Tenho um seio maior que o outro

A maioria das mulheres tem um peito um pouco maior que o outro e é normal, nem se nota muito.
O meu caso é diferente, tenho um seio maior que o outro e a diferença não é pequena, é como se só um seio tivesse se desenvolvido e o outro continuasse como se eu fosse um garoto.
Morro de vergonha de ficar pelada na frente de amigas e nem deixo meus relacionamentos avançarem mais por medo que eles não me aceitem por causa dos meus seios.
Já tenho 18 anos, por vezes penso em cirurgia plástica no peito para ficar com os dois seios do mesmo tamanho, mas é muito caro!

46 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Shopia
12 years ago

olha coloca silicone nesse seu peito que é o menor tah bjsss
boa sorte

s
11 years ago

Querida, é bastante compresnsível que não se sinta bem por conta de um seio não ter se desenvolvido. Não é incomumm aliás, mas pode gerar desconfortos emocionais, etc.
Se não posui meios, os serviços públicos de saúde costumam atender a casos assim, e é claro de forma gratuíta. Também as faculdades de medicina podem atendê-la de modo gratuíto, pois via de regra mantém em seus departamentos respectivos, assim também para o departamento de cirurgia plástica, equipes dispostas a atender a população.
A colocação de uma prótese mamária para o seio que não se desenvolveu completamente pode resolver o problema com bastante sucesso.
Que tal procurar ajuda profissional imediatamente? Você pode, querida, sei que consegue. Faça isso por si mesma, saia da ‘casquinha’ protetora que criou, querida. Pois ela pode até mesmo ‘protegê-la’, mas não a liberta.

Hinamori
11 years ago

Oie só queria te dizer que entendo o que você passa.
Tenho o mesmo problema que vc.diz o medico que isso é por causa de desequilibrio hormonal que eu tive, mas tratei muito tarde.
tenho tambem uma diferença bem grande, um deles cabe numa das maãos jáo outro preciso das duas maos para segura-lo eu sinceramente acho horrível meus seios, pois o que cresceu muito se encheu de varizes e jáesta caido embora eu tenha 20 anos, mas como o outra rapaz ali em cima falou, que ele não se importaria. Meu namorado por exemplo nunca se importou ele até brinca dizendo que tem variedade para ele escolher. então isso é algo com que não se possa conviver embora realmente seja desagradavel. E se por acaso você emcontar um rapaz que se importe com isso manda ele a PQP .
:D

Bianca
11 years ago

Oi querida. tbm tem um seio bem maior que o outro, jánamoro a 2 anos e meu namorado me aceita do meu jeito. as vezes claro, eu sinto vergonha. E tbm tenho vergonha de usar biquini. Pq as pessoas olham de um modo diferente e começam a falar, isso me constrange. Quando vou a praia que tenho que uso biquini fico colocando o braço em cimma para ninguém ver.

Camila
11 years ago

Isso é super normal,vi em uma reportagem que 90% das mulheres tem o seio maior que o outro.

Luana
11 years ago

Eu tenho o mesmo problema, e já fui ao médico, ele disse que só poderia resolver com cirurgia.
Alguma outra pessoa que tenha o mesmo problema, encontrou outra solução?
Eu não aguento mais, sinto vergonha de tudo por causa disso.

lucas
11 years ago

Que bobagem, minha namorada tambem tem um menor que o outro, e nem porisso eu vo deixar de namorar com ela, varias mulheres tem isso, e o que importa é meu amor por ela, não uma coisa boba dessas.

A
11 years ago

nossa eu tbm tenho este mesmo problema e olha como é as coisas, achei que era unica e que nunca teria ninguém assim .. tbm não gosto, e passo pela mesma coisa que todas vocês e como fui no medico quando era muito pequena achava até que era algo mais grave pois me disseram que com o tempo voltaria ao normal e não voltou.
tbm sinto muito vergonha e queria que fosse mais fácil resolver isso, beijosssssssss

gilene
11 years ago

Para as que se sentem de fato retraídas com o fato tão corriqueiro de ter um seio maior que o outro, a solução é quase sempre cirurgica se assim o médico indicar.
Não há meio-termo nessa questão caso a mulher não aceite o fato.

