par perfeito

Não sei o que quero da minha vida!

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas da Vida > Não sei o que quero da minha vida!

Estou precisando desabafar à muito tempo, mas tenho muito medo do que as pessoas podem achar ao meu respeito, e para minha família eu não tenho coragem de falar nada… se vocês pudessem me ajudar, eu ficaria muito feliz!
Bom, eu tenho 16 anos, o meu problema não deve ser grande coisa, porque eu sei que tem gente que está passando por mais dificuldades do que eu, mas acho que vou explodir se não contar…
Eu moro no Japão, nunca gostei deste lugar, não consigo me acostumar, a vida que a gente leva neste país é muito difícil, por mais que seja o ‘país de primeiro mundo’ acho que só convivendo para saber como é ruim…
Quando eu era mais nova, morei aqui no Japão direto por 5 anos, mas fazem 2 anos que eu fico no vai e vem, do Brasil pro Japão, do Japão pro Brasil, porque bem, os meus pais me jogam de um lado para o outro.
Depois que eles se separaram que começou acontecer isso, eles nunca se deram bem, quando o meu pai voltou para o Brasil, eles resolveram se separar, mas acabaram ficando junto de novo…
Nisso eu fui morar com o meu pai (meu pai mora no Brasil, e minha mãe mora no Japão), estava estudando (eu perdi 1 ano no colégio por ter ficado muito tempo morando no Japão), comecei a namorar, estava tudo bom para mim, apesar da saudade que eu sentia pela minha mãe.
Nesses 5 meses que eu morei com o meu pai, um dia ele vem e me conta que engravidou uma moça, e toca eu voltar pro Japão de novo morar com a minha mãe. Minha mãe ficou muito mal na época, pois ela estava juntando um dinheiro para voltar logo para o Brasil para começar uma ‘vida nova’, e tudo isso foi por água abaixo por causa do adultério do meu pai. Se separaram, é claro, e voltei a estudar na escola japonesa, mas depois de 6 meses morando no Japão de novo, minha mãe decide ir para o Brasil para passar as férias, fomos então. Reencontrei meus amigos, meu ex namorado, foi os 2 melhores meses de toda a minha vida, quando estava acabando as férias, minha mãe resolve voltar sozinha pro Japão, me deixar no Brasil para me botar na escola de novo, então comecei a morar com os meus tios, perdi 2 anos na escola (porque eu não tinha concluído os estudos da última vez), não deu certo morar com eles, eles não me tratavam bem, ficavam jogando indiretas que eu era um ‘estorvo’ na vida deles, foi muito ruim, eu chorava todas as noites, sentia muita falta da minha mãe, então eu não aguentei mais e voltei pro Japão de novo, e estou aqui agora, trabalhando, tentando juntar dinheiro para poder voltar pro Brasil o mais rápido possível, está um pouco difícil, pois estou ajudando a minha mãe a pagar as suas dívidas… minha mãe se casou de novo, mas não estou morando com ela, estou morando com os meus avós, todo fim de semana eu vou visitar a minha mãe, ou vice-versa. Agora meu pai me liga todos os dias querendo que eu volte para o Brasil de novo, para estudar, mas eu sei que não vai dar certo, se não deu a primeira vez, acho que desta vez vai ser a mesma coisa… e tem um outro motivo, eu não consegui perdoá-lo pelas coisas que ele fez, e anda fazendo com a minha mãe, ele não paga a minha pensão, tem pensão de 1 ano e 6 meses que ele não pagou ainda…
Minha mãe e meu padrasto querem que eu vá morar com eles, para estudar também, mas a minha mãe nem tem todo esse dinheiro para me sustentar sozinha, e meu padrasto tem a filha dele que mora no Brasil, não tem como ele ficar me sustentando, até porque ele não é meu pai… eles querem que eu estude inglês para daqui 1 ano eu ir fazer intercâmbio, se as coisas melhorarem… mas com essa crise do dólar, muita gente esta perdendo o emprego aqui no Japão, meu padrasto foi mandado embora, vai começar a trabalhar em outro lugar semana que vem, ganhando um pouco menos do que ele ganhava antes… agora eu não sei o que faço, porque aqui no Japão existe o supletivo, eu posso recuperar os meus 4 anos de perca nos estudos (sim, agora são 4), mas preciso trabalhar para pagar o supletivo, e não tem como, aqui no Japão é muito ruim as coisas, não temos tempo para nada, é tipo ‘ou estuda, ou trabalha’ entende… ou não sei se volto pro Brasil para morar com o meu pai e com a minha madrasta (a que engravidou), que podem me sustentar numa escola boa (apesar de que eu vou ficar 4 anos atrasada na escola), às vezes eu tenho vontade de largar tudo aqui no Japão e voltar pro Brasil, porque meus amigos estão todos aí, meu ex namorado que ainda me ama, sinto muita falta do Brasil, porque no Brasil eu era muito feliz, apesar dos problemas, aqui no Japão quase não tenho amigos, porque todos os brasileiros daqui, por incrível que pareça, só querem se aproveitar, é sério… Mas paro e penso na minha mãe, não consigo deixar ela aqui sozinha, apesar do marido dela junto, eu sei que ela não vai ficar bem, e sei que ela gostaria que eu ficasse junto a ela… e o tempo passa, a melhor idade para aproveitar as coisas, minhas amigas do Brasil todas aproveitando a vida, saindo, namorando, se divertindo, e me sinto para trás, mas não consigo mover um dedo para tentar mudar as coisas… bom era isso, só estava precisando de um espaço para botar as coisas para fora! Obrigada

