par perfeito

Entrevista de emprego

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas de Emprego > Entrevista de emprego

Tenho 19 anos e hoje estou super chateada!
Tenho uma vizinha que me identifico muito, esses dias estávamos conversando sobre arrumar emprego, combinamos de sair juntas para colocar curriculum nos lugares e tudo mais. E foi em uma “belo dia” em que ela me ligou dizendo ter conseguido emprego em uma localidade pertinho de casa e que começaria no dia seguinte, me senti super feliz por ela, e mais feliz ainda pela informação que ela trouxe junto à notícia, que seria que no lugar onde ela conseguiu emprego haveriam duas vagas restantes ainda, então corri para fazer meu curriculum e entregar no devido lugar, me arrumei de um modo apresentável para a entrevista e fui. Chegando lá conversei diretamente com o responsável, que me fez várias perguntas, nas quais eram: quantos anos eu tinha, se seria meu primeiro emprego, caso não fosse quais teriam sido os outros, respondi que já tive, um emprego no qual fiquei 10 meses com carteira assinada e aliás seria o mesmo cargo em que eles precisavam! estagiei durante 6 meses administração, entre outros cursos e etc, ou seja “tenho experiência” me perguntou meu grau de escolaridade, respondi segundo grau completo, cursando técnico, ele mandou eu voltar para casa e aguardar sendo que tinha uma placa gigante escrito TEMOS VAGAS, e pediu que da próxima vez eu levasse uma foto junto ao curriculum, agradeci e deixei o estabelecimento. Agora vejamos minha vizinha, minutos antes de mim, foi ao estabelecimento, com sua mãe procurar por vaga, levou um curriculum escrito à mão, foi vestida com um shorts jeans curto e com uma camiseta, só tem 16 anos de idade “menor” está cursando o primeiro ano do ensino médio, não tem experiência alguma, nunca trabalhou, e conseguiu a vaga em minutos sem nem ser preciso o “responsável” (que alias se insinuou para ela) olhar seu curriculum! Depois de tudo, minha auto estima baixou demais, fiquei me sentindo um patinho feio :/
e agora eu pergunto; E ISSO É JUSTO?!
TA AÍ, É ESSE O PAIS EM QUE VIVEMOS ONDE A EMBALAGEM É MAIS VÁLIDA DO QUE O CONTEÚDO!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (2)

  • riva

    Sim, concluiu corretamente. Esse é o país do ‘sepulcro caiado’! Por fora tudo muito bem maquiado, limpinho, etc. E por dentro, podridão.
    Não se sinta o patinho feio. Mas a moça inteligente e preparada que de fato é. Pois compareceu para a entrevista adequadamente, mostrando profissionalismo e maturidade.
    Querida, você não foi rejeitada à toa. Deus sabe o que faz, amiguinha. Aquele lugar não tinha nada a ver com você, então deixe que por lá fiquem os que por agora devem estar. Pois o seu lugar existe desde já preparado, assim como você se preparou para ele. Na hora certa vocês dois se encontrarão!

  • Liby

    com certeza essa empresa não é uma empresa séria, ou o empregador que não é sério.
    Uma coisa aprendi nesta vida, quando for procurar trabalho vá sozinha, o que tem de gente que quer ver a gente pelas costas não se pode contar viu…. E o melhor é vc fazer currículos on line, como curriculum.com e demais. normalmente são empresas sérias e idonias e que realmente precisam de pessoas responsáveis e comprometidas. Não siga o exemplo da sua amiga, isso fecha portas, pode esperar que logo ela ta procurando emprego outra vez…
    busque estagios na sua área técnica ou legadas a sua experiência e vá a luta… quando for fazer entrevistas não saia contando por aí, somente conte quando for efetivada…
    Não desista nem desanime, vc é nova e tem muito a trilhar…Estude muito a recompensa vem…

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.