Thais
11 years ago

Eu também tenho um seio maior que outro, embora ter 14 anos sofro muito por isso, morro de vergonha de ir a praia e não vou msm, me sinto muito mal por isso e muito triste. Eu fico muito triste pois eu acho horrível. Eu só uso roupas largas mesmo sendo magra, o que faz parecer que sou gorda e me deixa pior ainda. Minha mãe tinha isso mas o dela voltou ao normal, mas acho que ela mente para não me sentir tão mal. Mas mesmo assim não adianta. Odeio isso :(

L
11 years ago

Eu tenho 15 anos e tenho o mesmo problema. Faz uns 3 anos que um dos meus seios parou de crescer. Antes quase não dava para perceber mas agora esta dando para notar. Me sinto muito mal e tenho medo que o meu seio não se desenvolva igual ao outro. A minha mãe disse que cresceria com o tempo e que isso era normal mas como a Thais eu tambem acho que ela diz isso para não me assustar. Eu achava que só eu era assim mas agora vi que não sou a unica. Mas isso não melhora a situaçao. Já pensei em fazer um implante quando for mais velha mas e até lá? Vou me esconder? Não queria ter que fazer isso. Espero realmente que minha mãe esteja certa.
PS: me senti um pouco melhor com os homens dizendo que não se importam com isso. Pena que nem todos pensem assim. Mas somos lindas do jeito que somos e vamos superar isso. ^^
Beijos

Maria
11 years ago

Eu sei como é viver com um seio maior que o outro mas é normal quase todas as mulheres têm um seio maior que o outro.

Deborah
10 years ago

Isso é verdade meus são um pouco desiguais, um está no tamanho e outro quase pequeno, não é uma diferença enorme, mas eu ligo, sim, embora meu namorado não ligue. Faça amiga a operação, eu quero fazer, mas dizem que no meu caso não é preciso, mas se fosse maior a diferença eu faria sem dúvidas!

Isa
10 years ago

Também tenho essa diferença, como se um peito não tivesse desenvolvido. Eu não acho normal. As pessoas dizem que é muito normal, mas eu olho para os outros e não vejo ninguém com essa difenreça. Todo dia eu me incomodo com isso.
Queria saber como vocês se vestem. Voces tentam disfarçar essa diferença de alguma forma?
Uma medica disse que quando tivesse filho, poderia desenvolver. E até lá o que eu faço?
A vergonha é tão grande que nem namorado se arruma. Eu acho que todo mundo está olhando e reparando nisso.

Debora
8 years ago

Tenho um seio maior que o outro e isso me tira do sério. Quando solteira e ia ter relações sexuais costumava não tirar a blusa ou fazer no escuro e nunca permitir um homem tocar nos meus seios. A DIFERENÇA É GRANDE DMS. Só que graças a Deus conheci um homem fanático que me aceita como eu sou :) o nome disso é AMOR *-* ele não se importa é estamos juntos há dois anos e acho lindo o desejo que ele sente por mim, mesmo eu não sendo tão perfeita.

D
8 years ago

Olá, o meu seio esquerdo também é maior que o meu seio direito. Nota-se bem a diferença embora os meus seios serem pequenos.
Quero avançar na relação com o meu namorado. Pelo que vejo, ele é louco por mim, nunca sai do meu lado por nada e é carinhoso, um verdadeiro príncipe encantado.
Como posso ver aqui, muitas de vocês já contaram aos namorados do “problema”, por isso gostava de saber o que disseram e o que eles disseram.
Gostava também de saber se não tiveram medo de eles contarem aos amigos e rirem-se. Porque é o que eu vivo imaginado.
Beijos :*

