par perfeito

Tenho namorado, mas estou gostando de outro, o q faço?

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas Amorosos > Tenho namorado, mas estou gostando de outro, o q faço?

Bom eu moro no Estado de São Paulo, namoro há 2 anos e 8 meses,eu gosto dele mas brigamos muito e ultimamente não estamos nos entendendo muito bem, há três semanas estou em outro estado,vim para passear, mas conheci um rapaz que tem a mesma idade do meu namorado, mas ele é muito mais maduro e responsável, pois meu namorado age como um adolescente ainda, apesar de ter 24 anos já.Eu e esse rapaz começamos a conversa bastante nos tornamos amigos e começou a rolar um clima entre a gente, ele sabe que eu tenho namorado e ele é separado também, começamos a ficar,mas estou começando a me envolver com ele mais seriamente o que seria apenas uma aventura vem se tornando cada dia mais forte,todo dia nos vemos e a cada dia fica mais difícil de segurar vontade de ficar junto,ele até me pediu em casamento e me chamou para ir morar com ele.. A coisa tá ficando séria,mas apesar de ter certeza dos meus sentimentos por ele, e ele por mim, tenho medo de não dar certo e eu jogar meu namoro pro alto e essa história não dar certo, não sei mais o que eu faço, pois estou realmente apaixonada por ele, e parece que ele quer algo sério, ele quer me levar para conhecer a mãe dele e tudo, será que vale a pena investir nessa relação??
Espero que me ajudem, aceito opiniões e conselhos

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (20)

  • s

    Vá com calma. Vá conhecer a mãe dele. Se sentir que a coisa caminha bem após isso, engrene o namoro com ele.

  • Millah

    Ola!
    Eu sou de Coronel Fabriciano.
    Estou ficando com um cara que tem 23 anos e eu tenho 16 esse cara já esteve noivado e tem um filho.
    Só que ele demonstra ser muito carinhoso comigo demonstra que gosta de mim, mas antes de eu conhecer esse cara eu já era apaixonada por um outro cara e quando eu estou com esse cara de 23 anos parece que realmente gosto dele mas quando não estou perto dele só penso no outro cara…
    E agora o que eu faço estou muito confusa me ajudem?

  • Juh

    Oi, estou passando por algo do tipo. Tenho um namorado já faz 1 ano e 6 meses, e reencontrei um amigo que não via a muito tempo, nós só conversamos pela net ainda. Antes de começar a namorar eu até pensava nele, mas agora que ele voltou não paro de pensar nele. Esses dias ele até falou que estava a fim de mim, nossa ele é muito fofo. O que eu faço agora? Não quero perder meu namorado mas penso no outro todo dia.

  • dalva

    Millah,
    Querida, pense bem. Embora o rapaz pareça bem-intencionado, você parece em dúvida, se pensa num outro jovem.
    Deve analisar os seus sentimentos, e não ficar apenas por ficar, aliás com quem quer que seja.
    Afaste-se um pouco dos dois a modo de repensar sobre eles. Não tema, se o afeto do homem é sincero, ele sempre espera.

  • dalva

    Juh,
    Você ao que parece nem viu o rapaz pessoalmente, o que diz ter reencontrado pela net. E por isso pode ser apenas uma ânsia por revê-lo, que você super-valoriza nesse momento e talvez sem motivos reais.
    Não se esqueça também que os rapazes são ‘treinadinhos’ na conquista, e pela conversa fazem com que pensemos que ele é ‘o ideal’!
    Além disso você tem namorado. Se pensa em se avistar com o outro, é justo da sua parte que não traia o primeiro. Então das duas, uma: larga do namorado e vai avistar-se com o outro, ou corta contato com esse amigo e dedica-se ao namorado com lealdade.
    Pode ainda numa outra hipótese afastar-se dos dois por um tempinho e ver o que deseja realmente fazer depois disso. Mas pode ser que se desencante do amigo e, desejando o ex namorado de volta, ele então é que estaria talvez desencantado de você.

  • amanda

    eu tenho namorado,mais estou gostando de outro ñ sei o q fazer pois tenho medo de errar pois essa pessoa qr algo serio cmg!! o q eu faço?

  • renata

    eu tenho 17 e tem garoto de 23 e ele gosta de mim e eu gosto de outro como fazer para gosta so de um??

