par perfeito

Estou encalhada

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas Amorosos > Estou encalhada

Não consigo me relacionar com ninguém há três anos. O problema começou quando eu iniciei uma amizade muito forte com um garoto, pois desde então eu só penso nele e gosto de sua presença em minha vida ( nos falamos praticamente todos os dias, sabemos tudo um do outro e fazemos vários programas juntos, inclusive relações no início da amizade, mas sempre com esse pensamento de sermos melhores amigos). No entanto, quando começo me relacionar com outra pessoa não consigo me entregar à relação, pelo fato de sempre querer que a outra pessoa fosse ele, pois é a única pessoa que realmente me faz feliz e com quem eu gostaria de passar o resto da minha vida, mas nunca tentamos um relacionamento, sinto que somos muito amigos para cogitar esta ideia.
Estou 20 anos, todas as garotas da minha idade estão namorando e eu estou encalhada, pois não consigo me desprender deste amigo e investir em alguém…

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (5)

  • janaina

    Amigo é amigo, namorado é outra coisa. Embora num namoro as pessoas devam ser amistosas entre si, nem todos de quem somos amigos devem ser um namorado. Pois podemos ser amigos de muitos ao mesmo tempo, inclusive. E sexo é coisa reservada a parceiro num outro grau de relacionamento.
    Você estima o seu amigo, é verdade. Gostaria de ter esse grau de sentimento num namorado talvez. Então porque não arranjar um namorado primeiro e cultivar dentro desse namoro essa intimidade? Você pode fazer isso.
    Se você inicia uma amizade e faz sexo, adicionou à amizade algo que não deveria estar alí. E quando se olha nisso, olha o outro e à relação em si, começa a confundir-se.
    Numa proposta de amizade não pode haver sexo. Isso gera confusões e a amizade já não é puramente ‘amizade’, mas algo diferente disso e misturado com outra coisa que nos remete a outras emoções, aquelas do namoro.
    Se em três anos o rapaz não levou proposta alguma a você de romance sério, não pensou em fazer isso e provavelmente não o fará. Homens podem fazer sexo com ‘amigas’ sem grandes problemas. Mulheres precisam de mais.

  • Will sacra

    Bom, ai só vai de você, né? Vai ficar pensando e imaginando um relacionamento com ele sem nunca tentar? Se você tentar tem 50 % de que ele queira e se não tentar? Quantas chances terá? Nenhuma né? Não sei quanto tempo esse desabafo demorou para ser postado pelo moderador… porém sei que estamos no século 21, 2013 chegando (Aliás feliz ano novo) e você me dizendo que está encalhada com 20 anos! Para com isso pow, vai curtir a vida e dar risada da cara de suas amigas que estão namorando e mal podem sair… Chama seu amigo no fim de ano e diz : “Eu não poderia começar esse ano tão especial, sem perguntar uma coisa _ Quer namorar comigo?” Te garanto que se ele dizer ‘não’ o resultado será o mesmo que se você nunca perguntar.
    Namorei muitas amigas e a proposito… minha mulher é uma ex-amiga minha, e também (me lembrei agora) foi ela que me pediu em namoro. Eu mesmo não tinha coragem de pedir ela… tinha medo de perder a amizade. Mas isso quando eu tinha 16 anos e você tem 20, é mais madura.

  • Carol OC

    Meu bem, você sabe que está encalhada porque quer! Não quer desgrudar de um homem que não quer nada sério com você. Se esse seu amigo colorido quisesse te ter como namorada, ele com certeza já o teria feito. Se ele ainda não fez, é porque não quer mesmo. Não to duvidando que que ele gosta de você. Realmente deve gostar, mas não o suficiente pra querer um compromisso contigo. Ele gosta da sua amizade e da situação cômoda que ele tem de transar com você quando ele quiser. Já você fica aí toda apaixonadinha, esperando que ele algum dia vá te assumir como namorada, enquanto perde a chance de ter um namorado de verdade.
    Se eu fosse a sua mãe, te dava um tapa na cara. Rs…

  • Will sacra

    Essa Carol OC é traumatizada psicologicamente … só pode.

  • Carol

    Will, felizmente não tenho traumas psicológicos, apenas sou uma pessoa sensata, REALISTA e expert. ;-)

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.