Ines
8 years ago

Ola a todas. tenho apenas 15 anos mas a minha mama esquerda está bem mais desenvolvida do que a direita.. o problema é que os mamilos são completamente diferentes também.. assusta-me e aterroriza-me o facto de algum namorado meu “apalpar” e sentir que tenho esta diferença.. dessa forma nunca tive nenhum e sempre recusei estar com um rapaz nem que seja nuns beijinhos porque a mão deles pode ir mais longe. Gostava de as ter normais e poder usufruir da adolescência como queria. Pensei que tinha sindrome de poland, mas fui ao medico fiz uma mamografia e ela me disse que era normal, mas que se não crescesse tiravamos massa da maior para a mais pequena, nunca uma prótese pois isso e mais complicado. Gostava de saber se havia algum exercício para aumentar mamas ou fazer com que elas se desenvolvessem, pois até perto das minhas amigas me sinto mal

Lica
8 years ago

Oie
Eu tbm tenho o seios um maior que o outro. O meu esquerdo é grande e o direito é pequeno. Tenho 30 anos e na verdade vivo ignorando esse defeito. No meu caso sempre tive namoradas, então elas meio que acaba entendo. Só que está passando os dias estou ficando mais velha e o sonho da cirurgia vem aumentando. Porque hoje estou solteira e super constrangida de me relacionar, explicar para pessoa sobre esse defeito que me causa pânico. Uso roupas mais leves, não sei o que é usar uma blusa valorizando os seios. Beijos meninas!

Eduarda
8 years ago

Eu tenho 15 anos e também tenho um seio maior que o outro e não é só o tamanho também tem as diferenças de tamanho das areolas e o seio maior é caído, me sinto muito mal com isso. Já fui em vários médicos, mastologista, fiz mamografia e tudo mais e os médicos dizem que é normal mas na minha opinião eu não vejo nada de normal nisso, até porque a diferença é bem grande. Eu procuro usar roupas larguinhas e um bojo.
Eu tenho escoliose (é um problema na coluna) e acho que isso tem algo haver.

myrelle
8 years ago

tenho uma filha de 8 meses dou mama no meu seio direito porque o esquerdo e piqueno de mas e mesmo assim do mama nele a vezes quando e vou casar o que eu faço

Tatiana
7 years ago

Eu também tenho um seio maior que o outro, meu seio esquerdo é maior que o direito, tem uma diferença bem grande, comecei a perceber quando eu tinha 12 anos, fui em médicos e disseram que iria crescer mas não se desenvolveu mais, tenho 16 anos e com 17 vou por silicone, namorei um ano e com dois meses contei a ele, fiz um texto por que não consigo falar do assunto e começo a chorar, ele me tratou melhor que eu podia imaginar, o que ele mais amava em mim era meu seio, e acabou me amando mais ainda, não estamos mais juntos por conta da vida, mas ele diz até hoje que eu sou perfeita e que tenho que me valorizar. Agradeço muito por ter encontrado ele, ele melhorou muito a minha autoestima e me sinto melhor. Ah eu uso roupas que valorizam o seio, uso biquini na praia e ninguém percebe, é só usar uma meia no seio menor e apertar a alcinha do seio menor para deixar ele igual o outro, quando eu conto para as minhas amigas elas falam que sou louca por que não dá para perceber! Espero ter ajudado vocês!

Eun
7 years ago

Olá! Sou Lilly e tenho 26 anos. Tenho o mesmo problema que voces, meu seio esquerdo é bem menor que o direito. E sempre me senti mal por isso, nunca namorei com vergonha e medo de ser rejeitada se a relação fosse mais além. Claro, que não percebem essa diferença, porque eu uso bojo e blusas que não sejam decotadas ou justas demais. Lendo os comentarios, e sabendo que existem pessoas que tambem passam pelo mesmo problema, que se encontram felizes por ter alguém que a aceitem como é, não importando com seu corpo, me sinto melhor e com esperança de encontrar alguém assim. Eu vou procurar me aceitar como sou, porque agora eu sei que não é somente eu assim. Afinal, somos todas lindas da maneira que DEUS nos fez. certo? Mas quero um dia poder fazer uma cirurgia e melhorar minha auto-estima mesmo assim. Obrigada pelos lindos depoimentos, isso nos ajuda muito.