  • s

    Amanda,
    Os homens aprendem bem cedo a dizer lindas palavras, a fazer juras eternas, a declarar paixão incontrolável, enfim eles dizem tudo e um pouco mais se preciso for à mulher, para obter a pertendida ‘caça’.
    Se conheceu o segundo rapaz recentemente, cuidado. Cuidado, moça. Pode estar sentindo apenas paixonite por ele, já que ele deve elevar você aos céus mediante lindas promessa de amor.

  • s

    Renata,
    Não entendi o problema. O rapaz de 23 anos gosta de você, mas você gosta de um outro rapaz. Ora, isso resolve tudo, não? Se você gosta do outro, já sabe de quem gosta, correto?

  • catarine

    eu gosto de um menino mas nao sei oque falar ao meu namorado pode me ajudar?

  • joana

    eu estou nessa msm situação, namoro a quase 5 anos e sinto que meu namoro esfriou a muito tempo só que toda vez que queria terminar com meu ado ele fazia de tudo pra eu não terminar com ele,falava até em se matar e eu ficava com muito medo dele realmente fazer isso, o tempo foi passando eu tive que guentar essa situação até hj…só que agora eu conhece uma pessoa que esta mexendo muito comigo, estou gostando dele e ele também esta gostando de mim fala que quer coisa seria comigo e naum ver a hora de me levar para conheçer a família dele,mais como eh que eu vou fazer isso se naum sei nem como terminar com esse namoro?

  • confusa

    Olaa !! Gente estou mto confusa, namoro ha 2 anos e 10 meses. Nosso nmoro ta meio frio, nao transamos mais,nao sinto mais vontade de beija-lo em fim.. Mas gosto mto dele, tenho um carinho enorme por ele me sinto prtegida ao lado dele, so q no primeiro dia de trabalho eu me deparei c um rapaz atraente de 23 anos, so q nao dava mta bola p ele. Ele insistiu e viramos amigos, depois acabamos ficando, eu nao paro de ensar bele, ele pedi p eu dxar meu namorado, quer conhecer minha mae, diz q ta gostando d mim mas eu n acredito, ele me liga todos os dias me manda msg. So q tenho medo de me arrepender,pior q. Meu namorado ja est desconfiando o q faco??

  • s

    Caterine,
    Não deve fazer nada. O rapaz tem namorada. E se vier a se aproximar dele, das duas uma: ou ele a rejeita sem cerimônias, ou pode “se aproveitar” da sua oferta, dizendo que também se interessa por você, etc., enganando-a com aquele papo de “vou largar da minha namorada, tenha paciência”, coisa que só vai deixar você como “uso” nas mãos dele.
    E depois, se ele não gostasse da namorada, não estaria com ela concorda? Portanto, o coração dele já está “ocupado”.

  • s

    Caterine,
    Desculpe, entendi mal a sua postagem e quero corrigir.
    Apenas rompa com o seu namorado. Diga que o estima de coração, mas não para continuar um relacionamento de namoro.
    Não é preciso dizer que pensa em outro garoto. Sua vida afetiva não precisa ser “publicada” para alguém que já não é tão importante assim para você.

  • s

    Joana,
    Você não pode continuar num namoro que já não é alegria para o seu coração. Deve dizer ao rapaz que gosta dele e que o estima muito, que torce para que ele ache a garota certa, e que essa garota não é você. Agradeça pelos bons momentos, diga que rompendo o namoro vocês terão a chance de encontrar a pessoa certa e que torce por ele sempre.
    E mantenha.
    Infelizmente você não pode se responsabilizar pelas atitudes de outras pessoas. Se ele é infantil você não tem culpa, pois não nasceu para “cuidar” dele como se ele fosse um bebê, mantendo-se presa a um rapaz não por amor, mas por medo.
    Após isso, seja cautelosa. Procure não exibir novos relacionamentos assim de imediato. Procure ser discreta e o Tempo se encarregará do restante.

  • s

    Confusa,
    Isso pode gerar problemas sérios. Não deve manter nada com outros rapazes se estiver namorando. Não se esqueça que uma situação potencialmente perigosa pode ocorrer se o seu namorado acabar descobrindo (ele pode segui-la, ele pode mandar amigos que você ne conhece fazerem isso).
    Deve decidir-se.
    Primeiro, se for o caso, rompa o seu namoro. Tudo na vida tem um preço como sabe, e se quer mesmo dar uma chance ao segundo rapaz, o preço é esse: deixar do primeiro. Mas se não vê certezas confiáveis no segundo rapaz, é hora de dar um basta nesse “namorico” sem-futuro e perigoso.
    Tudo vai do seu grau de certezas em relação ao segundo rapaz. Mas na dúvida, não faça nada exceto afastar-se dele. Mas afastar-se mesmo! Sem “recaídas”.

