par perfeito

Meus pais são contra meu namoro

Desabafa > Desabafos Femininos > Problemas Familiares > Meus pais são contra meu namoro

Renho 15 anos, e meu namorado 18. A gente se ama muito, sem explicação, mas meus pais são contra. Eu sei que dei motivos para isso, eu já tive mais 2 namorados esse ano, e tinha prometido para minha mãe que não namoraria mais, mas é que dessa vez é amor de verdade, eu preciso ter ele comigo, é diferentes de todas as outras vezes, dessa vez é para ser namoro de verdade. Eu e meu namorado estamos pensando em falar com os meus pais, mas a gente não sabe como chegar, o que falar.. Ajuda por favor gente, tenho medo que os mais pais reajam contra o namoro

Respostas (1)

  • s

    Se seus pais não receberiam bem a vocês dois, porque impor isso de chofre? Não seria mais fácil ir aplainando o terreno antes?
    Aguarde um bom momento e toque no assunto com a sua mãe. Se não der certo, não insista alí. Aguarde mais e tente novamente, até que ela esteja disposta a ouvi-la.
    Diga então que o rapaz a respeita, que a trata bem, e que pode inclusive servir de proteção a você ajudando-a na escola e com as amizades, etc. Diga que o rapaz que comparecer respeitosamente à presença deles e formalizar o namoro, inclusive. Mencione isso como um sinal de boas-intenções e inteireza de caráter da parte dele, e de respeito à sua família, ao seu nome e a você como mulher, e ao seu pai como homem.
    Se a sua mãe se convencer, ela mesma se encarregará de apaziguar seu pai e marcar uma data para que o rapaz possa ir à sua casa.
    Mas faça justiça à confiança que ela vier a depositar nesse namoro! Seja ajuizada sempre por favor. Não cause decepções em família jamais. Não seria adequado para uma moça distinta e madura, e você perderia a palavra diante da sua mãe, e afiaria ainda mais ao seu pai dalí em diante em prevenções.

Deixar uma resposta

Não são aceites comentários que ultrapassem o limite de caracteres ou utilizadores com vários nomes.
Aviso
O conteúdo que estás prestas a ver pode ser considerado ofensivo ou inapropriado. Poderá ser necessária autorização por parte de um adulto. Se não tens mais de 18 anos ou és facilmente ofendido/a clica em Sair.