Paula Machado
7 years ago

Nao me sinto maos só. Eu fique tão paranoica com meu problema nos seios..q comprei uma.erva natural que chama pueraria mirifica..e adivinha soh.ela só aumentou o peito que jáera maior hahahahha ironias do destino. Enfim..vi num comentario uma menina que falou que o medico disse que da para passar de um peito para o outro em cirurgia.sera que é verdade?

Tenho 26 anos e semre compensei os homens a minha “falta de beleza mamaria” com favores sexuais.hj não sinto que isso é certo e isso sempre foi motivo para muito.choro para mim. Mas ver a quantidade de meninas que se abriram aqui me faz pe sar que não é tão anormal assim.

Victória
7 years ago

Olá, eu tenho treze anos apenas, vou fazer catorze no mês de agosto, eu tenho o seio direito muito menor que o esquerdo, eu tenho vergonha de simplesmente olhar me ao espelho quando acabo de tomar banho, sabendo que vão haver pessoas que vão gozar comigo, talvez perca namorados ou nem os tenha por causa disso, cada vez me valorizo menos, tenho medo de ser rejeitada por alguém que seja, eu ainda não fui ao médico mas a minha mãe está a tratar de marcar para o genealogista, tenho medo que possa ser algo grave ..

Bibi
7 years ago

Olá, tenho o mesmo problema. Tenho o seio direito muito maior que o esquerdo. Às vezes tenho vergonha, meu namorado importo do meu seio :( como faço nada?!

Dani
7 years ago

Ola meninas eu tinha o seio direito maior que o esquerdo, a diferença era muito grande. Passei por varios medicos e como e uma dienca genetica consegui fazer a cururgia plástica se pagar nada pelo convenio, temos o direito a essa cururvia pois não e estetica e sim correção de nascimento. Uso a protese na mama que não se desenvolveu e vivo uma vida super normal, uso biquíni, blusas coladas, ninguém percebe que uso protese, somente se eu comentar e mesmo assim as pessoas para quem comentei se admiram pois nunca perceberam nada. Corram atrás e vejam com o seu medico.

Ana
7 years ago

tenho 15 anos e tenho esse mesmo problema,e como se apenas uma das minhas mamas tivessem crescido,é horrível,me sinto muito mal em usar bikini e em usar blusas apertadas,já fui em um médico e ele disse que é normal e depois vai voltar ao normal,tomara né

Keu
7 years ago

Kekeu Tenho 30 anos e meu seio direito é muito maior que o esquerdo,isso me faz sentir muita vergonha e meu desejo é fazer uma cirurgia de correção,mas infelizmente não tenho condições financeiras para resolver esse problema que me atrapalha até viver como qualquer pessoa normal. Devido a isso sou muito retraída ,e para mim é péssimo não poder usar as roupas que acho bonitas e vivo me escondendo com roupas largas e estou cansada de está numa luta constante para encontrar um sutiã que me ajude a disfarçar melhor.vivo direto com essa preocupação não suporto mais. preciso fazer logo essa cirurgia.

G
7 years ago

Nossa eu olhando os comentarios de vc’s me sentir mais acolhida? pensei que era só eu que tinha isso .. Tenho 18 anos um seio meu e Maio do que o outro e eu Morro de vergonha eu não fico nua na frente de ninguém só da cintura para baixo eu amo Praia mais não vou pois não tem como eu tenho desfaça eu escondo compro coisas de enchimento mais mesmo assim isso me deixa triste choro todo dia não sei o que fz ninguém saber sobre isso?

