par perfeito

Estou grávida e minha mãe acha que eu sou virgem

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas Familiares > Estou grávida e minha mãe acha que eu sou virgem

Eu tenho 16 anos e estou grávida de 2 meses, meu namorado tem 23 e quer assumir, e quer que eu vá morar com ele, mas esse não é o problema.
O problema é que a minha mãe acha que eu sou virgem, e confia plenamente em mim e eu não sei como contar a minha mãe que já não sou virgem e que estou grávida, quando ela souber que estou gravida vai ficar muito dececionada, eu namoro há 1 ano e 6 meses, eu sempre comprei camisinha mas meu namorado nunca quis usar, e quando eu insistia ele fingia que tinha colocado eu quando eu percebia que ele estava sem, já era tarde demais, ele dizia que era experiente e sabia fazer as coisas, todas as vezes ele tirava a tempo e eu sempre perguntava se deu tempo ele dizia que sim, mas alguma vez não deu tempo e ele não me falou, fui burra de confiar nele, agora vou perder minha juventude, baladas etc. eu não queria casar agora muito menos ter um filho.
Minha mãe gosta do meu namorado como pessoa, mas acha que ele não é o cara certo para mim, apesar de eu pensar ao contrário.
Meu padrasto não gosta de mim e nem do meu namorado e quando ele souber vai me xingar de tudo quanto é nome e consequentemente eu vou embora de casa, pois mesmo eu sabendo que eu estou errada eu não quero ouvir ele falando mal de mim e do meu namorado para minha mãe. minha mãe vai ficar muito triste pois ela é daquelas antigas que idealiza eu entrando de branco na igreja casando virgem e depois de ter terminado os estudos.
Eu não faço ideia como contar? me ajudem com vou contar? alguém já passou por isso? Não sei mesmo como explicar a minha mãe que já não sou virgem muito menos que estou grávida.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Respostas (20)

  • joana.

    Boa noite^^
    Olha, primeiro, se teu padrasto te xingar, mande ele tomar ir a um certo sítio e diga que fui eu que mandei.
    Segundo, tenha uma conversinha com seu namorado, pra que ele coloque a camisinha, ou então comece a tomar anticoncepcional! Porque sua vida sexual não vai acabar por causa da gravides.
    Terceiro, sua mãe confia em você, esta na hora de retribuir a confiança, sendo honesta com ela. Que tal sentar com ela, a sós, e contar a novidade?
    PARE DE PENSAR QUE É ALGO RUIM QUE ESTA ACONTECENDO! Se você resolveu não abortar então esta na hora de enfrentar! ^^
    Antes de tudo, sua mãe e também mulher e apesar de ficar chatiada, ou triste, ou decepcionada, ela ira aceitar a criança e você também! Lembre-se: ela é sua mãe, e não sua inimiga!
    Você não esta sozinha, tem seu namorado, que parece ser amigo, então agora só falta conversar ^^

    Lembre-se, coma direitinho e tome vitaminas pré natal! =D

  • s

    Se acha que ele é o homem correto para você independentemente da opinião dos seus e se, estando grávida agora, ele desaja assumi-la, a decisão é unicamente sua. Porém a ressalva seria que, se essa fosse essa a sua decisão, realizassem a união de modo formal e legalizadamente.
    A partir disso, fica mais fácil participar à sua família. Pois ao menos eles ficariam ‘compensados’ pela realização das costumeiras cerimônias tão ‘sonhadas’ – o que é normal nos pais, aliás.
    Em relação ao seu padrasto e a possíveis palavras grotescas da parte dele, não compensaria retrucá-las: isso evitaria desordens familiares num momento já tão delicado.
    Quanto ao mais, nem porque se unisse ao rapaz, deveria deixar de estudar, aliás, e a sua mãe poderia ser de ajuda nisso, ficando com o bebê enquanto frequenta as aulas. As ‘baladas’, deve esquecer. Há aí uma criança sendo gerada que muito demandará cuidados e atenção.