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

Respostas (12)

  • ingrid

    affs eu tb me sinto assim nao tenho mais vontade de fazer nada pra mim minha vida anda de cabeça pra baixo as vezes da vontade de morrer so pra mim noa viver mais acho que tou muito solitaria apesar que eu tenho uma namorado que eu acho que me ama muito mais mesmo assim me sinto mal talves é medo de perde ele affs eu nao sei oque fazer da minha via anda muito triste :(

  • Daniela

    Colega,
    Sei que deve estar se sentindo perdida no mundo, mas lhe dou um conselho, pais criam filhos pro mundo, eles nos dão carinho, amor nos ensina e depois temos que seguirmos com as próprias pernas, no seu caso acharia melhor você ficar no japão, terminar os teus estudo que é muito importante, você é nova , arrume um emprego para ajudar sua mãe e se ajudar também, o seu pai já arrumou um rumo para a vida dele e que certeza você terá que vai ser bom ou não, então neste caso faço o seu ai no japão e quanto estiver com condições de se sustentar ai você vem para o brasil alugue uma casa , trabalhe e continue sua vida, infelizmente é assim não iremos ter os pais para o resto de nossas vidas não é.

    Boa sorte,

  • gisele

    ola, uma situaçao bastante difícil … Mas acredito que o melhor a fazer é morar aí no Japão. Tenta fazer amigos, aprender a lingua Japonesa, e logo depois o Ingles… termine os seus estudos e bola pra frente. E quando vc terminar, vc vai ao Brasil para visitar ou o que seja … falando 3 línguas, eu tenho certeza que vc consiguirá um bom trabalho no Brasil e podera se sustentar e ajudar a sua mãe no necessário.
    Plante hoje para poder colher bons frutos no seu futuro… Estude, tenha um diferencial , aproveite essa oportunidade de morar em um país de primeiro mundo… por mais que os Japoneses sejam estranhos ahahahah Eu particulamente, odeio os Asianos… acho sem sal e idiotas… mas se fosse pra eu viver pra esse lado daí, eu aprendería a língua ( falar e escrever ) e logo depois o ingles .
    Não se esqueça, pai e mãe não foram feito para sempre .
    bjs

  • s

    Deve priorizar a sua escolaridade. O que for mais adequado nesses termos é pelo que deve optar. Sua mãe está casada, fez a opção dela. Idem quanto ao seu pai. E se morando com seus avós puder estudar, deve fazê-lo.

  • JULIANE

    BOA NOITE!
    Meu conselho e vç ficar morando um tempo ai no Japão, termine seus estudos, para vç ser alguem na vida e depois se vç quizer vai morar no Brasil, eu concordo q o Brasil e um Otimo país para agente morar mais na condição que vç estar, e melhor ficar mais sua mae ate ficar de maior, e quando tiver formada se quizer vai morar no Brasil, alugue um Apartamento e trabalhe e seje endependente.
    boa sorte p vç.

  • Danielle

    eu queria contar um pouquinho tbm da minha vida;
    eu tenho 15 anos meu padrasto e minha mae tem uma padaria e eu ajudo eles na padaria ,fico de sete da manha ate as onze da manha ,então depois eu me arrumo vou pra escola e so volto seis da noite.Depois disso eu volto a trabalhar na padaria ate as nove da noite quando eu chego em casa (no caso eu moro em cima da padaria) eu tenho que arrumar a casa tenho que fazer varias coisas só que minha mãe nunca ta satisfeita com nada e isso eu nao aguento mais ,fui morar com o meu pai so que eu decepcionei ele então eu ñ queria voltar lá nem tão cedo( a morar com o meu pai) mas eu nao sei oque eu faço sou bem independente faço tudo comida lavo passo mas eu nao quero essa vida de padaria pra mim pq no sabado eu fiquei la de seis da manha ate as nove da noite !! me ajudem gente o que eu devo fazer ? ir para um abrigo?!:(

  • Lena e Pablo

    se eu fosse você viria morar no Brasil, com seu pai e madrasta, afinal vc tem tem que ser apoiada e guiada por algum de seus pais. È com um deles que vc deve ficar e não abra mais disso. Se é no Brasil que vc se sente melhor, mais feliz é aqui o seu lugar. Não sofra tanto, faça terapia psicologica, para vc não ter que perder mais tempo na sua vida e nem levar essas dificuldades para o resto da sua vida porque querendo ou não issi irá refletir pro resto da sua vida. Faça por vc. Eu sofri muito com as perdas que tive na minha vida. Não tinha apoio de ninguém e me sentia sem chão. Desprotegida. Namorar é maravilhoso mais cuidado para isso não atrapalhar novamente os seus planos, tenha -o mais se ponha em primeiro lugar, brigue se for preciso afinal brigar é uma forma de se defender também e vc precisa se defender. Esse é o meu conselho de amiga. Boa sorte.