Larissa
7 years ago

Olá Meninas, tenho 17 anos e também sofro com isso, o meu direito é bem maior que o esquerdo, desde pequena quando comecei a se desenvolver, notei que ele era menor, as vezes me pego pensando nisso e fico triste, achava que só eu tinha esse problema, mas hoje estou vendo que não sou a única, foi muito bom encontrar esse site e ver que não sou a única, assim como algumas de vocês, as vezes me olho no espelho e só me da vontade de chorar :'( é horrível, também deixo de comprar muitas roupas por causa disso, mas enquanto não temos condições, temos que se acostumar, mas também penso, temos que agradecer a Deus pela nossa saúde e que isso é só uma coisa na nossa beleza, que não vai nos deixar a sermos que somos realmente :D Vamos ficar mais felizes com o corpo que nós temos!

Priscilla Aguiar
7 years ago

Oii gente, tenho 18 anos e meu seio esquerdo é muito maior que o direito, sempre foi assim.. Desde quando estavam se formando, e pensei que eu fosse a única a passar por isso. Já chorei bastante, com muito medo de ser coisa grave. Amanhã vou ao médico me consultar a respeito disso, E tenho certeza que vou ter que passar por uma cirurgia.
Fiquei muito aliviada com os comentários, e ficaria muito feliz em conversar com meninas que passam pelo mesmo problema do que eu!
Meu namorado sabe do meu problema, e me aceita do jeito que eu sou, e fico muito contente!

jhdf
7 years ago

tenho um seio menor e isso me encomoda mais se eu pensar nisso nunca vou viver ou ao menos vou me relacionar com alguém. mais foi por deus que estou assim então não poço fazer nada não vou modificar meu corpo por isso se a pessoa gostar de mim ela vai me aceitar como eu sou não como ela gostaria que eu fosse!

mariana
7 years ago

Também passo pelo mesmo problema que vcs, o meu seio direito é maior que o esquerdo e me incomodo muito com isso, fico com uma baixo auto-estima horrível. Usando roupas a diferença não é muito visível para quem vê, é mais para mim mesmo. Mas quando uso biquini jánao tenho como disfarçar, vivo tentando encontrar biquinis que escondam mas é muito difícil.Tenho 15 anos, pretendo fazer a cirurgia ano que vem, estarei com quase 17.

Beatriz
7 years ago

Eu também passei por isso..
Desde que tinha 13 anos passava no médico para estar acompanhando esse “desenvolvimento”, mas infelizmente ele não se concluiu! Fiz meus 18 anos e fui atrás para colocar a prótese, tentei pelo convenio porém iria demora muito para liberar a perícia! Então fiz particular, hoje a minha auto estima esta outra, mudei completamente, foi o melhor investimento!
A sensação de você poder usar QUALQUER sutiã, e não apenas um igual atigamente, é a melhor do mundo! Por isso, quem tiver oportunidade faça e seja feliz!

Thaylan
7 years ago

Ola meu nome é thaylan e eu tbm tenho esse mesmo poblema um lado maior que o outro
Porem tbm sinto vergonha em mostrar os seios para alguém. mim sinto que diferente das minhas amigas
E como estou ainda na minha adolescência vou esperar a até meus 18 anos e ver se só foi desenvolvido do meu corpo ainda, caso não farei uma cirurgia e colocarei cilicone para deixá los do mesmo tamanho .

Carina
7 years ago

Amamentei em duas gestações as duas no período de dois anos e meio mais o mesmo cada. Quando parei um seio ficou bem maior e fracido e outro normal. Cossa muito e soa muito tbm e a minha auto estima já não tenho mais e muito visível fico constrangida em fica nua ou com alguma roupas.fiquei na fila do SUS mais quando enfim fui avaliada não me encaixaram por te casos com “maior prioridade” em fim sofro com isso..e penso que o SUS e para todos.?