  • Gabi

    Onw florzinha não fique assim, Passei pela mesma situação. Engravidei aos 15 anos.. fiquei sem chão, insegura, chorava, pois com 15 anos ainda não sabemos muito cuidar de nos mesma, imagina cuidar de um bebe. Nossa quando contei pra minha mae, ela ficou super decepicionada, e me colocou pra fora de casa :( mais esse filho vai te trazer muitas alegrias… vai te ensinar tanta coisa. No incio e dificil, mais depois quando ele comesar a crescer dentro de ty, ira perceber o amor imence que sentes por este pequeno.. agora voce e tudo pra ele.. Confia em Deus que tudo vai se ajeitar

  • Lo

    Olha..passei pela mesmissima cooisa..fiz,o exame,deu positivo..fui contar pra uma tia minha q eh nova e tinha como amiga e ela disse:se voc nao contar pra tua mae eu conto! Nossa..me vi obrigada a contar,dai cheguei nela,ela tava ocupada..fikei meio rodeando ela tentando criar coragem,porque mesmo ela pensando q eu era virgem,ela me disse uma vez,q se eu engravidar(nakela idade) esqeça q um dia vc teve mae!..noossa eu tava muito nervosa..ateh q ela andando pra la e pra cah eu disse..MAE!ela me olhou e entao entreguei o papel do exame..ela leu e disse assim: lembra o q eu te falei neh!qe decepçao! Noossa..meu chao sumiu,abaixei a cabeça e fui embora,e no dia seguinte fui trabalhar cedo nem vi ela,dai ela me ligou e disse assim: soh pra te avisar,comprei um sabonete,um lenço umedecido e um pacote de fralda tah! Meu,um sorriso espontaneo saiu no meu rosto na hr..e entao ela foi se acostumando com a ideia,hj paparica ele de tudo quanto eh jeito,hj eu tenho 20 anos e quando engravidei tinha 16..boa sortee..no começo eh dificil,mas pode fik susse..ela eh mae..e pensar q a bebe dela vai ser tambeem..vai deixar ela maravilhada..soh spera uns dias ateh cair a ficha!

  • Mii

    Se vocês forem transa sempre sem camisinha daqui uns 30 anos você vai ter uns 20 filhos q isso mulher! Obrigue esse homem a usa camisinha! Bom nunca passei por essa situação mas to dando minha opinião!

  • Mar

    Tenho 19 anos e acho que estou grávida, minha mãe é parecida com a sua …
    Não contei ainda pra ninguém porque não tenho certeza, mas se por acaso eu estiver, vou falar pra minha mãe, tenha calma, tbm está sendo dificil pra mim, lidar com tudo isso, mas não deixe que sua mãe descubra flor,
    conte tudo que sente a ela , sobre ter escondido esses meses , fale seus motivos , sei que ela não vai te desprezar, ela vai reclamar, vai ficar triste , mas tenha fé, esse bb vai trazer felicidades pra vc´s . beijos e boa sorte

  • eu

    Olá
    Aos dezesseis anos passei por algo parecido. Eu desconfiava que estava grávida e os meus pais achavam que eu era uma virgenzinha…
    Ele tinha 20 anos e não me ajudava em nada. Apenas me disse para fazer aborto.
    Fui ao genecologista, e graças a deus não estava grávida.
    Se eu estivesse, teria a criança, mas sairia de casa e começaria uma vida nova com essa criança.
    O que terá de pensar é se quer ficar mesmo com esse rapaz e cuidar do seu filho com ele.
    Hpje em dia existem casas de acolhimento e pessoas especializadas para ajudar jovens grávidas.
    Para já fale com a sua mãe em primeiro lugar como mulher com sentimentos antes de ser filha e depois pense no que quer fazer.
    Um beijo

  • rose

    Garotas, nem sempre os homens gostam de usar o preservativo. Mas não nos devemos deixar enganar! Além de uma gravidez, há as DSTs…
    Há no mercado já disponível o preservativo feminino. Levem (mais de uma!) sempre na sua bolsa. É um kit ‘salva-vidas’!
    Leiam as instruções e treinem em casa a colocação. Podem não ser muito ‘estéticas’, mas oferecem grande proteção se usadas corretamente. E muitos homens têm comentado que apreciaram! Pq não tentar então?

  • aqui oo

    eu to tão preocupada… não tenho enjoos, mas me sinto cheia a todo momento, minha salivação aumentou, sinto mais vontade de fazer xixi, meus batimentos estão mais fortes e quando eu estava próximo do dia normal p eu menstruar sangrei de uma maneira diferente meio escuro e pouco, só um dia q foi mt e foi só quatro dias e não menstruei… meus seios não estão doridos… meu paladar ta diferente e to mt chorona e não consigo ouvir mt barulho… to preocupada porque não tive relação sexual com o meu namorado mas assim q acabei minha menstruação ele colocou o dedo dele na minha vagina pegou msm nela…e eu tbm peguei no pénis dele. tenho medo de alguma forma o esperma dele tenha passado na minha vagina…ate porque eu tava no meu período fértil… depois dai comecei a me encher de gases arrotar mt…e flatular… isso faz um mês já… to preocupada tenho 17 anos e o pior meu namorado tem 14… tenho medo de falar alguma coisa para minha mãe e não ser nada do q to pensando… ela confia mt em mim por isso não qro decepcionar la por algo incerto. mas to com medo de prejudicar o bebe se eu demorar mt… ate quando posso ficar assim sem prejudicar o bebe? não queria fazer exame ate porque p isso minha mãe ia ter q descobrir…não tem como eu esperar sem prejudicar o bebe ate eu descobrir naturalmente?
    to precisando de ajuda. não tenho ninguém de confiança…. me ajuda por favor…. obrigada de verdade

