par perfeito

Excluído da família

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas Familiares > Excluído da família

Bom, sou um rapaz de tenho 16 anos.
Sempre em todas as famílias eu acho tem aquele parente que tipo se sente excluído. moro num bairro normal com minha mãe, irmão, avó e tio.
Todos me criticam (não bebo, não fumo) e sou ótimo na escola tipo nunca reprovei só tiro notas boas e sou muito tímido. Tipo meu irmão é mais novo que eu e pelo que eu estou vendo não vai ter um bom futuro, minha mãe passa muito a mão na cabeça dele, ele é muito ruim na escola já repetiu e ela não ta nem ai e tipo gosta muito dele faz tudo para ele. as vezes ele chega tarde e ela não ta nem ai ta mais preocupada com o trabalho dela. eu penso tipo que ele usa drogas porque a escola fica num bairro muito perigoso daqui, mas continuando, ele responde ela e ela não faz nada e de tanta raiva que fico disso que ja nem a respeito mais. brigas frequentes com ela, ela nunca me elogia pelo fato de ser bom na escola, já por ele ela faz tudo, perdi meu pai em 2008 num acidente (o pai dele não é o mesmo que o meu) e só tenho mesmo minha avo que as vezes também gosta muito de me criticar por que respondo muito minha mãe, eu já perdi o respeito por ela porque ela vive me xingando de coisas horríveis, alem de me bater as vezes, ela sempre me humilha na frente dos outros familiares todos juntos tipo me criticam e já não aguento mais isso, falta de trabalho não é porque eu mesmo procuro lugares para estagiar. para ela ir a uma entrevista comigo é uma dificuldade já o meu irmão ela vai na hora ela faz tudo por ele pelo fato dele ser vagabundo como o pai, e de tanta raiva que tenho disso já nem respeito meus familiares, tipo trato eles como lixo. e isso não abala meus estudos, pois gosto muito de estudar! vou para escola de onibus de linha mesmo porque tenho cartão de passagem gratuita
mas nem ligo para essas coisas..

Mas finalizando gostaria de saber o que posso fazer para passar por este momento de dificuldade.

Respostas (4)

  • Deca

    Oi amigo, estava refletindo o quanto sou desprezada pela minha familia e encontrei seu depoimento, fica firme, eu tb perdi meu pai aos 15 anos sofri muito, solidão, desprezo, depressão, fiquei 2 anos doente, daí comecei a tomar remédio para depressão, 2 meses depois joguei tudo no lixo, ergui minha cabeça, firmei em uma igreja, casei, fiz faculdade, tenho uma filha linda e hoje me considero uma vitoriosa, por mérito meu, eu lutei e venci, ainda sinto o desprezo da minha familia, mas construí a minha própria familia e ela eu cuido todos os dias, não para ser perfeita, mas para ser uma familia feliz, Foca sua vida na felicidade independente dos outros, ame a si mesmo, e vai ser feliz, lute estude, tenho um bom emprego, e nunca se esqueça encontre um grande amor, e construa sua própria familia e que suas atitudes sejam diferentes das que você convive hoje…tendo um lar de PAZ!

  • yuge

    Amigo não liga para eles. Ignore a todos eles. Tu é um cara bacana. Oh fica tranquilo, por que na verdade tu veio ao mundo para futuramente salvar a todos eles.Não os ofenda, segura as tuas palavras. Faz do teu silencio, um desafio e a cada afença que ouvir calado, se sentirar vitorioso. Meus pais, maus irmãos não são bons comigo(minha mãe é exeto), geralmente não me ajudam e em tudo que faço só querem ver o resoltado, eu não os ofendos. Sabe por que? Ainda preciso deles, e se eu chinga-los, só fará com que fiquem com mais odio de mim. E o odio de alguem é o que menos vou precisar, duarnte tuda a minha vida. Fica bem.

  • s

    Acho que você está de parabéns por levar seus estudos a sério! Você mostra sem um rapaz sensato e de boa índole.
    Por isso, não se deixe contaminar pelas desavenças familiares. Apenas siga em frente. E se as pessoas te entendem, ótimo, você fica feliz (com você mesmo) e segue adiante; e se não te entendem, ótimo também, você fica feliz (com você mesmo) e segue adiante do mesmo modo!
    Sua mãe não ‘prefere’ o seu irmão. Ele talvez não é tão favorecido como você, e ela talvez precise ficar tomando conta dele, etc. Mas ainda bem que você é mais independente! Orgulhe-se disso, sem soberba claro, mas orgulhe-se.
    Em breve você estará mais capacitado nos estudos e seguirá sua carreira. Logo logo poderá até estar morando sozinho! Firme-se nisso e siga dia após dia, sem desviar sua rota, que tudo vai dar certo!
    Parabéns de novo a você, pela indole inteligente e estudiosa. Guarde essas qualidades no seu coração. São como jóias que são suas e de mais ninguém. Parabéns!

  • ainos

    eles se calhar não tiveram a oportunidade que tu tiveste para ajudar, e ficam com inveja de te dares bem na escola. aproveita bem o estudo, pois depende disso o teu futuro. e tenta nao responder mal, age com maturidade. se eles estao a fazer algo de mal, nao reajas como eles, sê superior e mais inteligente, mostra que és bom tal qual és, e não tens de dar provas disso.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.