  • maezona

    oi Danielle , vi seu comentario( 04/03/2013). sou mae de 3 maravilhosos adolecentes .minha linda acho que vc deve guarder as suas forcas , supprtar um pouco essa rotina tao dura ,nao sei qual e a historia de vida dos seus pais,mais tenho certeza que as coisas tambem nao devem ser nada facil para eles. por isto minha linda ,nao desista dos teus sonhos ,a vida nao e nada facil para ninguem as vezes temos que suportar tantas coisas ,passer por momentos dificeis na vida para entao aprender e ser uma grande pessoa tanto pessoalmente quanto profissionalmente .vc falou em um abrigo , qual a vantage de ir para um abrigo s vc tem um teto ? nao pense que sera tao facil assim a sua vida num abrigo . gostaria de dizer mais coisas para vc mais tenho um compromisso agora .vou entrar novamente nesta pagina para ver si vc ainda esta precisando de ajuda . bjs e fique com deus .coragem !

  • leidiane

    não sei oq eu faço, minha a mãe traiu meu pai com meu melhor amigo, fiquei com ódio dele e com raiva da minha mãe.
    eu ia embora com meu pai pra SP, mas não podia larga meu emprego aqui em SC que é maravilhoso.
    meu pai foi viajar com minha irmã e eu fiquei aqui com minha mãe.
    mas ela me prometeu que iria larga esse cara,
    então esses dias segui ela e peguei os dois de novo,
    ela me viu eu virei as costas e fui embora, ela não veio atrás de mim e ficou la com ele,
    chegando em casa e ainda veio querer falar como se ela estivesse certa e ainda perguntou se o porque de eu não aceita o cara era porque eu gostava dele?” ridículo os dois, tenho nojo deles e não sei o que eu faço se eu largo meu emprego e vou embora com meu pai, ou se eu fico suportando olha pra ela mas 6 meses, porque ainda sou de menor.
    to perdida, da vontade de sumir, morrer sei lá ela sempre foi um exemplo de pessoa pra mim de mãe, e agora ela se igualou a meu pai que vivia traindo ela, meu pai pode ter errado mas nunca ficou com uma melhor amiga minha, e nem continuou encontrando com ela depois e achando que estava certa suas atitudes.

  • paula

    Boa noite. sou descendente japonesa de 26anos.
    eu terminei todo meu estudo no japao. no brasil so estudei a primeira serie.por isso tenho 1 ano perdido que nao pode estudar no japao e nem no brasil.
    entendo a sua situacao de ficar indo e voltando para outro pais.
    e ruim de mais.ainda mais com essa idade maravilhosa.
    mas tem uma coisa boa para vc.
    quando passa para 18 ou 20anos de idade, dar para aproveitar muito mais do que quando era menor de idade.
    no japao e duro de mais, quando tenque trabalhar e estudar no mesmo tempo.tbm sei que sao em todas coisas
    vc fala duas lingua, se souber falar ingles, vc vai falar tres linguas.
    isso nao e todo mundo que tem essa oportunidade.
    ainda mais, vc vai ter historico da escola do japao e do brasil!
    para vc ficar feliz seu futuro no brasil ja ta feito e brilhando!!tenho ate inveja.rs
    relacao aos seus pais deve ser muito dificio mesmo…na verdade nao sei oque posso falar.
    entao oque eu quero ti dizer, nao fique depremida!quando vc tiver feliz seus pais tbm seram feliz!
    desculpa qual quer coisa e do meu portugues estranho.eu quero desejar felicidade para vc!!boa sorte!

  • Gabriel silva de souza

    Não aguento mais meu pai,meu pai:porque ela fala comigo e com meus irmãos com agressividade ela fala grosseiro e ele arranja qualquer coisa pra poder criticar,e minha mãe:porque ela falou que não pode descordar da autoridade do meu pai.
    eu nesse momento estou pensando ir para um abrigo.gente!o que eu vou fazer esta certo ou errado?

  • Gabriel silva de souza

    Não aguento mais meu pai,meu pai:porque ele fala comigo e com meus irmãos com agressividade ela fala grosseiro e ele arranja qualquer coisa pra poder criticar,e minha mãe:porque ela falou que não pode descordar da autoridade do meu pai.
    eu nesse momento estou pensando ir para um abrigo.gente!o que eu vou fazer esta certo ou errado?

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.