Júlia
6 years ago

Olha eu tenho o mesmo problema, eu tenho 20 anos hoje, aos 18 eu morria por dentro e me sentia inútil e etc por não conseguir ter uma coisa são simples e “normal” mas cansei de ficar assim, ainda é algo que me incomoda bastante não fico pelada na frente de ninguém exceto meu namorado, e ainda sim com tal esforço, eu comecei a trabalhar e estou juntando dinheiro para fazer a cirurgia, mesmo sendo algo que te incomode, não prive sua vida por tal problema, algum dia você vai parar e olhar para traz e pensar o mesmo que eu penso sobre poder ter feito inúmeras coisas e deixado esse problema te atingir, e você não é menos mulher por isso, e nunca vai ser, espero ter ajudado ><

Rosana
6 years ago

E assim mesmo o meu e três vezes maior que o outro

Lais S.
6 years ago

Eu passo pelo mesmo problema tenho 20 anos e já passei por diversos especialistas, fui diagnosticada com síndrome de polland, a cirurgia ficou em 13 mil, muito caro então ainda continuo aqui com os meus seios, o lado esquerdo menor e o direito bem maior, minha auto-estima é muito baixa, nunca namorei e acho que por falta de confiança e vergonha extrema, acho que vai ser muito difícil desenvolver um relacionamento.
Sinceramente acho muito inspirador quem consegue lidar com isso e levar uma vida normal, as vezes é muito difícil, principalmente na questão do se sentir bonita e usar a roupa que quiser, eu espero que eu consiga trabalhar esse lado mais confiante em mim mesma e acreditar que existam pessoas que me respeitem e me aceitem do jeito que eu sou. É aquilo a esperança é a última que morre, e a minha contínua viva.

Amanda
6 years ago

Bom tive meu filho e tive muito leite até da mastite no peito direito tive que drena. O meu peito praticamente ficou sem leite e estou amamentando com o esquerdo que por sinal tem muito leite ainda! To com peito esquerdo muito maior que o direito estou com medo de nunca mais voltar estou desesperada.

Paula
6 years ago

Larga mão de ser boba. e eu que tenho 1!
Perdi para o câncer e não sei se quero colocar não..

No final das contas quem tem que se amar sou eu mesma e te aconselho a fazer o mesmo.

Camila araujo
6 years ago

Meu nome é Camila tenho 16anos tbm sofro com esse problema, tenho vergonha de mostar meu seio a alguém, tenho vergonha de ir para a piscina ou a praia, pelo fato do seio de minhas amigas serem iguais e o meu ser maior que o outro. Sofro muito com isso.

Brendha
6 years ago

Querida ,eu tbm tenho um bem menor que o outro e para piorar são pequenos de mais e não me sinto bem .

Jéssica
6 years ago

Oi meninas, eu também tenho um seio maior que o outro, porém eu acho que isso é questão de tempo. Alguns meses atrás o meu seio esquerdo ficou maior que o direito, eu achei bem estranho mas depois de alguns meses voltou ao normal. Só que agora inverteu kkk o seio direito está maior :( a diferença é grande. Mas eu continuo achando que é alguma faze, sei lá.. eu pesquisei na internet algumas formas de ajudar o peito a desenvolver e encontrei uns videos que a mulher explica uma massagem que ajuda no crescimento. Comecei a fazer tem 4 dias espero que surjam bons resultados! Bjs

Sthefanie
5 years ago

Tenho 19 e o mesmo problema e ainda bem que achei esse post porque não sabia que isso poderia ser coberto pelo sus eu vou criar coragem para ir atrás e marcar uma consulta. Eu também nunca namorei e morro de vergonha, aqueles biquines ciganinha são otimos para disfarçar a diferença.
Os meus além de diferentes nos tamanhos também são super flácidos e o seio maior tem uma aureola bem grande sendo bem diferente da aureola do seio menor

V
5 years ago

Tbm tenho um seio maior que o outro, e isso me incomoda muito, e eu só tenho 13 anos, dizem que isso vai melhorando com o passar do tempo, tomara que melhore msm, pois não aguento mais ser assim, já até chorei por isso, alto estima? N sei nem o que é isso mais.