  • SILVANA

    OI tenho 25 anos, e tevi a minha primeira relaçao no dia 26/01 em uma viajem atrabalho com um grande amigo, mais minha mae nao sabe, ela pensa que ainda sou virgem, nao sei como contar para ela, pois nao e meu namorado e sim o meu amigo,para completar a besteira que fiz acho que estou gravida, estou sentido todos os sitomas, quero contar para ela mais nao consigo se eu falar para ela minha mae nao vai mais acreditar em mi e ela vai se decpcionar muito pois para ela eu so falo em terminar a minha faculdade, estou desabafando com vcs pois nao quero contar para a minha amiga que e irma dele e agora o faço? mais ele nao sabe que estou desconfiada de estar gravida, se eu estiver mesmo gravida ja pensei em tirar mais o bebe nao tem culpa, afinal e um dom ser mae mais eu nao quero agora, me ajude nao faço mais nada ,a nao ser chorar muito antes de dormi, tento nao demostrar muito a minha tristeza mais estar sendo meio deficil, nao quero ir mais a faculdade, quero ficar em casa no meu guarto sozinha, obrigada pois encontrei voces para desabafar

  • jenyffer

    ola minha historia e quase igual mais minha mãe já ta sabendo e agora só fala para eu ir embora de casa e ta muito revoltada me tacando tudo na minha cara e isso para mim não e nada pego saiu e volto só mais tarde porque eu sei que e só no começo pois depois ela vai ficar puxando meu saco e do meu marido e do henzo gabriel não sei o sexo mas se for menino vai ser henzo gabriel passei por aqui só para você entender e fazer o mesmo o se não depois vc vai ficar depressiva e isso só vai piorar a sua situação e do teu filho ou filha e um conselho não aborte filho e tudo de bom pois ele teve culpa de nada e alias depois você vai querer ter filhos e não poderá porque aborto estraga muita coisa dentro de nos mulheres inclusive o utero e nos so pode ter filho graça ao nosso utero e o meu conselho se gostou devolve um obrigada pois eu e o henzo estamos muito feliz bju se cuida e um coselho de uma amiga virtual

  • s

    Aqui oo,
    Não deve ficar sem saber se está grávida ou não. Não pode ficar esperando ‘a natureza’ avisar. E aliás, como contaria sobre algo à sua mãe se nem sequer sabe se é real??
    Não tem sentido.
    Até porque muitas mulheres, especialmente as de ciclos irregulares, demoram para saber sobre uma gravidez caso esperem pelos ‘avisos da natureza’. E nem sempre o que se pensa ser ‘aviso da natureza’ é mesmo sinal de uma gravidez: irregularidades, fatores emocionais, desequilibios hormonais, etc., podem levar a enganos.
    Vá ao Posto de Saúde da rede Pública, ou ao seu médico de confiança. Relate tudo a ele. Ele saberá orientá-la. Porque para ir a um simples médico, aos 17 anos, talvez não precise de muito avisar à sra. sua mãe. E se tempo e ocasiãio achou para manter carícias às escondidas aí com o jovem mancebo sem proteção e sem que sua mãe soubesse, há de arranjar-se para o mais
    É provável que não esteja grávida. Porém somente um médico pode dizer com absoluta certeza. Mas que lhe sirva de lição. Indo ao médico diga inclusive sobre os tipos de contatos que teve com o rapaz, pois talvez seja necessário pesquisar quanto a DSTs.

  • ñ interessa

    Ai garota, nunca ouviu falar em anticoncepcional não? Isso que da confiar em homem….

