par perfeito

Quero terminar o meu namoro mas não consigo!

Desabafa > Desabafos Masculinos > Problemas no Namoro > Quero terminar o meu namoro mas não consigo!

Namoro há 7 meses, sendo que 5 deles estou namorando a distância, pois assim que começamos a namorar, minha namorada foi estudar em outro estado, então, nos correspondemos todos os dias pela Internet e telefone, trocamos cartas frequentemente, mas nos vemos muito pouco, média de 1 vez por mês . No início do namoro eu realmente tinha a certeza que ela era a mulher da minha vida , mas com o tempo foi esfriando o que eu sentia por ela, até começarem a surgir os desinteresses por minha parte, mas ela sempre uma pessoa dedicada ao relacionamento, e é muito boa comigo , e ultimamente estou chegando a conclusão que ela gosta mais de mim do que eu dela . Por favor, ajudem-me , deem-me opiniões ! Não sei mais como lidar com esta situação , uma vez que ela falou que se terminarmos o mundo dela irá se acabar, eu quero terminar o meu namoro mas não quero partir o coração dela, e não estou a conseguir por causa disso!

Respostas (7)

  • aff...

    Linora,
    Das duas uma: ou o cara “já” tem um estepe – e por isso tanto faz vê-la sempre ou não, ou realmente você é a “mulher da vida dele” e ele está muito do contente no relacionamento mesmo que não possam estar juntos com frequencia.
    Pode analisar pelo intereresse afetivo que ele demonstra por você quando estão próximos: ele é carinhoso e demonstra saudades?conversa bastante com você (ou somente você é quem fala)? ele é cuidadoso em relação a você quanto aos horários e locais que frequentam? ele fala em planos para vocês dois num futuro? ele se refere a você como “a” namorada dele, ou mais como se voce fosse uma “namoradinha” do tipo meio sem muitos compromissos?
    De qualquer modo, rapaz algum mantém um compromisso de três anos com uma garota à toa, especialmente se não pode vê-la com frequencia, concorda? Então isso de algum modo revela que ele de fato gosta de você.
    A sua preocupação de “perde-lo” por conta da distancia realmente tem fundamento. Porém, deve tentar suprir isso por meio de telefonemas, contatos virtuais, mensagens, etc., sempre é claro sem recair nos exageros que poderiam deixá-lo enfarado e com a sensação de estar sendo controlado. Em paralelo, sempre que possível também você mesma pode tentar deslocar-se até ele. Talvez ele aprovasse isso e seria questão de tentar propor e depois, tudo combinado com ele, adequar as suas idas.
    Espero ter ajudado. Boa sorte!

  • linora

    Eu também tou na mesma situação namoro há kuase tres anos so vejo o meu namorado de um há um mes ja cheguei a ficar nove meses sem lhe ver mas ele nunca reclama nem diz nada eu tenho medo de perder ele por outra.

  • Nina

    Muito difícil esta situação, mas as vezes eu penso que a outra parte que nao quer terminar , finge que nao esta entendendo, que nao esta percebendo, fazendo as coisas ficarem mais dificil, fazendo com que a gente sinta uma certa culpa, maior do que realmente teria. Eu sinto assim, encantoada, como dizia minha avo. Ele me cerca por todos os lados e me deixa sem ar. Desanimada da vida. Ele ja nao tem vida social, nao tem interesse em mais nada a nao ser em mim.
    Gente nao e’ nada bom ser o centro da vida de ninguém, nem significar a razão da vida de alguém.. E’ horrível vc ter que Viver com a responsabilidade de fazer alguém feliz se nem vc e’. Aff

  • Joana

    Estou na mesma posição amiga quero terminar o meu namoro porque trai o meu namorado e gosto de outro mas não consigo

  • Ro

    Namoro a distancia a 2 anos e uma coisa é fato: tem horas que esfria, do mesmo jeito que acontece quando estamos perto. distancia não é motivo pra terminar relacionamento, a não ser que não haja amor verdadeiro.
    Se vc a ama, converse com ela pra saber como ela se sente… planejem o futuro, porque pelo que percebo ela foi estudar por uma vida melhor para vocês dois. Se vc a ama busque um futuro para vocês dois, uma casa para vocês morarem, um bom emprego, estude… E logo estarão juntos pra poder desfrutar toda uma vida de amor.
    Más se vc não a ama não engane ela e nem se engane, é perca de tempo, e se ela te ama de verdade é melhor terminar logo que ficar enrolando ela e atrasando a vida dela…

  • Sayonara

    Estou passando pela mesma coisa, meu namorado mora em outra cidade e nos vemos 2 vezes ao mês, isso acaba acontecendo, esfria, desinteressa tenho certeza que ela sente isso… mesmo que te ame. Pense se você ainda sente alguma coisa por ela, analise melhor a situação, tenho feito isso todos os dias, e sabe? eu acredito que chegarei a uma resposta, e a minha resposta pode ser diferente da sua. Outra coisa que tenho pensado é o seguinte, que ela como uma pessoa que te ama, que se preocupa, que se dedica… ela merece a sua palavra, ela merece saber do que está acontecendo, porque ela também merece ser amada, ela merece o que te dá… acho que vc entende. O fim sempre é triste, não importa que esteja desgastado, mas é assim… acabamos nos adaptando, e um novo amor ressurge, e tudo recomeça.

  • s

    Caso termine com ela, o mundo dela não vai se acabar. Relacionamentos não possuem apólice de seguro e eventuais términos fazem parte do ‘contrato’.
    Se pensa em romper o namoro, deve fazê-lo honrando a honestidade que ela merece da sua parte e que você faz questão de manter em relação a você mesmo como padrão de ética.
    Naturalmente deverá ser delicado para com ela e compreensivo para com as emoções envolvidas nessa eventual ruptura caso venha de fato a decidir-se por isso. E deve além disso enumerar os seus motivos, esclarecer o que tem sentido no seu coração, e o que acha que sobreviria a ambos caso você persistisse no relacionamento.
    Não deve talvez empreender tal tarefa por meios virtuais, mas pessoalmente, para que mostre a ela que ela é digna de uma abordagem elegante e delicada. Pode inclusive realizar uma visita a ela, pré-agendando por telefone, preferivelmente sendo a sua visita limitada ao objetivo mas não tão rápida que pudesse sugerir exagerada pressa.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.