  • aff...

    Fácil. A resposta você mesma deu. O segundo rapaz aparente ser mais maduro e talvez perfaça um perfil mais desejado por você, especialmente se você compara ao perfil so seu namorado, que podemos reputar aqui algo mais “criançola”.
    O que teme aqui então é que possa isso tudo não “dar certo”, com esse novo rapaz.
    Sim, você tem razão. Homem algum sai imediatamente propondo casamento a uma jovem, especialmente se ele sabe que ela tem namorado. Isso com efeito a faz sentir-se insegura e não é sem razão.
    Então pense nisso. “Veja o ratinho que bichino esperto! Ele vê o fogo à direita e foge imediatamente para a esquerda!”
    Quanto ao seu namorado, vê-se logo que um homem algo diferente do perfil dele que se aproxima de você, com relativa facilidade já “abala” o seu interesse pelo rapaz com quem namora. Ora, se uma luz pisca logo alí e você imediatamente corre a ver o que é, sinal que anda em busca de luzes diferentes daquela que tem!….

  • Júlia

    Namoro a 8 anos e estou noiva a 6 meses. Meu noivo é super carinhoso, amo muito ele, temos um ritmo de vida parecido e fazemos muitos planos juntos para o casamento. Moramos em cidades diferentes a 5 anos e isso nunca foi um problema, mas a alguns meses a relação esfriou. Nesse tempo me interessei pelo meu vizinho e acabei ficando com ele. No início era só sexo mas aos poucos fui me envolvendo e agora estou dividida, o pior que ele também se apaixonou por mim e quer que eu termino meu noivado. Adoro estar com ele, mas ele é mais novo e não me dá a segurança que meu noivo me passa. Por outro lado está me cativando cada dia mais. Sinto que amo muito meu noivo mas estou gostando muito desse rapaz também. Tenho muito medo de trocar o certo pelo duvidoso..por favor me ajudem!

  • djanira

    Julia,

    Tá na cara. O afastamento, embora você diga não ser problema, está deixando você carente e solitária. E aí aparecem as encrencas de “sexo sem compromisso”.
    Deve parar com isso primeiramente. E pensar em assumir alguma solidão em nome dos planos com o seu noivo e do amor por ele, ou em romper com o noivado caso perceba de fato que não dará em casamento (porque você refere um “esfriamento”).

  • Indecisa

    Olá, eu estou numa situação bem dificil…
    Estou envolvida num daqueles namoros “YÔYÔ” há 6 anos, agente sempre briga, termina volta… ele eh muita criança mas sempre achava que era eu a culpada por não darmos certo!
    sempre fui uma pessoa carente, pois além de tudo ele sempre foi bruto comigo, nao me dava carinho, atenção, nao me respeitava e tudo mais…

    já sofri demais por ele e já me traiu varias vezes.
    Enfim, nosso relacionamento foi construído em meio a vários erros e decepções…
    No meio desses términos, conheci uma pessoa que demonstrava ser tudo aquilo que eu queria, carinhoso, atencioso e que queria algo sério comigo… puxei a ficha dele e realmente ele era uma pessoa respeitadora…

    meu namorado, como sempre, tava pedindo pra voltar e disse que dessa vez vai ser diferente, que ele reconheceu todos os motivos pelo qual nunca damos certo, e reconheceu que ele nao soube cuidar de mim de me dar carinho a ponto de me enxergar gostar de outra pessoa ( ele ficou sabendo do rapaz )…

    Eu vi sinceridade nas palavras dele, e todos tão vendo que ele realmente mudou da agua pro vinho, pois ele ta com muito medo de me perder, pois reconheceu que eu sou a mulher da vida dela..

    porém de tanto ele me maltratar durante tantos anos, o meu sentimento por ele nao eh mais o mesmo e tenho medo de deixar passar a oportunidade de eu encontrar a pessoa que eu tanto quiz e dar mais uma chance pra ele ” em vão” …

    ele sabe que eu gosto de outra pessoa e por conta disso diz que quer me reconquistar!!

    me Dêem um conselho!!

    preciso tomar a decisão certa!!