  • s

    Silvana,
    Você é uma mulher de 25 anos de idade! Não precisa contar à sua mãe nada ainda, pois aliás primeiramente deve ter certeza se está mesmo gravida. Caso esteja, não é à sua mãe que deve participar em primeiro lugar, mas ao pai. E juntos, então, deverão ter com a sua família. Por certo que exigirá dele de qualquer modo que assuma a devida responsabilidade. Pois ele, sendo homem e bem já escolado em sexo, sabia muito bem que devia usar preservativos.
    E não opino se deveria ou não abortar, se o caso. É cedo para falar disso, pois não se tem certeza de nada antes de ter com o médico. E de qualquer modo um bebê não tem culpa de nada. E não seria matando um ser humano que as coisas se resolveriam a contento, quero crer.
    Vá ao seu médico de confiança. Ele verificará se ocorreu a gravidez e, mais ainda e por muito oportuno, como está a sua saúde em relação a DSTs, pois me parece que permitiu que o homem a tivesse sem usar preservativos.
    Mais juízo da próxima vez, minha querida. Mais juízo por favor. E se um homem começa a regatear no uso do preservativo, diga: então nada feito.
    Garanto que ele cede.

  • Dias

    Olá boa tarde. Eu também acho que estou grávida mas não tenho menstruação porque tenho o aparelho no braço a quase 2 anos. As vezes tenho muita fome. Eu ja tenho dois filhos. Como é que consigo saber sem fazer o teste?

  • s

    Dias,
    Sem realizar os Testes específicos não conseguirá saber, ao menos por agora e de pronto, se está grávida ou não. Impossível e uma temeridade qualquer tipo de especulação sobre uma gestação ou não através de um site, aliás. Um médico, mas examinando-a, talvez pudesse arriscar sem ver exames.

  • jessyca

    você o ama de verdade então seja como deus quer, nada a com tesse por acaso e você só tem o que você merecer então boa sorte e um filho e um presente de deus bj

  • iasmin

    Ola , por favor alguém poode me ajudar? , Estou gravida de um mês e meu pai acha que sou virgem , eu estou na 6 série porque fikei sem estudar 3 anos , tenho 15 anos e quase o bairro todo sabe da minha gravidez e meu pai não sabe , agora estou ferrada , pois meu pai é mais que bravo , e já me colocou para fora de casa por causa de umas mensagens indecentes e ainda me chamou de vagabunda , ele vai me matar quando eu fala que estou gravida , ele acha que eu sou tão santa que pensa que eu nem sei oque é beijar , não tenho ninguém que está do meu lado , nem minha familia , e muitas pessoas me criticam :( , pensei em ate fugir ou morrer mais nao vai adiantar nada. ME AJUDEM POR FAVOR

  • s

    iasmin,
    Onde está o pai do seu bebê? Você sequer fala dele e isso soa estranho… Você o estaria ‘protegendo’ das responsabilidades, minha amiga?! O que ganharia com isso se for mesmo esse o caso?…
    Se o rapaz foi ‘competente’ para gerar um filho, deve ser compatente para ser homem com H e conmparecer diante da sua família, assumindo.
    Ou será que a ‘masculinidade’ dele vai somente até a ereção?…
    Telvez ele ache isso. E você, acha isso também?
    Caso também pense assim, deveria ter exigido cuidados maiores de prevenção.
    E assumir uma paternidade é assumir mesmo. Não é dar o sobrenome e depois sair de balada com os amigos não. Assumir é dar o sobrenome e mais: teto, roupas, alimentação, assistência médica, etc. Então ele que se vire com os próprios pais para obter meios para isso.
    Encare isso. Chame-o às falas e se preciso for, vá à Assistente Social do Forum da sua localidade e conte tudo a ela, pedindo orientações antes de agir para saber as exatas consequências para si, para o bebê e para todos os demais envolvidos nisso caso decida acionar a Lei.

  • Erika

    Gentee estou com meus seios maiores, e notei umas veias aparentes neles… minha barriga sempre foi chapada pq sempre tive corpo de modelo mas agr esta com um formato arredondado bem na regiao do ultero! sem contar qe minha montra era pra ter vindo dias atras, notei tbm qe minha calcinha vive molhada com uma secressao esbranquiçada sem odor nem nada ! será qe isso realmente indica gravidez??? tenho 15 anos segundo minhas contas se eu estiver vou ganhar em desembro ou janeiro… contar aos meus pais vai ser dificil mas uma coisa qe nunka vo fikar é sem apoio pois minha mae é super protetora e nunka me deixaria na mao , sou filha unica, ja meu pai num gosta nem di mim oqe dira do meu baby neh! mas isso indica gravidez?? meu namo tem 21 anos, sera melhor ele vir junto contar ou cada um conta a suas familias…???