isso , porque ele disse que a Nossa amizade vale Muito mais ! Mais confesso que é Horrivel isso mesmo! eu te entendo!

  • samira

    Quem tem que gostar da moça é ele, e não você, amiga. Portanto o seu ‘odio’ aqui não passa de pedantismo.

  • zino

    Mina, tu tá é querendo dá pro cara só pode. Ti manca, ele tá com a mina dele, arranja um cara e pára de se a tia véia dessa bagaça.

  • dirce

    Mas que mundo, não é mesmo? Quando não é a sogra possessiva, é a amiga pegajosa…

  • matuto

    E é por conta de (des)arranjos como esses, que os namoros vão por água-abaixo!…
    Moça, se você insiste em estar ao meio desse namoro, e ser a melhor amiguinha dele, não acha que está querendo ter aí a posição que deveria ser da namorada?
    A Namorada é quem deve ser a Primeira Amiga.
    Portanto saia do caminho. Você parece querer insistir em ser a ‘terceira pessoal’ desse um casal. O que é um estorvo, correto? E uma posição meio apagada, talvez.
    Ou em nome do status de amiga pretenderia talvez escolher para o casal o filme no cinema e ir com eles?…
    Esse seria também o papel do amigo. Sugerir um filme, acompanhar, etc. Mas nesse caso isso é dispensável, certo?

  • silmara

    Pina,
    Não concordo. Ninguém, com namorado ou não, ‘deve’ ter amigos/as. ‘Poderia’ – e aqui, se o caso de não ferir o parceiro. E em ferindo, deve optar pelo parceiro ou pelas amizades.
    Ou assume o parceiro e o perfil que possui, ou o dispensa.
    Já o amigo que insiste em ‘grudar’, esse não é ‘amigo’, mas alguém que não respeita e coloca a própria carência acima de tudo e de todos.

  • Pina

    Silmara não concordo consigo, os garotos com namorada podem, têm e devem ter outras amigas ou até melhores amigas isso é muito comum.

    Bom a namorada do seu amigo realmente se sente ameaçada, portanto sugiro que converse com ela e exponha a sua situação. Diga para ela que vocês são apenas amigos e que não está interessada nele romanticamente.

  • silmara

    A jovem não está gostando da sua proximidade com o namorado dela, e com razão.
    Arranje garotos livres para amigos, e também garotas.
    Ser gosta de fato do seu amigo, não há de querer causar constrangimentos a ele, atrapalhando o namoro e a paz.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.