par perfeito

Meu pai me odeia!

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas Familiares > Meu pai me odeia!

Sou uma adolescente revoltada. Também sou adotada, esse é o ponto principal, meu pai quer que eu seja como ele quer, tipo quer me manipular. Eu não aguento mais. Eu olho para mim e já não me vejo mais como uma pessoa comum, por causa desse excesso de cuidados que ele tem comigo. Minhas opiniões sobre as próprias roupas que eu quero e gosto parece que não vale pra ele e pra minha mãe. Internet pra mim? Nem pensar, mas para minha irmãzinha filha dele mesmo é tudo fácil. Quero mudar a minha vida mas me sinto presa a isso e cada dia eu acho que meu pai me odeia. RESUMINDO: Tudo meu são eles que escolhem, são eles que decidem.

Respostas (1)

  • s

    Seus pais agem acertadamente em relação a você. Deve ser cordata com as decisões deles, sejam elas quais forem.
    Não importa se é adotiva ou não, pois de um modo ou de outro desde que foi recebida por eles, filha da Casa és e, portanto, deve submissão e obediência às regras alí estabelecidas antes que chegasse, assim como a sua irmãzinha.
    Entende-se que queira alguma liberdade. Mas eles hão de conferir isso a você no tempo certo e na medida que julgarem adequado. Pois se a deixassem bem soltinha e à mercê das suas decisões unicamente, por não conhecer ainda completamente o mundo haveria de talvez muito bater a cabecinha e sofrer.
    Eles a preservam, portanto. E para isso servem os pais, afinal, para justamente dar proteção e abrigo aos seus queridos. Ou desejaria porventura que fossem eles dois irresponsáveis e que deixassem tudo à deriva??
    Qualquer avezinha, por mais destituída de inteligência que possa parecer, zela pelos filhotinhos do ninho. Então porque exigiria que seus pais se comportassem em menor grau de responsabilidade do que um pequenino pássaro?
    Portanto usufrua desse benefício e exerça a gratidão, pedindo aos céus que jamais estivesse só e privada dessa proteção.
    Seus pais sabem quais roupas melhor lhe cabem, a modo de não representar por aí vulgaridade ou mal-gosto. Seus pais sabem se pode ou não visitar uma amiguinha, e quando, a modo de não parecer uma que vive hospedada em casa alheia e sempre fora do lar. Seus pais sabem os locais que pode frequentar, a modo de não sugerir que seja uma mocinha dada a pouca seletividade. E não é que saibas optar, mas bem podes por inocência dar motivo de fala às bocas desocupadas. E isso acabaria por estreitar o vosso mundo, amiguinha, deixando nele apenas caminhos mais difíceis de trilhar; pois uma serias mas, pelos outros, vista diferente.
    Não esteja tão aflita para usar a internet. Por ser a sua irmãzinha mais nova, é melhor controlada pelos seus pais nessa atividade, por vezes tão perigosa para as garotas. E sendo você de mais idade, sabem bem os seus pais que tornou-se como alvo apetitoso para muitos canalhas enganadores. Há muitos corruptos cometendo barbaridades contra jovens garotas, valendo-se esses monstros da oportunidade e da facilidade de ocultação que a internet favorece.
    Então não estranhe que eles a privem do acesso à internet. Eles aguardam que amadureça ainda mais em sabedoria para que saiba safar-se com mais destreza de ocasiões potencialmente perigosas.
    É que o Saber vem pelo ouvir. Eles aguardam que esse evento se dê com você amplamente, querida, à medida que o Tempo avança.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.